Categorias
Libertadores 2021 Resenha dos Jogos

Libertadores 2021 Universitário 2×3 Palmeiras: vitória importante

O Palmeiras venceu o Universitario do Peru por 3×2 em Lima na primeira rodada da Libertadores 2021.

O jogo tinha um desenho fácil. Danilo fez 1×0, podia ter feito o segundo, e Luan também perdendo grande chance no último minuto do 1o tempo.

No 2o tempo fez 2×0 num belo gol de Veiga.

Jogo dominado…. porém….

Numa marcação errada em uma bola parada o Palmeiras toma o primeiro gol.

Empereur fez uma falta por trás (que até pareceu sem intenção) e tomou o segundo amarelo.

A maionese desandou.

Danilo fez um pênalti desnecessário. Tomou o empate.

Com um a menos o time ficou instável. Demorou para se encontrar. Abel mudou, acertou algumas, errou outras.

Mas no último minutos os deuses do futebol fizeram justiça. Scarpa bateu escanteio e Renan cabeceou para fazer 3×2.

Vitória importante.

Saudações Alviverdes!

Esse jogo vale!

Deixe aqui seu comentário. Este será o post do pós jogo.

136 respostas em “Libertadores 2021 Universitário 2×3 Palmeiras: vitória importante”

Daqui a pouco vc fala libertadorzinha…e segue o baile do guarani. Se não tem interesse não coloca tríplice coroa no ano passado. Uma vergonha, risco de tomar um goleada.

Quero ver esse esquema com 3 zagueiros com o G.Menino e Vina nas alas. Gostei de como os volantes apareciam com frequência na entrada da área do time adversário.
Com esse esquema será difícil o Felipe Melo ter uma chance.
Levanto uma questão, não seria o caso de voltar o Felipe Melo para a Zaga e compor a linha de 3 zagueiros com ele centralizado, Gomes na direita e Renan na esquerda?
Abraços.

Concordo com vc Danilo. Se vai jogar com 3 zagueiros o Felipe Melo tem de ser o do meio pq tem a melhor saída de bola . E se vai jogar com 3 zagueiros tem q botar alas q atacam, não adianta jogar com Marcos Rocha.

Será que molóide e molenga contrataram alguém? Ou será que continuam com o pires na mão? Que bom que o Luan vai ser preservado hoje. Enquanto isso nossa “diretoria” zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Boa noite à todos, espero que estejam bem na medida do possível. Assisti Flu X River e fiz questão de acompanhar o Borré, jogador bom inteligente mas não vale 80 milhões. Centroavante que vai precisar de laterais bons e meio de campo que o abasteça. Só ele não resolveria nossa situação.

Também assisti.
Esse River de hoje não jogou nem 1% daquele que enfrentamos no Allianz.
O 3VR deve estar bombando nesse momento.

River e Boca em operação padrão, 💩 pra fase de grupos e saindo da toca nos mata-matas. Por isso que uma chance de eliminá-los logo de cara como a que tivemos em 2018 jamais deve ser desperdiçada.

E eu estava no Allianz no jogo do hat trick do Borja contra o seu time do coração, aquela ocasião que classificamos nosso predador argentino. Saí de lá com o filme pronto na cabeça do que aconteceria nas semis contra o Boca.
Eu entregaria aquele jogo sem dó.

Eu (na minha opinião, respeitando a sua, sem querer desmerec…) sou contra entregar qualquer tipo de jogo. Vai de desencontro ao futebol que tanto gosto, além de achar desonesto.

Concordo, Aroni. Além disso a atitude de entregar demonstraria que o Palmeiras teria medo e se sentiriaa “menor” do que o Boca Juniors. O Palmeiras é um gigante que deve respeitar mas não temer nenhum outro clube, seja qual for. O Boca Juniors teve o seu auge nos anos da virada do século e primeira década do século atual, e criou -se o mito, insuflado em grande medida pela imprensa. Antes e depois desses períodos o seu desempenho é irregular. O mesmo aconteceu com o São Paulo. Por 30 anos sua participação na Libertadores da América foi pífia, aí tiveram um período favorável e se acharam muito importantes. Como já comentei recentemente , mostrando números, nenhum clube brasileiro tem mais tradição do que o Palmeiras na Libertadores da América, mas grande parte da imprensa é medíocre, analisa tudo apenas superficialmente e muitos torcedores acreditam nessas falácias.

O discurso de não entregar é muito bonito, mas trata-se de um time argentino que nos eliminou no apito por 2 anos seguidos (2000 e 2001), fora outras trapaças como a água batizada para o Branco na Copa de 1990, etc…
Entre ser eliminado mais uma vez por este time, eu preferia ter levantado o caneco.

Entendo (respeito a sua opinião, sem querer desmer…blá, blá, blá), só que no meu caso não foi discurso bonito, é princípio mesmo, valores. Não é porque os argentinos foram (ou são) trapaceiros, que concorde em que o Palneiras também tenha que trapacear. Muito pelo contrário. Como disse um tal Antonio Sergi: “…transformando a lealdade em padrão”.

Eu também gosto de princípios, mas ficar só fazendo papel de trouxa enquanto os rivais curtem com a nossa cara não é comigo. Futebol não é aula de Educação Moral e Cívica. É competição, necessidade de conquistas, hostilidade, provocação.
Eu prefiro vencer sempre. Se o Boca fez uma campanha ruim naquela ocasião, a ponto de depender de uma vitória nossa, problema deles.
Tem que matar no ninho.

O centroavante do Palmeiras que joga fora da área, recebe 1. milhão por mês.
Quase não faz gol e se machuca com frequência.

O LL recebe entre 800-1 milhão por mês e não joga.

Jean, aquele volante, teria o contrato encerrado em 2020…. mas como estava machucado (os últimos 4 anos), a nossa gloriosa justiça do trabalho, obrigou o Palmeiras a prorrogar o contraria-te junho.
Ganha 500 mil por mês.

Scarpa…. 500 mil.

Renan, zagueiro de 18 anos, que fez mais do que centroavante ontem ……ganha 40 mil.

Bambis pagaram 1 milhão para ter o excelente Benítez até o fim do ano.
Kano dando sopa e ganha 309 mil no Vasco:

Concordo plenamente com o Guilherme. Acrescento ainda um camisa 10. Quem sabe ainda um diretor de futebol e um presidente que realmente brigue pelos interesses do verdão.

Dia 21- Universitario
Dia 23 – Guarani
Dia 25 – Mirassol
Dia 28 – Del Valle

Como treina? Como recupera fisica e mentalmente? Como cria jogada ensaiada? Como avalia adversários e monta plano de jogo?

O Palmeiras apresenta neste ano muitos problemas, e acredito que muitos deles são sim em função desse calendário.

Solução 1- Contratação de 1 zagueiro, 1LD, 1 Centroavante
Solução 2 – Rompimento com a FPD e escalar o sub 23 nos jogos do Paulista, com o treinador do Sub23, enquanto o time principal treina e descansa.

Que rompa com o campeonato. Arrumar treta com federação nunca é bom pra clube algum, principalmente nesse sistema paternalista que temos. Não precisa avisar ninguém, é só agir.

Eu também acho, Yoda. Abandona essa várzea. Fala que não tem condições de jogar e não leva o time pro jogo. Fala tudo: que o time está esgotado, que está jogando a cada dois dias, que os jogadores não tiveram férias, que o goleiro vai ter que servir seleção olímpica 😠, e não põe o time em campo. Quero ver.

Renan já mostrou que pode ser titular ao lado do Gomes. Um problema a menor, tchau Luan. Moloide e Molenga, cadê as contratações?zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Eu gostaria muito de entender a cabeça desses prof Pardal q chamam de treinadores. O Abel vive botando o Maike como ponta na direita pq entende q ele é ofensivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aí o camarada me monta um esquema com 3 zagueiros e em vez de botar o seu lateral “mais ofensivo” , já q esse esquema em tese libera os laterais pra atacar, não, entra com o Marcos Rocha q só joga da linha do meio campo pra trás. Eu nunca vou entender. Coerência zero! A não ser q ele esteja se revelando um retranqueiro de deixar carille, Tite, Felipão e Mano Menezes no chinelo, porque entrar com 3 zagueiros, 2 laterais q não avançam e ainda 2 volantes marcadores é o cúmulo da retranca. E o pior q é uma retranca bem de b.o.s.t.a. O time tá tomando gol ou gols todo jogo. Na retranca do Felipão em 2018 pelo menos o time ficou um turno inteiro sem perder e quase não tomava gol. Se vai fazer retranca, faz direito pô.

Já vi escalarem 03 volantes marcadores; mas 4 laterais? Nunca imaginei que alguém fosse tão insano.
CR = LFS = MM = AF?

Flamengo e Palmeiras venceram seus jogos fora de casa, ambos por 3×2, com dificuldades em determinados momentos dos jogos. Mas para a flamídia:
Flamengo: “Fla dá show e vence Velez de virada!”
Palmeiras: “Verdão tem apagão nos 3×2…”

Porco Nervoso, nessa eu vou te q ir com a mídia kkk. O Flamengo venceu um time argentino de certa tradição e q já foi campeão da libertadores. O Vélez está bem na Agentina e tem um time bem chatinho. Já o tal de universitário dispensa apresentações kkķk….O Palmeiras vencia bem , controlava bem o jogo e mais uma vez se enrolou praticamente sozinho. Dessa vez não dá pra ir contra a imprensinha.

O Palmeiras, com a vitória de ontem passou a ser o clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores da América (109). O Grêmio tem 108. Como eles não se classificaram, vamos aumentar a vantagem. Somos também o clube brasileiro com mais vitórias fora de casa e com maior numero de participações (junto ao próprio Grêmio e ao São Paulo). E o clube com mais gols marcados dentre os brasileiros. Fomos vice logo na segunda edição. Isso é tradição. O Palmeiras é o clube brasileiro com mais tradição na Libertadores da América. Duas taças conquistadas ainda não espelham em sua devida medida essa grande tradição. Várias nos escapou por muito pouco. Já era para termos umas cinco taças desde os anos 60. Mas vamos chegar lá e assim colocar o Palmeiras no seu devido lugar na América.

Se dependermos da dupla Moloide e Molenga (Galinhote e Barrozzzzzzzzzzz) o Portuga e nossa torcida estão ferrados. Eles estão esperando o Ademir encerrar o contrato com o América para trazê-lo. Não trouxeram ninguém que o portuga pediu (com exceção do Danilo). Até eles acordarem estaremos fora de todos os campeonatos. Sei não, acho que ganhamos tudo no ano passado. Esse ano com essa dupla Moloide e Molenga não vamos ganhar nada. O intuito do moloide é entregar o time no azul para a Leila. Acorda Moloide e Molenga (supercampeão no Botafogo).

Não sou favorável ao esquema com três zagueiros nesse atual time do Palmeiras, mas, caso o Abel insista nessa formação, entendo que o trio titular tem que ser:

Gustavo Gomez, Renan e Kuscevic.

Tenho certeza que esse trio melhoraria muito o nível do sistema defensivo, já que Luan não tem mais condições de jogar no Palmeiras e o Empereur é um jogador inconstante.

E o Gabriel Menino seria uma ótima escolha para a ala direita do time no 3-5-2…

Eu (minha opinião, respeitando e não desmerecendo a de ninguém) acho que não temos três zagueiros com qualidades mínimas para jogarmos nesse esquema. Pros nossos laterais, que não sabem marcar, até é uma boa, mas e se o Goméz se machuca? Já pensou uma zaga com 👌+🦃+🚚?

Será que dá tempo de validar o passaporte do Vitor Luiz pra aproveitar o mesmo avião do Lucas Lima rumo à MLS ou é melhor botá-lo escondido no meio da bagagem do nosso craque, correndo o risco dele ser preso no aeroporto ianque sob a acusação de tráfico de drogas?

Peraí, eu entendi direito? O famigerado super craque LL está indo pros States? Pode isso Arnaldo? Fiquei um pouco ausente das notícias depois da final da CB, e to por fora. Se for verdade esse bilete já é um baita reforço.

Dá pra fazer um conteiner e mandar um lote legal, tentar empurrar no draft da MLS. Ao invés de espalhar no Mirassol, São Bento, São Caetano, o Portland escolhe um, o Orlando pega outro, o Columbus outro e assim vai. Todos os times ficarão com um “reforço”, ao menos.

Parece que o negócio emperrou, o clube da MLS quer pagar uma barraquinha de cachorro quente mas o Palmeiras exige pelo menos a barraquinha mais uma van pra vender churros e algodão doce. Por mim, se viesse uma Kombi da pamonha com sistema de som quebrado, fecharia na hora…

Podemos questionar uma certa ausência de qualidade técnica e falta de preparo psicológico de muitos profissionais desse elenco, mas jamais podemos reclamar de falta de raça e determinação desses jogadores em conquistar vitórias e títulos no Palmeiras, isso muito graças a obsessão por vitórias que o Abel Ferreira demonstra ter .

Mais uma vez, diante de toda a dificuldade que a expulsão besta do Allan Empereur provocou, o time não contentou-se com o empate e conquistou uma importante vitória nessa estreia da Libertadores 2021.

E um breve aviso ao Abel: DANILO E RENAN PRECISAM SER TITULARES DESSA EQUIPE DAQUI POR DIANTE!!

Podemos questionar uma certa ausência de qualidade técnica e falta de preparo psicológico de muitos profissionais desse elenco, mas jamais podemos reclamar de falta de raça e determinação desses jogadores em conquistar vitórias e títulos no Palmeiras, isso muito graças a obsessão por vitórias que o Abel Ferreira demonstra ter .

Mais uma vez, diante de toda a dificuldade que a expulsão besta do Allan Empereur provocou, o time não contentou-se com o empate e conquistou uma importante vitória nessa estreia da Libertadores 2021.

E um breve aviso ao Abel: DANILO E RENAN PRECISAM SER TITULARES DESSA EQUIPE DAQUI POR DIANTE!

Com o empate no outro jogo do grupo, o tríplice empate com 12 pontos já não é mais possível.
Dessa maneira, bastam 3 vitórias em casa para se classificar matematicamente às oitavas.
Grazie mille, San Genaro!!

Jogando essa bola com esse esquema ineficiente o seu “bastam 3 vitórias em casa” tem um sério problema de credibilidade…

Também torço por isso, o problema é que achei que esse tal estoque já tinha acabado na quarta-feira passada, mas tem sempre alguém fazendo “reposição”…

Temos Weverton, Goméz, Vina, Veiga e a molecada. O resto pode negociar: pra cada três, traz um titular.

O problema é que trio, Zanon. De onde tiraremos mais um zagueiro que preste. Só se for na zaga. 🦃 + Luan + 👌 =½

Dúvida: esse trio é:

a) ½ de meia-boca;
b) ½ de nota 0,5 entre 0 e 10;
c) ½ = representação numérica tendo Luan + Peru embaixo do Ku…

Luan não está só.
Danilo entregou hoje e contra o Flamengo.
Peru entregou contra DYJ e hoje.
Ainda bem que a ótima bola parada do Scarpa salvou.

Não sei se o Danilo “entregou”, pra mim é jogador do mesmo nível de “vagalumismo” do Gabriel Menino, tem potencial mas acende e apaga com a mesma facilidade.

Time sem tempo de tirar o uniforme pra lavar entre um jogo e outro não tem que inventar, mas fazer o feijão com arroz. Dois laterais (não tem Viña põe Scarpa ou um cone), dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. “Treina” isso no hotel e bota pra jogar.

No mais, a única regularidade que o Palmeiras tem apresentado é no descontrole emocional. Trava à menor dificuldade. Pra quem vai dispu.tar vaga num grupo encardido e traiçoeiro de forma ininterrupta pelas próximas cinco semanas, isso é preocupante.

Estão temos um Danilivery? Mas tem que dar um desconto, já que para 99% dos palmeirenses, os jogos contra CRF e DYJ não valiam nada.

Salvou a noite hein! Tomara que esse time tome jeito, pelamor. Ninguém merece ver esse time fracassado mentalmente.

Antes que o Abel volte a virar Deus, precisa entender que esse esquema de três zagueiros com os zagueiros, laterais e o tempo pra treinar que temos é suicídio.

Só pra ajudar, a outra partida do grupo acabou empatada (e por uns lances que vi dali, em patada também…), ou seja, a sorte continua a mesma, mas o futebol…

Olha. Só temos um zagueiro vom, o Gómez. Aí o Abel me inventa de jogar com três zageuiros. Além disso, decide Feliponar e ressucitar o bico e chuveirinho? Falei que sw complicaria com um time 10% melhor que o U, mas nem precisou, nos complicamos sozinhos mesmo. Abdicar de jogar futebol vai dar m.e.r.d.a.

Por isso que não endeuso dirigente, treinador nem jogador que acabou de ser campeão. Não se trata de ingratidão, mas de saber que todo mundo que tem seu momento de glória o consegue por uma competência fora do comum ou gracas a um conjunto de fatores circunstanciais, que por sua vez não é pecado nenhum…

Apoiado. Pela volta dos jogadores canalhões (Romário, Edmundo, Adriano Imperador, Ronaldinho Gaúcho, Renato Gaúcho), e aposentadoria desses jogadores de Fifa Soccer marrentos, que não ganharam nada, mas o empresário faz eles acharem que são a última bolacha do pacote, ainda que deficientes de fundamentos, e ficar além do horário de treino praticando, nem a pau.

C.a.r.a.c.a. Tá virando Universitário contra pré-escola. Weverton e Goméz não podem falhar, senão f.e.r.r.o.u.

De certa forma, tá lembrando aquele 7-2 pro Vitória pela Copa do Brasil. Dá um pane coletivo. Até os melhores do time começam a fazer k.gada.

Como falta liderança dentro de campo nesse time, jogadores de personalidade, não tem ninguém pra imbuir o time com coragem e colocar os nervos no lugar.

Pois é, com um a menos desde o início fizemos 2×0 nesses caras, foi só cair pra 11×9 que deu m€rd@…

O Abel tá querendo voltar pra Portugal rapidinho…

É um nulo. Um zero. Como pode, jogador que não servia, fica emprestado trocentos anos, o time cai pra Série B, e volta titular numa Libertadores?

Parabéns aos envolvidos. Preparo psicológico zero. Tomar empate do submundo da bola treinado pelo irmão do Taddei de óculos é o fim da picada.

Ia comentar, mas saiu o gol, como esse Vuctor Luiz é c.a.g.ã.o. Tem uma Autobahn a sua frente, mas é incapaz de arriscar uma subida, um drible. E isso que está de ala. Alô, América-MG!

No papel, até dá pra entender algumas coisas. O Luan não perde a posição porque o Abel tem medo de perder o grupo, e de bonus, esse Empereur e Kusevic tem muito mais cara de ser as típicas contratações pra fazer dirigente do clube embolsar algum, em conluio com empresários, do que contratações pra reforçar o time. Os chuveirinhos e chutões, fruto de simplesmente não haver tempo pra treinar, é 1 dia de recuperação, 1 dia de viagem e jogo, toda hora.

Mas, assim como eu cobrava isso dos Luxas e Felipões, também não dá pra passar pano agora. O Jorge Jesus sofreu uns 6 jogos de resultados bem insatisfatórios, mas impôs seu estilo de jogo e em pouco tempo, o urubu tava jogando é muita, mas muita bola. Não dá pra exigir o equivalente desse Palmeiras do Abel, afinal, as peças são horríveis. Mas tenho a impressão que dá mais sim.

Enquanto digitava, 2-0, golaço do Veiga.

O problema do Luan não é ter perdido o gol. O

problema dele é que, na sua função, de novo está jogando mal, inseguro e afobado. A insistência com Luan é o meu único senão com o técnico Abel, além das excessivas reclamações à beira do campo.

Danilo 1½ – 0 Univeraitario. Apasar de ter sido um 1° tempo de um time só (o Palmeiras), eu não gosto desse eatilo de jogo que o Abel Scolari adotou. Bico pra frente e chuverinho na área vai “dar ruim” quando enfrentar times 10% melhores que o Universitário. Estrada para Renato Gaucho começa a ser pavimentada.

Rsrsrsr, esse Luan… Quem sabe, sabe, o cara que tem a manha, sabe que ali é só dar um tapa na bola e guardar. O cara enfia um petardo, foi trave e depois lua…

1-0, e domínio. Mas também, no principal torneio do ano, se não dominar nem o Universitário do Peru, é melhor nem jogar… Times peruanos são muito, muito fracos.

Como diria o Aroni, os clubes peruanos têm nível Gabão no futebol mundial atualmente. Até os venezuelanos e bolivianos (quando seu grande craque “Al Titude entra em campo) dão mais trabalho. Só por uma confederação que eventualmente coloca 60% de seus filiados numa Copa do Mundo é que o Peru conseguiu a façanha de ir à Rússia em 2018. Se montássemos um catado aqui no 3vv com a camisa da Guiana e solicitássemos inscrição nas eliminatórias sul-americanas brigaríamos pela repescagem e se bobear por vaga direta…

Achei a seleção do Peru (a seleção, bem entendido, não os clubes), um bom time e muito bem treinado pelo Careca.

O Gareca é bom treinador, veio pra cá numa fase tenebrosa mas tira leite de pedra dessa equipe. A seleção peruana tem Guerrero, alguma qualidade individual aqui e ali mas nada que venha dos clubes do país. Não assustam ninguém na Libertadores desde o século passado.

Nessa fase não tem. Uma das aberrações da Conmebol, competição que começa com uma “regra” e depois ela muda. Até Mirassol x Ituano pelo supimpa paulistinha tem VAR…

O mundo deu voltas e temos a eterna promessa Vítor Luiz, jogador de nível Botafogo (o atual, já que foi nesse clube e nessa posição que jogou Nílton Santos) é titular do Palmeiras em jogo de Libertadores…

Depois tentamos encontrar respostas que estão debaixo dos nossos narizes…

Cansados da viagem pro Peru? Atrapalhados com o fuso de duas horas? Libertadores vale? Espero bom futebol e vitória como consequencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *