Categorias
Libertadores 2021 Resenha dos Jogos

Libertadores 2021 Palmeiras 5×0 IDV

E o Palmeiras atropelou o principal adversário da sua chave. 5×0 no IDV. Por falta de tempo do estagiário, ficamos sem o pós jogo.

Mas a vitória foi sensacional e serviu para mostrar que com uma semana de treino e jogadores mais descansados e focados, o futebol veio.

Lembrando que o IDV é o principal adversário da chave.

Próxima parada: DyJ…. lá.

Saudações Alviverdes!

125 respostas em “Libertadores 2021 Palmeiras 5×0 IDV”

Boa noite, espero que esteja tudo bem, aquecimento para o jogo do Palmeiras. Lembrando que na Sula classifica apenas o primeiro colocado do grupo o segundo colocado vai jogar o desafio ao galo.

Para quem interessar, o jogo de hoje e o de domingo será transmitido ao vivo no Sportv. Se não me engano decidiram hoje a transmissão ao vivo.

Valeu pela dica, Porco Nervoso, mas ex-campeonato em atividade, várzea com grife, eu não assisto mais. Próximo jogo, dia 4.

Parece que o time americano não quer vender mais o centroavante argentino para o Palmeiras. Mais uma ação de molenga e molóide. Para quem não conseguiu trazer um jogador do América de Minas, alguém acha que Barrozzzzzzzzzzzzzzzzz vai trazer alguém de fora? Coitado do portuga, coitado de nós. Vamos de papagaio mesmo.

Sei lá, o cara parece que é bom finalizador, mas muito carente… fico pensando se o Abel, protetor como é, nao conseguiria algo…. ainda mais num esquema tao veloz pelos lados

Acho que é uma questão de isonomia, que no caso não existe. Tentam reintegrar ao elenco a todo custo e goela abaixo do bom senso Victor Luiz e Papagaio, insistem com mais alguns que não têm mais instância pra apelar pela falta de futebol, e o Borja simplesmente não serve. Não que eu seja fã de qualquer um desses citados, mas já que foi tão caro e os atacantes que estão por aqui são irregulares, não custaria tentar. Contra CRB, Cuiabá, Universitario, Fortaleza ou mesmo nesse torneio mambembe da FPF, até um Borja jogaria. Terminou o contrato, vaza.

Essa história do Abel abraçar o grupo e não querer “intrusos” pode ser boa até certo ponto. O Felipão dos 7×1 e o de 2019, e também o EmpaTite com sua patota de Itaquera em 2018, formaram suas “famílias” e afundaram junto com elas.

Concordo, Yoda. Papagaio e Victor Luiz não serviram pra nós, foram emprestados para times piores que o nosso, não formaram lá também (um deles até foi rebaixado), e voltam reintegrados ao campeão da Libertadores? Não dá. O Borja já deu mil e uma provas que é um mentacapto do futebol, nunca jogou e nem jogará nada. E tem outra coisa: ah mais o Gabriel Silva é novo ainda, está no Palmeiras desde os 13 anos. Jogador bom, principalmente atacante,você já vê no 1° jogo, no 1° toque na bola. Esse Gabriel não serve, pode negociar.

Bom dia. Chegaram os reforços??? Molenga e molóide já se mexeram?
Precisamos de um goleiro caso o Weverton vá para essa seleçãozinha, um lateral direito para ser titular, zagueiro agora temos o Renan, um camisa 10 (apesar de que temos o Scarpa) e um 9. Seja bem vindo de volta Dudu. Volta logo. Enquanto isso Barrozzzzzzzzzzzzzz e Galinhote zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Em relação ao Weverton a olimpíada o tirará pelo menos do confronto das oitavas da Libertadores e jogos do BR. O Palmeiras não é obrigado a liberá-lo, mas nosso presidente é covarde demais para isso. Por outro lado tem a questão do jogador, difícil chegar pro cara, que é super profissional, e dizer que ele não poderá ir pra seleção. Eu tenho sérias dúvidas se o Vinicius poderá substituí-lo, acho que ainda não está pronto e nem sei se um dia estará,mas torço por ele. O Jailson, esse eu tenho certeza, não dá mais.

