Categorias
Uncategorized

Paulista 2021 Palmeiras 2×0 Ferroviária: outra vitória tranquila

O Palmeiras ganhou da Ferroviária pelo Paulistão nesta tarde de domingo. 2×0. Gols de Danilo e Papagaio.

Jogo tranquilo com uma mescla entre os meninos da base e alguns titulares e reservas. A Ferroviária era até o momento um dos melhores times do Paulista.

Sem sustos nem desgaste o Palmeiras jogou o básico pra vencer por 2×0.

Agora é acompanhar se o campeonato para ou continua.

Saudações Alviverdes!

133 respostas em “Paulista 2021 Palmeiras 2×0 Ferroviária: outra vitória tranquila”

Em respeito à todos que aqui participam, o 3VV poderia não fazer nenhum post em relação ao jogo do Palmeiras hoje a noite.
Acredito que muitos aqui perdeu parente ou amigo para esse corona vírus.
Fora de contexto.
Fora da realidade.
Futebol nesse momento não deveria estar acontecendo.

Esse post vai ao Lito e ao Renato.

O problema do virus é sério, mas não façam confusão. O número de pessoas envolvidas no futebol, é irrelevante. Mesmo nos times menores, os profissionais envolvidos tem poder financeiro para terem tratamento mais refinado que o “povão”. Eu concordaria que seria um problema se estivessemos debatendo torcida nos estádios. Mas não é o caso.

Outra coisa, pra gente, futebol é entretenimento, mas pra quem trabalha fornecendo esse entretenimento, não. É fácil exigir que parem o futebol, quero ver quem vai bancar salários do roupeiro ao gandula, do gandula a tia da merenda, etc. Para o dinheiro do futebol girar, o futebol precisa estar acontencedo.

Por fim, clubes trabalham com cifras totalmente diferentes que nós, cidadãos comuns, trabalhamos. 3, 4 meses sem receita para clubes com gastos milionários, significa um acumulo de dívida impagável.

Em um mundo do pirulito e do faz de conta, seria muito bonito todo mundo se trancar em casa e a sociedade continuaria funcionando como que por passe de mágica. Mas no mundo real, ainda precisamos que muitas pessoas continuem fazendo a roda do mundo girar, sob o risco de não termos acesso aos mínimos serviços necessários para continuarmos existindo.

Tudo certo no seu texto campeão mundial 51, porém, olhe o exemplo ocorrido com o time do Marília.
Viajaram quilômetros e voltaram na bagagem com 16 pessoas infectadas.
A federação paulista vai custear as despesas, as demandas mensais do Marília? Respeito o seu ponto de vista.
Na minha ótica por exemplo, o campeonato paulista 2021 nem deveria ter iniciado, existido.

Pelo contexto de importância, pra mim também, o Paulista já deveria ter sido extinto a mais de uma década. O caso do Marília é uma exceção, não regra, e até onde sei, não há óbitos, uma vez que o virus é altamente transmissível, mas muito inofensivo em relação a proporção de contaminação/óbito, sendo o grande problema a fácil disseminação.

Mas no futebol, número totalmente inexpressivo. Até onde sei, não consta 1 óbito sequer no mundo todo, de pessoas diretamente envolvidas nos jogos e organização dos mesmos. Pessoas do futebol que morreram de covid, como o comentarista do Sportv, não pegou por envolvimento na disputa de partidas, mas por fora, assim como alguns ex atletas e técnicos mais velhos.

Enfim, não é questionando que não podem haver complicações com algumas pessoas no futebol, mas sim, que paralisar, pode ter consquências piores. Uma coisa que se deve fazer, é exigir que, se a CBF quer continuar, ela tem de bancar tratamento de funcionários da organização dos jogos de times de menor poder aquisitivo. Ela fatura muito pra uma organização que deveria direcionar todo seu dinheiro para manutenção e desenvolvimento do Futebol apenas.

O problema, PCM51, é que sem jogar os clubes terão dívidas impagáveis, e muitos deles por péssimas administrações que já vêm de anos a fio demitirão sobretudo os de menores salários aumentando o desemprego. Estão, por isso, preocupados com a sua parte. Por outro lado, fica muito fácil e cômodo pra quem tem salário (integral ou não) pingando na conta todo mês e pedindo comida pelo i-Food dizer que quem lota trem, metrô e ônibus (onde segundo as autoridades sanitárias não deve existir vírus) às sete da manhã e às seis da tarde o faz apenas “pra se aglomerar”, pra beber ou pra fazer baile funk. Esses na verdade têm apenas duas opções: correr o risco de contrair e disseminar um vírus de alto nível de contágio e baixo índice de letalidade, cuja consequência maior é colapsar um sistema de saúde que é precário há séculos e para o qual governo atrás de governo, de partidos e ideologias distintos, estão sempre virando as costas, ou ficar em casa esperando a fome e o desespero batendo às suas portas com 100% de chance de entrarem.

É preciso acabar com essa história de que TODOS podem ficar em casa e que quem não pode é genocida, obscurantista e negacionista. Não, o choro não é livre. Cortem salário e meios de subsistências dessa turma que prega a “defesa das vidas” mas vive de audiência que a desgraça alheia lhes dá pra ver como o discurso muda. Deveríamos ainda ter leis fazendo com que TODAS as autoridades públicas e seus assessores, em todos os níveis, eleitas ou nomeadas, fossem OBRIGADAS a utilizar serviços públicos de saúde enquanto exercerem seus mandatos e cargos. Não daria um ano pra que nosso sistema passasse a ser de primeiro mundo, principalmente em eficiência.

Quanto à conscientização cívica das pessoas, vc só modifica isso investindo em projetos sérios de Educação de qualidade a médio e longo prazo, de preferência sem contaminação de militância política. Isso tem a mesma chance de acontecer quanto a profissionalização dos nossos árbitros de futebol, isto é, zero, pois em ambos os casos os sistemas carcomidos e corruptos que sustentam os poderosos precisam continuar intactos.

Pois é Yoda.

Mas apenas um ponto: é claro que há pessoas que necessitam sair de casa para trabalhar. E não há como criticar essas. A crítica é sobre as que saem sem precisar e ainda por cima não respeitam o que a ciência indica como solução para casos assim. Higiene e distanciamento social. Não dá pra ser ingênuo a ponto de achar que estamos nessa situação por conta dos trabalhadores. É só coincidência então a situação piorar após Natal/Ano Novo/Feriados?

E como em todo caso de guerra (sim, estamos em uma, apesar do inimigo ser invisível) o Estado deve garantir a subsistência de quem nao consegue se sustentar nesse cenário. É pra isso que ele está lá.

Até que todos estejam vacinados e o sistema de saúde comporte a demanda de doentes.

E dizer que as pessoas que falam pra ficar em casa são o problema não faz muito sentido pra mim. Todos os países que fecharam e as pessoas respeitaram o fechamento, estão na curva decrescente de casos. Principalmente países com líderes que respeitam o que a medicina diz.

E se o sistema de saúde colapsar, todos os outros sistemas vão juntos. E o país para, da mesma forma.

Nenhum dos dois cenários é bom. Não é uma escolha fácil e nos dois cenários, muita gente sofre. Mas é claro e óbvio qual opção mata mais pessoas a curto, médio e longo prazo.

Não coloquei a culpa da pandemia nem do colapso do sistema de saúde em quem diz que é pra TODOS ficarem em casa, mesmo sabendo que praticamente todos os que fazem isso tem salário na conta e geladeira cheia. Os responsáveis são aqueles que desativaram hospitais de campanha e que desviaram recursos destinados à Saúde para campanhas políticas. Pouca gente ou praticamente ninguém fala, mas se duas coisas tivessem sido canceladas em 2020 garanto que muito mais vidas seriam poupadas que qualquer lockdown sem critério: carnaval e eleições. E havendo compromisso real com vidas e ciência, dava pra cancelarem.

Infelizmente não é verdade que em todos os países que fizeram quarentena houve apoio da população, pelo contrário, raríssimos foram os casos. A questão é que a mídia progressista impõe uma narrativa falsa. Na Alemanha, na França e no Reino Unido por exemplo as manifestações contra fechamentos indiscriminados foram enormes, mas os jornalistas faziam questão de apontar a “falta de máscaras”. Já quando o movimento BLM tocava o terror nas ruas dos Estados Unidos quebrando patrimônio público, houve até “estudo” sobre o “baixo nível” de transmissão do vírus ideológico…

O fato é que o ser humano, como todo animal, em algum momento agirá com base nos seus instintos. Entre correr o risco de ficar doente e morrer e ter a certeza de morrer de fome, ele sempre vai combater a certeza em detrimento da possibilidade. E quando a pandemia passar, o sistema de saúde continuará caótico como sempre foi no Brasil.

Concordo com você PCM51!
O momento é extremamente crítico e de fato todo mundo já perdeu parentes ou amigos!
Mesmo assim acho que as pessoas devem seguir os protocolos sanitários, mas não podemos sair parando o mundo. Os prejuízos já se mostraram muito maior!
O caso do time do Marília foi muito mais a incompetência de marcar o jogo para 3 lugares diferentes e fazer o Marília viajar mais de 2 mil KM para jogar quando deveria jogar em Marília se não fosse o Doria!
Mas o mais importante para mim é que o futebol é um baita entretenimento para o brasileiro, e portanto, fundamental para conseguir segurar as pessoas em casa e sem deixá-las loucas.

Não discordo de você, PCM. O problema é que as pessoas não respeitam nada e, infelizmente, futebol causa aglomerações fora do estádio também.

É torcida indo protestar, ir ver jogo em bar, fazer corredor no CT… Fora os times que não realizam os protocolos da maneira correta.

Aí tem que parar mesmo. Não por culpa da estrutura do futebol, mas por culpa das pessoas mesmo.

E você tem razão. Não dá pra todo mundo se trancar em casa, pq vamos todos morrer de fome. Isso é fato.

Mas a culpa não é de quem fecha tudo. A culpa é que sai sem necessidade, faz aglomeração, menospreza o vírus…

Aí, por conta desses, é necessário fechar tudo, senão o sistema de saúde colapsa e teremos pessoas morrendo em casa ou no chão do hospital, como já estamos vendo. E não só de covid, mas de outras doenças que não podem ser atendidas por conta da superlotação.

Estamos pagando o preço da irresponsabilidade e do negacionismo de poucos. É triste, mas como vc disse, é “o mundo real”.

O Brasileiro em sua maioria é totalmente indisciplinado. Essa é a verdade. Em todas as classes sociais. Por isso confinamento aqui não dá certo. Os países europeus quando fecharam, fecharam mesmo. E nem assim evitaram novos surtos algum tempo depois de reabrirem. Aqui confinamento é ilusão

É bem isso mesmo, Zanon. A gente prefere acreditar no que a gente quer que seja verdade, do que na verdade real.

Zanon, pergunte ao Levi que mora na Alemanha se absolutamente tudo parou por lá e se a população do país mais rico e desenvolvido da União Europeia ficou em sua totalidade quietinha em casa esperando o pai Estado evitar que a fome e o desespero lhes batessem à porta.

É a imprensa militante que quer que acreditemos na verdade que ela cria. O mundo real passa bem longe dos noticiários e das versões oficiais.

Cada nação tem sua realidade, mas as necessidades humanas básicas são idênticas não importa a bandeira.

Isolamento social é uma solução emergencial para pandemia desde que conhecemos como os vírus passam de uma pessoa pra outra. Dito isso, sobram duas opções.

Opção A: perguntar pra uma pessoa.

Opção B: acreditar em estudos realizados através de métodos científicos e aguardar a confirmação dos pares.

Cada um escolhe o que acha mais sensato. Essa é a vida…

Em tempo:

Revista Nafure – Flaxman et al / Hsiang et a

British Medical Journal – Islam et al

JAMA Internal Medicine – Chen et al

Só ler.

Ciência é tentativa e erro, meu caro. Tá cheio de cientista publicando besteira por aí. Mesmo assim, no ímpeto de tentar desmerecer o que eu escrevi parece que vc não entendeu o sentido. Eu não recomendei ao Zanon que perguntasse ao Levi nada sobre ciência ou lockdown, mas sobre as reações da população no país em que ele vive. É fácil pra uma pessoa que mora e que nunca saiu de Alphaville afirmar com base nas “fontes oficiais” que aqui no meu bairro “tá tudo fechado” e que “tá todo mundo em casa” por determinação das autoridades, mas eu que moro e conheço tudo por aqui sei que a realidade é diferente.

Eu jamais acredito em versões oficiais da mídia ou das organizações (e não estou falando de doenças ou ciência), os veículos de comunicação seguem as determinações de seus patrões, a realidade das ruas nem sempre (no momento atual, raramente) é mostrada. Simples assim, mas cada um acredita no que quiser. Há quem garanta que foi o Lee Harvey Oswald quem planejou e executou sozinho o assassinato do JFK, ou que dois prédios com mais de cem andares de concreto e aço cederam “apenas” por conta do choque com aviões. Mas como tem “matéria” atestando tudo isso, é só ler.

Eu entendi sim, Yoda. Só estou dizendo que a opinião de leigos sobre um assunto é, na maioria das vezes, irrelevante.

Você acha que um estudo científico é só uma matéria que alguém escreveu. Já mostra o quanto você desconhece o tema. Vc fala muito sobre Alphaville (não entendi até agora o motivo) mas utiliza o SUS ou tem plano de saúde? Sabe mesmo como funciona o sistema público de saúde?

Não tem nada a ver com morar em Alphaville e desconhecer a realidade. Tem a ver com matemática, estatística e estudo. Falar algo baseado em fatos mensuráveis. Não baseado em opinião de pessoas, seja lá onde elas morarem.

Você tem todo o direito de acreditar em conspirações. Mas não significa que é a verdade.

Você pode acreditar que água fria congela mais rápido que água quente. Mas a verdade é que água quente congela mais rápido. E acreditar ou não, não faz a menor diferença.

O mal do homem moderno é acreditar que sabe tudo, conhece tudo e entende tudo. Que é independente e não precisa de ciência, mídia ou ninguém. Que sozinho, sem nenhum estudo ou conhecimento, entende mais que quem dedicou quase a vída toda estudando algo.

Disse tudo Renato. Infelizmente estamos passando por momentos terríveis, com inúmeras perdas. Só Deus para olhar por nós. O problema é que não vemos nenhuma chance de melhora com esses governantes. Quando vai chegar a vacina???
Em relação ao jogo de hoje, sei que é duro comentar futebol nesta realidade que estamos vivendo, mas como vai ter o jogo (absurdo), tomara que o Palmeiras vá bem. Quanto as contratações apenas o Danilo chegou. precisamos de um goleiro reserva, um lateral direito titular, um zagueiro para jogar com o Gomes (chega de Luan), um lateral esquerdo, um meia esquerda e um camisa 10. Acorda Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzz/Galinhote.

A partir desse momento vou desejar que o Palmeiras ganhe os principais campeonatos e copas e taças.
Ao mesmo tempo vou desejar que todos que aqui participam se cuidem e escapem desse vírus.
Não estou no clima nesse momento de acompanhar futebol.
O momento não pede isso.
Porém a ganância ao dinheiro e aos interesses de patrocinadores e rede de televisão detentora dos direitos de transmissão, essas pessoas não estão nem aí, juntando-se a esse grupo, federação e confederação.
O país no maior caos e essas pessoas pedindo para a bolar rolar.
É nojento.
É desumano.
Gritar gol e no momento do gol cinco pessoas perdendo a vida.
Que falta de respeito à vida.
Mais uma vez.
Cuidem-se.
Boa sorte Palmeiras!
Trás o tri da libertadores.
Quando a vida voltar ao normal.
Ou próximo disso e que seja em 2021.

Desafio promovido pela FPF/RGT:
Amanhã, 24/03/2021, às 22:00 hs, teremos São Bento x Palmeiras ao vivo direto de Volta Redonda.
Quem conseguir ficar acordado o jogo inteiro até o final garante vaga no BBB-2022 !!!

Pois é, e quem terminar o jogo com vida está classificado para a nova fase de embromation das autoridades públicas (todos os níveis) que vivem em Nárnia e não precisam escolher entre se arriscarem à infecção nos transportes públicos lotados (tão lotados que pra essa turma não tem espaço pra vírus) ou ficarem presos em casa sem trabalho, sem dinheiro e sem comida.

Sei que é impossível, mas deveríamos todos darmos audiência zero pra todos os jogos e programas esportivos (bem como aos demais, pois tv não é ou não deveria ser serviço essencial), quem sabe essa turma se toca que ou para tudo pra todo mundo e ninguém recebe ou não para pra ninguém.

Dependendo do valor desse tal de Ademir, acho mais negócio que o Borré.

Contratar os destaques dos times médios/pequenos é natural, mas desde que custe um “Empereur” da vida.

O maior problema, pra mim, é que ele vem pra jogar dos lados do campo. Pra essa posição, já temos 4 jogadores. William, Wesley, Rony e BL. Já não tá bom?

Se esse Ademir fosse um centroavante (ou pelo menos tivesse feito mais gols) tudo bem. Mas tá vindo um cara que fez menos gols que o William. Sei não.

Quem é Ademir? Não é o da Guia, o divino? Esse faz mais gols que o Willian.

É fato que a pandemia infelizmente está mais forte e insistente do que o esperado, mas acredito que a partir do último trimestre do ano, enfim – devido a vacinação – a situação começará a se normalizar. Assim o Palmeiras deveria ser ousado e contratar Borre, Rafinha e Balbuena, que estão “dando sopa”. Teria grande repercussão, apavoraria os concorrentes e, nas mãos de Abel Ferreira, o time já campeonissimo e confiante atual, terá enormes chances de continuar empilhando taças. Seis meses de aperto que valerão a pena a médio e longo prazos.

Reforços só para o segundo semestre.
Presidente está certo em não comprometer o orçamento nesse momento.
Lateral direita: Marcos Rocha não é nosso lateral dos sonhos, mas não compromete na defesa e de vez em qdo cria algo no ataque.
Zaga: testa o kuscevic, tem o Renan que está evoluindo, Luan serve pra compor elenco e ainda tem o Empereur.
Meia: temos 2 meia boca (Lulcas Lima e Scarpa) e 1 bom qdo tá acordado (Veiga).
Centro Avante: Luis Adriano é bom, mas não pode jogar todas, William, pode substituir de vez em qdo.
Repito, para o primeiro semestre está bom.
Lembrando que Galiote vai entregar a presidência sem dívidas com a Crefisa.
Acho que 1 dos garotos vai sair.

Será mesmo que o Galiote vai conseguir quitar as dívidas com a Crefisa em tão pouco tempo?
Tomara que sim, mas para isso acontecer teria que vender bem 1 ou 2 jovens talentos e mandar os $$$ direto pra Leila.

A “dívida” com a Crefisa não deve causar preocupação alguma. Além de o Palmeiras ter os ativos para paga-la (os jogadores), ainda é uma pendência sem pressão nenhuma para ser quitada, é quase uma não-dívida.

Antes da Receita Federal intervir poderíamos pensar assim, mas agora tem um prazo de 2 anos pra pagar ao final do contrato de cada jogador, caso não seja negociado antes.
Acho melhor pagar assim que puder.

Ficar devendo para o presidente do clube pode não ser ilegal, mas eu acho imoral. Já achava no tempo do Paulo Nobre, palmeirense legítimo mas que não queimava dinheiro, acho mais ainda agora no caso da Leila. Tem que pagar logo, sim, senão a chance dessa dívida causar preocupação passará a ser grande.

A conquista de dois grandes títulos em sequência – com um grande fiasco entre eles – dá aos amnésicos de plantão a impressão de que nossa diretoria ê a melhor da história. Está bem longe disso. Não temos um lateral direito, um segundo zagueiro, um meia nem um centroavante absolutamente confiáveis, o time é bom, o treinador é ótimo mas uma hora essas deficiências do elenco vão mandar (como já mandaram outras vezes) a conta, daí vai sobrar pras teorias conspiratórias de sempre. Mas já aguentamos tanto tempo com essas deficiências que acho que pra consumo doméstico elas não atrapalharão tanto. O momento não permite gastos absurdos com perspectivas de receitas tão nebulosas, quem conseguir sair dessa pandemia maldita andando com as próprias pernas vai nadar de braçada ao longo da década. Por isso que se não ganharmos títulos em 2021 (temporada e não ano) mas mantivermos o equilíbrio financeiro no estágio atual, terá sido um bom ano, olhando para o cenário que vem por aí.

Meu medo, é deixarem o Abel com esse time meia bomba, a gente sabe que eles não vão conseguir entregar um futebol consistente e bem jogado, eliminações podem (e vão) ocorrer, e aí a culpa cai no Abel, a pressão fica gigantesca e aí ele é demitido. E vão trazer qualquer um pra tapar o buraco…

O time tem de acompanhar a qualidade do técnico e vice versa.

É por isso que não confio nessa diretoria nem sob a mira de um canhão. Na primeira crise, e ela poderá acontecer a qualquer momento, pode sim sobrar para o Abel, daí pra voltarmos praquele ciclo de dinossauros não duvido nada. A convicção do Galiotte em filosofia de trabalho é igual a zero, e ainda não me convenci de que com a Leila será diferente.

Não sei é momento de debater futebol.
Tem gente morrendo de todas enfermidades por aí.
O Palmeiras fez bem em não trazer esse Borré. Muito dinheiro.
Desestabilizaria o grupo.
O Palmeiras tem que continuar investindo nas categorias menores e aproveitar os melhores jogadores que surgirem.
Acredito que o Palmeiras tem que continuar também com esse espírito familiar entre os jogadores e comissão técnica. Sim! Isso é muito importante.
Vou torcer muito para que o Palmeiras esteja nas finais dos principais campeonatos que participar.
É muito bom ser campeão.
Já sinto falta disso.

40 dias negociobando com Borré.

Palmeiras desiste da contratação: depois que o jogador finalmente aceitou.

Próximo alvo…. Adenir, atacante do Anwrica-MG.

No fim vamos de bigode e Ruinny mesmo em 2021.

Também não entendo essa tara por jogadores de América MG, Coritiba e Botafogo, acho que se não dá pra gastar com alguém que resolva a saída é buscar na base. O que não dá é saber que em algum momento da temporada seu time vai precisar do Luan, do Scarpa, do Bigode ou do Rony.

Alguém sabe dizer se Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz acordou?

Com certeza Guilherme. Mas acho difícil. Nosso presidente não está com cara de quem quer gastar. Mas um lateral direito, um zagueiro e um 9 são essenciais. Abraços.

Pra gastar precisa em primeiro lugar arrecadar.
Estamos 1 ano sem receita de bilheteria e Avanti reduzido.
Não dá pra sair contratando sem ao menos ter a certeza que teremos jogos em 2021.

Alguém aqui acompanha a MLS e conhece esse Eduard Atuesta, colombiano do LA galaxy que estamos negociando? E Lito, se esse seu time ai se concretizar, ia ser lindo de ver!!!

Sonhar não custa nada. Time titular: Weverton, Montiel (River), Gomez, Balubuena/Cuesta, Vina, Danilo, Menino, Raphael Veiga, Dudu, Luiz Adriano (Borre) e Wesley. Reservas: Ivan (??) da Ponte Preta, Marcos Rocha, Empereur, Renan/Kuscevic, Jorge (ex-Santos), Patrick de Paula, Zé Rafael, F Mello, Breno Lopes, Gilberto/Cano (já que não vem outro) e Scarpa, além da molecada que está subindo.
Temos muita moeda de troca: Jailson, Mayke, Luan o terrível, Estevão, Vitor Luiz, Lucazzzz Lima e mais alguns. Como disse sonhar não custa nada.

Moeda de troca sem chance com Jailson, FM, Mayke, ninguém gasta mais por eles. Vão sair na faixa ou aposentando ou em fim de contrato. No mais, sua lista poderia acrescentar mais alternativas não só da america do sul, mas outros continentes. O panamenho da base parece além de forte, muito bom no jogo aéreo, e em combate com zagueiros na área.

Dudu e Luiz Adriano são laranjas sem suco, não têm mais serventia alguma. Jaílson, Mayke, Luan, Emerson Santos, Victor Luiz, Lucas Lima, Marcos Rocha, Zé Rafael, Felipe Melo, Kusevic, Scarpa e Willian (que ostenta um bigode), podem vazar para Eritreia. Gabriel Menino e Patrick de Paula, troca por €€€€€, enquanto é tempo.

Até concordo com alguns nomes da lista que não deveriam mesmo nem ter vestido nossa camisa. Mas acho muito amargor para um time que ganhou a tríplice coroa a tão pouco tempo!

Não é amargor, LGO. É fazer caixa e trocas para melhorar o elenco e ganhar todas as coroas, e de quebra, jogando bom futebol.

Pode ficar sossegado que o Dudu vai ficar mais alguns anos no Catar.

Eu só queria saber qual será a fórmula mágica pra mandar toda essa turma embora de uma vez e repor elenco sem se endividar. A não ser que a base esteja sob a supervisão do Willy Wonka e que seja a Fantástica Fábrica de Craques, a limpeza deverá acontecer mas de forma gradativa, principalmente enquanto o Avanti e os jogos no Allianz representarem receita zero. Não tem mágica nem cupom dourado nessa história.

Yoda, eu falo pra mandar todos esses pra ver se manda ao menos três. Se peço pra mandar só o Lucas Lima, ele ficará e ganhará contrato vitalício.

Meu Deus Aroni… Hahaha

Nao que eu discorde, mas acho besteira mandar nossos perebas embora pra contratar os perebas de outros times.

Desses, só vendia/trocava Lucas Lima e Scarpa, porque tem um monte de time que quer (por incrível que pareça)

Tá MUITO caro contratar jogador. Nem jogador sem clube da pra contratar mais. Então melhor manter esses, pq pelo menos dão atuais campeões de um monte de coisa.

Caro está ir ao mecado comprar comida com o dinheiro que sobra pra quem não tem salário pingando todo mês na conta nessa história do “fique em casa”. O mundo do futebol vive numa bolha na qual qualquer pangaré que saiba trotar custa o valor do hipódromo. Quem sair fazendo loucuras agora vai cair do cavalo. Nesse ritmo, em dez anos metade dos antigos “doze grandes do Brasil” estará na Série B, alguns deles se a sorte ainda ajudar.

Mas daqui a pouco o Palmeiras não vai conseguir manter todos esses jogadores, a maioria sem necessidade e veteranos. Não sei não se a Crefisa vao segurar esse rojão. Daqui a pouco vao começar a atrasar salário.

Em um cenário semi-apocalitico, todos clubes quebrando, não seria nada feio todos times da série A montando times baratíssimos, usando quase que totalmente a base, com teto salarial de 30, 50 mil reais. O Palmeiras é o Palmeiras, não importa quem estiver vestindo a camisa do time principal. Como a situação (ainda) não chegou a esse ponto, dá pra segurar uns dois terços desses pangarés da sua lista (concordo com todos) no elenco.

Muitos aí não entregam absolutamente nada, não faria diferença trazer um nada mais barato para o lugar.

E é minha filosofia, se tá uma droga, trocar te deixa no mínimo no empate com a situação atual, mas há chances também de melhorar. Se tá uma droga, e você não faz nada, é certeza absoluta que vai continuar uma droga. Melhor arriscar.

Bom, nisso concordamos. Não dá pra pagar 1M no Lucas Lima pra ele jogar o Paulista

Tem muita gente com contrato terminando neste ano, Felipe Melo e Bigode são dois deles. O que não pode é querer renovar pra essa turma “encerrar a carreira” no Palmeiras por causa de uma ou duas boas partidas na temporada. Chegando dezembro, uma placa de homenagem pra cada e tchau.

Ou traz o Borja de volta, ou o Gilberto do Bahia ou o German Cano do Vasco. Parece que o cara tem cheiro de gol.

Palmeiras recua em relação a Borré. Grande novidade, acreditar em Barrozzzzzzzzzzzzzzzz e Galinhote é como acreditar em Papai Noel.
Vamos de Luan e cia novamente. Ainda bem que temos um técnico competente e uma molecada boa de bola. Pelo jeito Bizu vem aí.

Exemplificando o significado da palavra “vergonha”:
A FPF pediu para mandar os jogos do paulisteco em Mato Grosso do Sul e recebeu um sonoro NÃO das autoridades daquele Estado.
Em que mundo esses caras vivem?

Tem razão Philipe. Pelo jeito não vem ninguém. Vamos sofrer com o Luan novamente.

Dizem que o sonho do Mujica (Muriçoca) é o Zé Roberto.
E aí Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Acordou? Cadê as contratações?

Irmão, se sem ganhar título nenhum em 2019 o Galiotte já tava com o escorpião no bolso em 2020 , imagina agora que ganhou 3 títulos ??? Eu já tirarei meu cavalo da chuva. O time é esse aí mesmo .

Eu também tirei meu cavalo da chuva, guardei a corneta das contratações pra depois da final da copa do brasil, mas pelo visto não vai vir ninguém, então não adianta ficar gastando minha paciência com isso. Vou guardar ela para os jogos. Tomara que o português faça o melhor com o que tem nas mãos. Avanti Palestra!

Pelo jeito o timinho do Jardim Leonor, está formando um time para o campeonato de quarentão. Cadê Aidar??? Cadê a banana?

Contratamos alguém??? Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Fora Portuga, nada de título essa semana.

Calma Lito, no mês que vem vamos levantar mais 2 taças e em maio, outra.

E a Europa está atrás do Gabriel Menino? Se for mesmo, é uma grande oportunidade de ganhar uma boa grana. Da molecada, só seguro o Danilo, pra ser titular e o Verón que ainda está cru. O resto, se pintar proposta boa, bate o martelo.

Será?
O menino eu também venderia se a grana for boa, já o Wesley acho que não!

To contigo, Menino e de Paula pode vender. Sinto um pouco de estrelismo dos dois inclusive, e isso é receita do fracasso.

Se vende os dois por 70 milhões de euros, dá uns 400M de reais. Já da pra segurar as contas e trazer um centroavante e um lateral.

E pra 2021 já tá ótimo.

Só pra te avisar a Alemanha ,França e Itália interromperam a vacinação da Oxford, tava dando trombose no cérebro e no pulmão dos vacinados. A Vachina xing ling em SP segue a todo vapor, tem RNA do vírus morto e vivo do covid, será que o grande número de casos não tem a ver com essa vachinação? Como aqui no Brasil tá que nem na China, omitem e escondem as verdadeiras informações, todo cuidado é pouco.

Aham, pararam sim. Hahahaha

Viva feliz nesse mundo que vc criou na sua cabeça, mas me deixa fora dele, blza? Talvez o dia que vc for pesquisar e estudar sobre como medicina, vacinas e medicamentos funcionam, e também o que está sendo feito pelos países, aí mude.

Abraços pra você e pro seu capitão, que está fazendo um excelente trabalho no Brasil. Somos referência no mundo no tratamento da “gripezinha”. 😀

Sei que aqui não é local para essa discussão!
Mas uma coisa é uma coisa e outra é outra.
Que o “capitão” está sendo péssimo na conduta da pandemia não há dúvida. Porém está anos luz a frente dos governos de PT e PSDB que tivemos por mais de 22 anos. Só não vê quem não quer!

Bom, acho que esse caso se trata de uma opinião, eu discordo, mas não há certo ou errado.

Acho que FHC e Lula foram bons presidentes dentro do contexto da época, e que Dilma e o atual são péssimos.

Mas como eu falei, é opinião, não ciência. Respeito seu ponto de vista e o debate saudável enriquece a discussão

Só pra lembrar o dr Drauzio Varela disse em janeiro de 2020, que o coronavirus era um resfriadinho, matava 2 pessoas em cada 1000,depois do carnaval mudou o disco pode puxa nessa midia lixo que vc acha . Eu, vc o Presidente qualquer um que não seja especialista pode falar que o coronavirus não passa de um resfriado; agora um Doutor desvia sua conduta por causa de uma emissora que tá quase fechando as portas é lamentável.
Não votei no Bolsonaro voto tudo 00 a anos.
Culpar uma pessoa por causa de um vírus que veio lá da China é muita covardia.
Cadê as vacinas? Quando vc vai fechar um contrato com um laboratório a primeira coisa é : Não nos responsabilizamos por efeitos adversos. Aonde que o governo federal vai achar dinheiro pra banca essa possibilidade já que os governadores e prefeitos torraram 700 bilhões nessa pandemia. Que ta tendo muito efeitos colaterais e até morte com essas vacinas experimentais diga -se de passagem.

Exato é apenas opinião e também respeito a sua e a dos demais!
Mas Lula e FHC, tirando o plano real, foram uma catástrofe mergulhando o país no socialismo e principalmente na corrupção! Poderíamos e deveríamos estar muito melhores!
Tirando a pandemia, acusar o Bozo de em dois anos de governo afundar o país não é correto. Isso ocorreu nos 3 presidentes anteriores!

O Brasil é um único País do mundo que o PIB creseu na pandemia em 2020 , mas agora com o locdown e toque de recolher feito por ditadores ,qual economia no mundo que vai crescer?
Tem universidade inglesa que comprovou que locdown não funciona , até a OMS que é dirigida por XI Jiping já admite que locdown só serve pra aumentar a pobreza nos países emergentes.

Excelente a sua base para comparação!
Vamos voltar já com a ditadura militar visto que entre 1980 e 1981 chegamos a ser a quinta maior economia do mundo!

Independente de qualquer coisa, que saudade desses anos que você citou, LGO, sobretudo em comparação a essa bagunça que são os dias de hoje…

Ser a sexta economia no mundo não era a única coisa boa da época. Foi um exemplo, pra reforçar meu ponto. Liberdade e democracia (ainda que capenga) são outras coisas boas da época e de hoje. Não cabe a comparação que você sugere.

A Venezuela já foi o País mais rico da América do Sul em 1990 , por causa de sua produção de Petróleo, na mão de comunas Chaves e Maduro destruíram a economia.
A Argentina já foi chamada de Estados Unidos da América do Sul,com os comuna a décadas no poder o desemprego vem crescendo , o locdown só aumentou as mortes e a falta de dinheiro , são um dos países com mais morte de covid por milhão de habitantes.
Agora no Brasil estão esticando a corda na hora que arrebentar. ..

LGO, estão prendendo comerciantes por simplesmente abrir a loja pra trabalhar. 2020 e 21 com locdown e toque de recolher , por ordem do $TF, governadores e prefeitos acabaram com a economia do País, mais um ano perdido.

E outra essas máscaras feitas de pano de cueca só serve pra prejudicar a respiração, inalar gás carbônico e sentir o próprio bafo. A pessoa vacinada tem que continuar usando máscara ????? Já tem relatos que a picadinha mexe com o sistema imunológico.

Kkkkk. Dessa “liberdade e democracia” da época é que estamos afundando!
Políticos nos roubando e fazendo c.a.g.a.d.a.s e preparando o país para uma conta enorme que vai chegar, como chegou!
Prefiro mil vezes comida na mesa, segurança, educação e saúde do que esse sonho seu de “liberdade e democracia”.
Nessa discurso demagogo não caio mais.
Apesar do radicalismo exagerado nosso amigo Paraíba ainda consegue ter muito mais razão do que os que conseguem achar algo de bom em Lula e companhia!

O timinho do Jardim Leonor, contratou o Willian, ex-palmeiras com 34 anos. Junto com Miranda, Daniel Alves dá para fazer um quarentão. Quem se apequenou??? Enquanto isso Mujica (Muriçoca), fica batendo boca na praia sem máscara com um segurança. Quem se apequenou??? Alguém sabe dizer se Barrozzzzzzzzzzz contratou alguém? kakakakaka

Que William? O bigode??? Se for o bigode o Aroni vai ter um infarto…kkkkk
Colocando um pouco mais de pimenta na discussão do nível de futebol, até concordo que aqui somos G5, mas com relação a não sermos nem G30 no mundo tenho minhas dúvidas!
Experimente assistir o jogo Getafe x Huesca da primeira divisão do Espanhol, ou qualquer jogo do Italiano sem Milan, Inter e Juve, ou qualquer do Alemão sem Bayer, Dortmund e Leipzig. O campeonato inglês é exceção que talvez tenha 7 ou 8 times bons.
Acho que existe um pouco de complexo de vira-lata que nos toma devido a tanta vergonha que passamos em vários ramos nos últimos anos e não só no esporte.
O futebol no geral está bem abaixo que 10 ou 20 anos atrás no mundo todo.
Claro que temos que cobrar melhor desempenho, melhor gestão e consequentemente melhor entretenimento, mas ainda consigo me divertir assistindo alguns jogos na América do Sul! Os dois jogos do Palmeiras contra o River e os dois jogos do Palmeiras contra o Grêmio foram bons jogos com boas possibilidades de gols e alguns lances de boa qualidade, melhores inclusive que muitos jogos entre europeus. Isso falando só em jogos decisivos, porque o verdão fez outros jogos bons no ano que não citei.
A parte da cobrança faz parte, só assim podemos sonhar com melhoras, mas não vejo tudo de bom assim no futebol de lá como alguns dizem! Quem assiste o futebol europeu toda semana como eu verá que até Barcelona e Real Madrid estão fazendo alguns jogos bem ruins, independente do resultado!

LGO, eu acredito nessa teoria do G30 aí. No Brasil lideramos ao lado do cheirinho, mas coloco eles com melhor elenco. Agora vejamos quantos times, na minha opinião, estão acima do Verdão nesse momento: Espanha tem 3, Alemanha 4, Itália 3, Inglaterra 8, Argentina 1, Portugal 1, França 2, Holanda 2. Só aqui já são 25, estaríamos em 26º.
É, G30 é factível, mas G20 eu já diria quase impossível.

Para mim, é G 100 ladeira abaixo. Estamos atrás de todos da Inglaterra disparado. Dos outros europeus, um quarto deles são muito melhores, um quarto melhores, um quarto iguais, e um quarto (de San Marino, Andorra, Letônia…etc) piores. Times norte americanos, mexicanos e africanos (principalmente os árabes) não são piores que o Palmeiras (e todos os outros da Série A), com exceção, novamente de países sem expressão alguma. Argentinos, colombianos e os melhores dos outros países sulamericanos estão no mesmo nível, o resto pior por pouca coisa. Asiáticos (japoneses, coreanos e chineses) são piores na margem de erro, o resto não sabem o que é uma bola. Somos melhores com certeza, que os times da Oceania, onde o esporte principal é rugby e boomerang.

Análise bem equivocada. A começar por equiparar todos os times da Série A do brasileirão. Quer dizer que o Botafogo é do mesmo nível do cheirinho?
Outro absurdo é nivelar os times norte americanos e africanos ao cheirinho e River.
Por fim na Inglaterra tem times bem medianos na primeira divisão. Hoje assisti Watford e Birmingham. Apesar do placar, quem assiste percebe o jogo fraco tecnicamente!
Falei mais em cheirinho e River como exemplos, porque alguns torcedores tem mais dificuldades quando se fala do Palmeiras.
Em suma a análise do Belotto me parece bem mais racional e ponderada!

É minha opinião, e fanático vai espernear mesmo. O Botafogo não é do mesmo nívelndo cheirinho, por isso caiu pra Série B. Ué, se perdemos paa um time norte americano, e ganhamos do River de três (como todo se.vangloria daquele jogo atípico) porque não posso dizer que são melhores. O Al não sei o que lá, que não vimos a bola e perdemos nos pênaltis não é da África? Se foi Watford-Birmingham teve baixo nível técnico eu não sei, não assisti, mas 80% (sendo bem generoso) dos jogos que o Palmerias fez não foi esse nível todo não. Mas todos os jogos da Premier League que assisti deram de 10-0 em qualquer jogo do Brasileirão e do Palmeiras. E respeito a análise do Belotto, apesar de não concordar.

Kkkkk.
Não é questão de “fanático espernear” é que tem uma turma que acha que tudo dos outros são os melhores.
Tá bom. Se o Botafogo caiu, pegarei outro exemplo. O Sport é do mesmo nível do cheirinho?
Com relação ao Al não sei o que lá, não podemos pegar como base um jogo só que deu empate, assim como todos nós sabemos que o River tem um time melhor que o nosso apesar dos 3×0.
E para finalizar eu entendo porque você venera a Premier League. Os jogos que normalmente passam (ou exclusivamente) na TV é do City, Liverpool e United. Aí você ficou com essa imagem na cabeça.

Assistindo Real Sociedad-Barcelona. O Barcelona eu já sei que é, pelo menos, 20 vezes melhor que os times de Série A do Brasil. O Real Sociedad, que está perdendo de 4 (até o momento, e não tá jogando mal não) joga muito mais que qualquer time sulamericano.

O Estado de Minas Gerais proibiu jogos de times de outras federações, kkkk…

Se o Dudu voltasse e contratassemos o Borre, poderíamos, caso o Raphael Veiga mantenha o nível de atuação da final da Copa do Brasil, um quarteto ofensivo formado por Raphael Veiga, Dudu, Luiz Adriano e Borre. Muito forte.

Desse quarteto, o melhor é o Veiga, disparado. Assisti Boca-River (domingo) e simplesmente o Borre não pegou na bola, sendo substituído no 2° tempo. Será que dei azar?

Borré é mais um superestimado. Joga bem, as vezes, nada mais do q isso.

É a velha história do jardim do vizinho.
No River Plate, craque de seleção.
Se vier pro Palmeiras, não passará de mais um pereba.

Por isso já estou falando antes. Até coloquei ele como contratação para o meu time ideal, mas contra o Boca, foi o pior do River. Não vi vontade, tava numa tiriça.

São Bento x Palmeiras em BH. Meu Deeuuusss…
Cancelem esse campeonato como fizeram com a copinha.
Ninguém vai sentir falta.

Também acho. Paulistão só em 2027, sem os times de Séries A e B do Brasileirão.

O Sicredão 21 tem que servir pra isso mesmo, colocar os meia-boca (inclusive alguns da base, que não está isenta de ruindade) pra jogarem e quem sabe vendê-los para algum mercado subterrâneo da bola.

O nível do futebol nacional está tão ruim que mesmo com Scarpa e Lucas Lima de titulares o Palmeiras garantiria vaga no G-6 do BR pelos próximos dez anos.

Com Rony e Zé Rafael de titular a gente foi campeão da tríplice coroa, calcule esse nível do futebol nacional…

E isso aí, Thom. Ninguém vai tirar nossos méritos, até porque as vitórias nas finais da CB foram incontestáveis e tiveram futebol bem acima do nível médio apresentado na temporada. E resultados não se discutem, foi uma autêntica tríplice coroa com conquista estadual, nacional e continental. Daí a achar que estamos “em nível europeu” ou qualquer groselha do tipo, embarca quem quer.

Com muitos erros cometidos dentro e fora de campo, inclusive pelo grande mentor dessa nova fase de bonança do clube, Paulo Nobre, o Palmeiras conquistou muita coisa na década passada. Imagine como seria se tivéssemos uma administração profissional digna de gigante multinacional, o que na verdade somos dado o número de “sócios” espalhados pelo mundo. Mas o importante sempre é “a próxima vitória”, então vamos tocar o barco pra ver até onde a próxima maré nos levará.

É, entender que estamos muito (mas muuuito mesmo) mais perto do Bragantino e do Sport do que do Bayer e do City não é desmerecer o Palmeiras. A Europa é outro contexto e está muito distante do que temos na América do Sul.

Aqui, estamos tranquilamente no Top 5 do continente. Mas nem no Top 30 mundo, na minha opinião.

Saiu da América do Sul, somos do mesmo nível de árabes e africanos, e não demora muito para estarmos atrás deste também. Estamos a frente de times da Oceania e de países sem expressão no futebol. O restante, tudo nível acima, ficamos atrás.

Lucas Lima, Scarpa e afins estão jogando pra ver se alguém na China/Índia/Rússia leva embora. É melhor do que deixar no banco ganhando sem jogar.

E não dá pra por só os moleques da base pra jogar. Se fosse pra ser assim, era melhor deixar jogando junto no sub-20. Tem que ter um equilíbrio entre a base e os mais “experientes”(bagres).

O Paulista, pra nós, tem que ser tratado como Copinha. Só joga pra revelar ou recuperar algum jogador.

Testa do a base:
Entra papagaio e logo deve entrar Vitor Luís.

Não deram certo em nenhum lugar.
E vai vai dar outra vez aqui.

E um monte de garoto para ser testado.

1-0 Danilo bem, mas não pode ir na onda de Patrick de Paulo e Menino. Scarpou um lance bom. Aleluia!

Esse Lucas Esteves até agora não mostrou nada.
Garoto tem que entrar querendo mostrar algo, individualidade, drible…. a hora é agora.

E Lucas Lima e Scarpa tomando baile de Renato Cajá.
A diferença é o salário.
E LL recebe 30 mil a mais, cada vez que entra em campo.

Já tiveram um zilhão se chances e desses 2 não virá nada.
Quando muito um ou outro lance.
É muito pouco para o que recebem.

E o tal de Casagrande falou que gosta de ver o Patrick de Paula jogar. Meu Deus! Que jogo esses caras assistem? O Patrick de Paula foi o pior em campo. Errou praticamente tudo.

Eu trocaria quatro já no intervalo: Patrick de Paula, Scarpa, Lucas Lima e Esteves.

Por que não coloca só a molecada. Pra quê Lucas Lima e Scarpa? São péssimos, não têm vontade de jogar, faz cara de f.ui.nha o jogo inteiro. O Palmeiras tem que se desfazer destas b.o.s.t.a.s. E esse tal de Mayke? Se manda toda hora e o 🦃 que tem que ficar cobrindo. Patrick de Paula e Gabriel Menino numa marra, numa máscara do c.a.r.a.l.h.o. E o Danilo indo pro mesmo caminho. Se perder pra Ferroviária vai ter corneta!

Bom, se descobrirmos 1 ou 2 jogadores da base nesse paulista, já terá valido à pena.

Pena também que por causa dos Scarpa e LL da vida, não podemos testar bem garotos que joguem no meio.
Seria a bom revelar jogadores do meio e da frente.

Os comentários estão desativados.