Confesso que antes do jogo de ontem eu estava bem preocupado, já que o time titular foi muito mal contra o fraquíssimo universitário do Peru na primeira rodada e a pressão sobre o time/técnico estava muito grande. Foi uma bela vitória. Mas como eu disse, dá pra respirar mas não pode relaxar. Temos que acabar com essa zica contra o DyJ pra não perder a liderança, já que na semana seguinte jogaremos (talvez) na altitude de Quito. São dois jogos bem chatos fora de casa. Espero que para as próximas fases e para o BR finalmente resolvam contratar uma ou outra peça solicitada pelo treinador, caso contrário nossas chances de repetir os títulos recentes serão bem prejudicadas.

Não acho que jogamos mal no Peru, a partida estava sob controle até a expulsão do Empereur e o gol tomado na jogada imediatamente seguinte.

O Palmeiras continua com sérios problemas no “fornecimento de energia”, com apagões cada vez mais frequentes e em alguns casos até injustificáveis. Enquanto ficarem jogando esse problema pra baixo do tapete sem encará-lo e insistirem com essa idi.otice de “todos sempre contra nós” transferindo responsabilidades o risco de fiasco estará presente.

Amanhã dá pra botar os reservas normais e não aquele monte de mulekada despreparada. Vinicius, Maike, Ku, Peru e Esteves ; Felipe Melo, G.Menino, Zé Rafael, Scarpa ; Bigode e Aquele grandalhão Panamenho. Esse time aí tá bom …..nada de Bicalho, Geovane, Henri, Gabriel silva, papagaio….Deus me livre….se for pra perder, perde com os cascudo q é pra gente poder cornetar com força. Rsrs

Outro fato que está passando despercebido, é o fato de perdermos o Weverton para essa merda de seleção brasileira e para as olimpíadas. Porque o Tite não leva o Cássio??
Precisamos contratar um goleiro reserva, Vinícius não tem experiência para a Liberta, um lateral direito para ser titular, Gabriel Menino precisa voltar a jogar, a seleção fez muito mal a ele, deixar o Renan titular ao lado do Gomes, um meia esquerda (apesar de que o Scarpa merece mais chances). Seja bem vindo de volta Dudu. Acorda dupla de molengas.

O Abel jogou ontem com 3 zagueiros para proteger o Luan e o Marcos Rocha. Até que o V Luiz foi bem. Cadê os reforços dupla de molengas?????

Contra tudo e contra todos, disse o portuga. Aqui no Palmeiras sempre foi assim. Principalmente contra molóide e molenga que não contratam ninguém.

Engraçado como são as coisas, o jogo de hoje era importantíssimo, essa vitória era essencial. Mas a tabela do jeito que foi feita torna o próximo jogo também essencial. Jogamos na Argentina contra o DyJ e uma derrota nos tira a liderança do grupo. E depois jogamos na altitude do equador contra o IDV e nova derrota nos tira o segundo lugar. Nessa hipótese restariam os dois jogos finais em casa com a pressão de ter que ganhar os dois pra classificar. Não acredito que isso (duas derrotas) vá acontecer, é claro, mas que não dá pra relaxar, não dá mesmo. Espero que o time se prepare muito bem pra esses próximos dois jogos, esquecendo de vez o Paulista desse ano.

Precisa de uma combinação de resultados pra isso aí acontecer. Se der empate amanhã, não perdemos a liderança contra o DYJ

Estou considerando que todos ganharão do time peruano, acho bem difícil que isso não aconteça, o time lá é muito fraco, mas é claro que pode acontecer. Aliás espero que os peruanos tirem pontos dos nossos adversários, isso antecipara nossa classificação.

O Palmeiras tem tudo pra passar de fase. Mas apesar da boa vitória não se pode esquecer que o time ainda precisa de um zagueiro bom pra ser titular, de um meia que seja menos vaga-lume que o Veiga e de um goleador que ache o caminho do gol. Se esses três souberem bater pênalti, então, melhor ainda.

Não precisa botar a mão no bolso agora, pra terminar paulista nem passar dessa fase de grupos da Libertadores, mas no Assaízão e nos mata-matas “pega pra capar” com um monte de data FIFA no caminho, vai precisar, sim.

Acho que o meia pode até deixar passar, viu Yoda. Zagueiro eu não traria, o Renan precisa de espaço e já vieram dois ano passado. Os nossos não são ruins, mas precisam melhorar muito.

Pra mim, um CA e o Dudu já ajeitam bastante esse time.

O time do Palmeiras não é ruim, o problema é mais psicológico. Os jogos contra o Grêmio, FLA, primeiro jogo contra o River me mostraram isso.

Quando todo mundo fala que não vai dar, vamos lá e ganhamos bem. Quando tá tudo ao nosso favor, entramos em desespero.

Pode até ser, Thom. Também acho que se for pra trazer qualquer porcaria superestimada em liquidação, é melhor não fazê-lo. Caso realmente viesse alguém (e não virá), deveria ser pra pegar a camisa titular e jogar todas, fazendo a diferença em partidas decisivas.

Eu só queria lembrar o que aconteceu hoje com o PSG. Tanto investimento e tem um goleiro como Keylor Navas (com muito boa vontade, nota 6,5) e um zagueiro como Gueye (fez a falta que resultou na virada e no lance seguinte foi expulso). Em outras palavras, clube grande que quer ser protagonista e papador de taças vai ganhar muitas partidas, mas se tiver no elenco meia-bocas que eventualmente serão usados numa decisão poderá ter seus objetivos frustrados por conta de uma economia que no fim das contas sai cara.

Isso me lembrou o Barcelona vencedor de tudo do início da década passada, com Busquets, Xavi, Iniesta e Messi, mas que tinham que compensar as cag.adas da dupla Puyol e Piqué, que eram sim muito meia bocas (pra não dizer perebas). Se um time com esses quatro no auge, as vezes sofria por conta das perebadas lá atrás, imagina um time bem normal, como nosso Verdão?

Não podemos esquecer que o poderoso DYJ só empatou em casa com o suco Del Valle, que levou de 5 ontem.
Pra mim, os outros 3 times são todos do mesmo nível.

Tanto o DyJ quanto o Del Valle são times emergentes, têm pouca história mas a estão construindo com bons trabalhos. Mesmo assim, já têm um retrospecto recente de decisões e também de eliminação de times brasileiros nas competições continentais que é pra se prestar atenção.

O Universitário (que mesmo sendo o maior campeão nacional visitou a segundona peruana recentemente), assim como as principais equipes do país andino, não incomoda os grandes do continente faz muito tempo. Tem de longe o time mais fraco do grupo, e certamente é candidato a fazer um total de zero ponto nessa fase. Mas é claro que é apenas uma impressão geral, de repente estão escondendo um jogo que ninguém (nem eles…) ainda viu.

Infelizmente, acabou a competitividade. Não existe mais nenhum adversário a altura do Palmeiras de Abel Ferreira na América do Sul. Está na hora do atual campeão da Libertadores ir pra Europa e jogar a Champions League ou em uma jogada mais ousada, se filiar a FIFA como uma seleção e disputar a copa do Qatar 2022.

AVANTI PALESTRA, RUMO AO TRI DA LIBERTA!

5-0 O Palmeiras fez uma apresentação de campeão da Libertadores, contra um Del Valle que não deve passar da 1ª fase. Rony mais uma vez sendo decisivo na competição. Gosto do meio de campo, com Danilo, Patrick de Paula e Rafael Veiga. E eu, mais convicto de que Willian e Zé Rafael devem pegar o beco.

FANTASTICO, GANHAMOS DE 5X0 DO DEL VALLE, QUE ELIMINOU O GREMIO, E PORQUE GANHAMOS O DEL VALLE JA ESTA ELIMINADO , NAO PASSA DA SEGUNDA FASE…DEVEMOS AMAR A S.E.PALMEIRAS MAS TEM QUEM NAO AMA !!!!!!!!!!!!

Se aproveitar a semana cheia pra treinar e deixar essa joça de paulista de lado ganha bem do DyJ. Contra o Universitario nem dá pra pensar em outro resultado.

A tendência é todos os brasileiros e argentinos passarem (exceto Vélez e Santos, que parece ter esgotado o estoque de milagres) e repetir a Copa Roca com dois ou três intrusos que vêm se tornando os mata-matas da Libertadores nas últimas temporadas. Daí em diante o papo é outro.

Também acho. Deixa essa b.o.s.t.a de Paulistão virar uma Copinha, e continua só com essa molecadinha estreante jogando (pode enfiar o tal de Esteves e o Gabriel Silva). Para mim, próximo jogo dia 4 de maio, contra o DYJ, na Argentina.

5 a 0! Na última Libertadores da América vencemos várias vezes em casa por 5 a 0. Sinal de nova conquista? Tomara!

Cruzamento preciso do Victor Luiz. 👏👏👏

Podem devolver pro Botafogo, já usou todo o repertório do estoque…

O Del Valle pareceu nervoso desde o começo do jogo e cometeu muitas falhas, facilitando para o Palmeiras

Frozen 3×0. Prêmio ao melhor em campo. Pode voltar pra Brastemp até a próxima terça.

E a pedido do Aroni, Dub God e Zé Ruela vêm aí…

O time não voltou muito bem para o segundo tempo mas matou o jogo com o terceiro gol. Com número 12000 da História

Eu ainda acho que não temos zagueiros com qualidade para jogarmos num 3-5-2. O Del Valle (não sei se é só isso aí) jogou mal. Não fomos testados nesse 1° tempo.

Menos que os zagueiros, não temos laterais pra isso.

Mais um cartão pro Abel por reclamação desnecessária, será que é culpa da torcida ou da imprensa?

Tá mais pra groselha vitaminada Milani…

Falando nisso, é só o Palmeiras abrir vantagem no primeiro tempo pra voltar fazendo groselha no segundo…

Todos que estão defendendo esse estilo de jogo espero que aguente depois. Na MINHA opinião time sem moral jogando mal, covarde e sem se impor. Não me venham me criticar na fase de grupo da Liber, só falo o que eu vejo, time covarde, contando com a falha do outro time, ridículo, vergonhoso jogarmos assim. Torço para estar errado, mas eu gosto de ver meu Palmeiras jogar sendo protagonista.

Felippe, você é a síntese do verdadeiro torcedor corneta. “Falo o que penso e quero, minha opinião, tenho razão e que ninguém me critique”. O futebol que você quer ver (e eu também gostaria) não existe mais, pelo menos deste lado do planeta. Existem outras formas de jogar bem e vencer, por enquanto hoje estamos mostrando uma delas. Não adianta nada massacrar o Del Valle por 12×0 hoje e depois ser eliminado com dois empates nos mata-matas.

Campeonato como a Libertadores se vence também jogando muito, mas acima de tudo errando pouco. Vou cobrar desempenho com protagonismo e futebol “propositivo” no Assaízão 2021, que começa daqui a um mês. Aí não tem desculpa (mas vão arrumar várias).

Boa tarde, desculpe é que eu fico nervoso e desconto no blog, rsrsrs…Acho que o Abel é o mais indicado para propor o esquema de jogo. Valeu e desculpem todos do 3VV.

Errei feio quanto à dificuldade do jogo (mas pelo que aconteceu com o Grêmio, do que pelo o que eu mesmo achava: gripo baba das galáxias). O engraçado é que o Palmeiras nem precisou jogar para enfiar 2-0. Três finalizações, dois gols. O Del Valle, totalmente inofensivo. Se o futebol deles for só esse, pode até pintar goleada. Será? 🤔

Quando começou o jogo e vi o time deles vindo com tudo pra cima pensei comigo mesmo: Desse jeito vão levar um caminhão de gols.

Pra mim foi o melhor, também. Parece ser o jogador que precisa de alguns jogos no freezer pra render… E é dos poucos que chutam de fora da área, aqui parece que isso é proibido!

Não quero dizer que o Abel só acerta, nada disso, mas parece que ele encasquetou com esse sistema de três zagueiros e pelo jeito não vai abrir mão dele. Tenho confiança que quando o time pegar o jeito, vai ficar melhor que antes. Essa é minha torcida!

Eu tenho achado muito erradas essas críticas todas ao Abel. Não é possível ele fazer jogar bem os nossos times B e C, sem entrosamento nenhum e sem poder treinar pra conseguir essa evolução, com jogo dia sim dia não. A imprensa marrom joga pilha demais e alguns de nós caímos nessa conversa. Toda a imprensa profetizou que hoje seria uma derrota retumbante e o Palmeiras entraria em crise. Estamos ainda aos 35 do primeiro tempo, mas o desastre previsto não aconteceu até agora. Esse time não joga desde quarta feira, está descansado e pelo menos até agora está mostrando muito mais do que os “entendidos” sentenciaram. Precisamos ter calma com o Abel, esse cara é muito bom e está em evolução. Não é possível que ele não mereça nossa paciência depois dos dois títulos espetaculares da temporada passada.

Concordo plenamente!!!!! A minha unica critica é mudar esquema tático exatamente quando não há tempo para se treinar, já que é um esquema que demanda muito refinamento para dar certo. Mas hoje, está dando certo!

O jogador brasileiro não está acostumado com três zagueiros e por isso sempre demora muito pra começar a funcionar. Realmente não sei se era o caso de mudar agora, mas já que ele mudou, vou torcer demais pra dar certo o mais rápido possível.

Também vou nessa linha do Guilherme. Ninguém pode ser crucificado pelo que não é responsável, tampouco merece crédito eterno pelo que já fez de bom. A cobrança precisa ser feita com critério, sempre, como em qualquer corporação que se preze.

Só não concordo com o Paulão quando ele se refere a uma leva de torcedores travestidos de jornalistas como “toda a imprensa”. Aliás, vivemos tempos de radicalismo em todos os segmentos. Eu não costumo alimentar esse tipo de animal, mas onde procurei me informar hoje ninguém falou em “derrota retumbante” ou algo próximo disso. Acho que se a gente parar de ver demônios em qualquer lugar que não exista uma cruz vai se estressar menos…

Eu vejo que muita gente tem reclamado do 3-5-2, dizendo que o Abel é retranqueiro. Só que essa formação não é necessariamente retranqueira. Com 3 zagueiros, você tem 2 alas, que podem subir sem dar tanto espaço atrás, já que sempre vai ter alguém na cobertura. Sem contar que com 5 no meio, seu meio campo encorpa bastante, pode ser uma formação extremamente ofensiva, e só mesmo tempo, segura na defesa.

Pra não dizer que só defendi, um defeito do Abel é que ele é muito nervoso na beira de campo. E é do tipo que prefere manter um titular que está jogando mal no time, pra não perder o grupo, do que mostrar quem manda e tirar quem tá atrapalhando. A história de essa equipe não ter titulares, é só conversinha.

Nervoso e teimoso, né?

O 3-5-2 não é necessariamente defensivo, mas pra laterais como Marcos Rocha e Victor Luiz não sei se é a melhor opção. Como estamos ganhando, por ora é.

Marcos Rocha e Vitor Luís não dá, mesmo que ganhe o jogo não pode manter isso não. Realmente esquema com três zagueiros com esses dois laterais é muito risco. Acho que essa escalação mostra o quanto o Abel se apegou a essa ideia dos três zagueiros.

Acho que a gente precisa ser justo né? Eu sou um dos que mais reclamou do Rony Rústico, mas, apesar de alguns lances meio toscos que ele estraga, ele tem sido decisivo em jogos importantes. Estou começando a gostar um pouco mais dessa contratação…

Concordo, mas sejamos honestos: no lance do gol nem parecia ele, foi objetivo, direto, recebeu, limpou e bateu. Ele é guerreiro e raçudo demais, mas diante do gol frequentemente toma a decisão errada.

O problema do Rony é a bola. O do Deyverson, por exemplo, era (além da bola) a cabeça de ervilha amassada.

O futebol moderno dá cada vez menos espaço para o talento e a habilidade individual em contraponto ao trabalho coletivo. Em outros tempos, um cara como o Lucas Lima seria o “dono” do time e o Rony distribuiria Gatorade no vestiário, hoje a importância tática de um em detrimento do descomprometimento de outro não deixa dúvida sobre quem é mais importante para a equipe.

Dito isso e feitas as devidas ressalvas, o Rony é e sempre será grosso, pois algumas coisas da natureza não mudam por decreto, mas quem dera tivéssemos outros grossos assim hoje em dia…

Boa escalação do Abel, porém poderia ser ainda melhor sem Luan, Marcos Rocha e Vitor Luís como titulares.

Meu palpite para o jogo: Palmeiras 3 x 1, gols de Rony Rústico, Gustavo Gomez e Patrick de Paula.

AVANTI PALESTRA, RUMO AO TRI DA LIBERTA!

Finalmente o Palmeiras joga! Desse o dia 21 sem entrar em campo, fará sua 5ª partida na temporada, depois de dois jogos contra o Defensa Y Justicia, Flamengo e Universitário. Estou achando que o 3-5-2 do Abelinho, acabará se transformando num 5-3-2, pelas circunstâncias do jogo. Acho que o jogo será difícil e vamos buscar o contra-ataque.

Esse finalmente seu mostra que independente de campeonatos, o qual vc ache importante, o percentual não passa de 50% de aproveitamento. Hoje pode ser o jogo mais importante do Palmeiras esse ano, um divisor de águas.

O seu “craque” quase foi expulso e até agora fez um mísero gol de pênalti no Campeonato Mineiro, algo equivalente à primeira divisão da Nicarágua. Sem falar que pensa com a cabeça que fica sobre as bolas, e só está preocupado com ele e não com o time.

Já que o Abel está testando a equipe em na formação tática no 3-5-2, entendo que a melhor escalação possível seja essa:

Weverton; Gustavo Gomez, Renan e Felipe Melo; Gabriel Menino(sem bater pênalti), Danilo, Patrick de Paula, Rafael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Luiz Adriano.

Com essa escalação, entendo que o Verdão tem todas as condições de demonstrar um bom futebol e conquistar uma boa vitória.

Com 3 zagueiros, acho melhor M. Rocha do que G. Menino na ala direita.
Wesley tem que jogar, no lugar do L. Adriano.

Porco Nervoso, na minha modesta opinião, o Marcos Rocha já deveria ter saído do Palmeiras há algum tempo. Ele e outros jogadores desse elenco como Luan, Vitor Luís, Lucas Lima, etc… podem comprometer toda uma temporada com suas deficiências técnicas e táticas. Considero um grande risco colocar esses jogadores em partidas com níveis de dificuldades maiores.

Marcos Rocha muito raramente joga bem, sem comprometer. Mas no geral, tá velho, lento, não sobe, se sobe, não desce… Sem contar que é péssimo nas bolas aéreas, deve ter medo de subir pra cabecear e levar uma pancada, cansamos de tomar gols bobos, pq ele não sobe pra disputar, estou com você nessa.

3 zagueiros?
Vai tomar gol.

E que poderia em sã consciência imaginar que nosso reforço para a Libertadores de 2021 seria……… ViTOR LUIS???

Vendo os urubus, ai meu dios. Nada como ter jogadores de nível médio. Os caras gastaram em 6 jogadores de nome e montaram um time quase imbatível para os padrões da América do Sul. Podem me criticar por falar a verdade. Um grande título já é garantido para eles, a diferença é grande.

Eu concordo com você quanto ao time, eles são superiores ao Palmeiras sem nenhuma dúvida. Mas eu acrescentaria nessa análise que nós temos um técnico muito, MUITO superior ao deles, e isso pode equilibrar as coisas. Veja o que ocorreu na final da Supercopa. Por exemplo. E não se esqueça que hoje eles jogaram contra ninguém.

Acho que a gente precisa ser justo né? Eu sou um dos que mais reclamou do Rony Rústico, mas, apesar de alguns lances meio toscos que ele estraga, ele tem sido decisivo em jogos importantes. Estou começando a gostar um pouco mais dessa contratação.

Foi por erro, não era pra ser uma resposta pra você Lito! As vezes quando estou rolando o 3vv no celular, toco sem querer em responder a alguém e sai errado kk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *