Categorias
Paulista 2021 Resenha dos Jogos

Paulista 2021 Botafogo 0x0 Palmeiras: até quarta

Boa noite

O Palmeiras jogou em Ribeirão Preto e empatou em 0x0 contra o Botafogo.

Jogo fraquíssimo. Apenas os destaques de Giovani, Fabinho, Garcia e Vanderlan. Viña não foi bem, Weverton salvou um gol, Scarpa entrou bem, Willian entrou e não apareceu.

Sem mais
Até quarta.

86 respostas em “Paulista 2021 Botafogo 0x0 Palmeiras: até quarta”

Universitário: manda os jogos no Estádio Monumental de Lima, situado no limite dos distritos de Ate Vitarte e do La Molina. O estádio, com capacidade para 80 093 espectadores, é também a sede administrativa do clube e conta com locais de treinos, ginásios e a concentração da equipa principal. O Estadio Lolo Fernández (situado em bairro de Odriozola, Breña) foi o primeiro estádio do clube. É o clube com maior número de adeptos do Peru. O Universitario tem duas torcidas organizadas, barra brava, a “Trinchera Norte” e a sua torcida mais antiga, “Y dale U” (Barra Oriente). Com 26 títulos nacionais, é um dos maiores clubes do Peru, possuindo uma das maiores torcidas, considerado um dos grandes clubes

A torcida do Santos pichou o muro da Vila Belmiro.
Estava lá escrito: “Tetra é obrigação!”
ahahhahhhahh… Que mundo esses caras vivem?

São totalmente sem noção. Nem eles sabem como chegaram à final da última Libertadores e, nessa edição, não devem passar da fase de grupos.

Estão enchendo muito a bola dos bambis. Calma já vimos este filme antes. Agora tem uma coisa, parece que os caras não estão recebendo em dia os salários. Os nossos estão, mas estão com uma tiriça desgraçada. Lucas Lima contundido???? O mais duro é ver Luan em campo. Cadê os reforços??? Barrozzzzzz e galinhote zzzzzzz. Socorrei nos são Genaro.

Que prevaleça o seu otimismo peculiar.
Primeiro dia de Libertadores, e já dá pra cravar bambis e cheirinho nas oitavas.
Sardinhas parece que não avança.

Vi o jogo do Flamengo…. não amassaram mas jogaram pro gasto. A diferença é que eles tem 4-5 caras que podem decidir a qualquer momento, diferente de nós, que esperamos com 1 jogada do Wesley ou uma escapada do Ronny

Tirando o Carabobo da Venezuela, não tem mais bobo no futebol…

A torcida santista botou uma faixa nas arquibancadas da Vila: “Santos: Segundo algumas vezes, na Segunda jamais!” (ouvi dizer que a faixa é antiga, mas parece indireta pra nós). Do jeito que a coisa caminha por lá, logo vão ter que jogar essa joça fora…

Portuga, Luan (meu Deus), Marcos Rocha, F Mello e Zé Renato não. Esse Luan é piada de mau gosto. Não é possível que você insista com esse cara. Coloca o Renan. O menino tem futuro. Já que as tartarugas de nossa diretoria (Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzz e Galinhotezzzzzzzzzzzzzzz) não tem competência para contratar, não escala esse cara. Os demais ainda dá para suportar, mas Luan é o fim.

Além do Perú, vamos continuar com alguns pés de pano no time. O duro é aguentar os bambis se achando com esse quarentão. Acorda Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e galinhote.

Nada contra o Castellanos (que sinceramente não o conheço), mas pelo biotipo e pelo número de gols, acredito que seja mais um jogador de beirada, não um centroavante. Espero estar enganado, mas se não estiver, gostaria de entender esse tabu, esse pavor, essa neurose do Palmeiras em não querer contratar um centroavante que faça gols. Um camisa 9 de verdade, de ofício (como Evair, Kardec, Barcos, Alex Mineiro…), artilheiro, alto, cabeceador, e não só baixinho, velocista e driblador (99% não sabe dar um drible). É impressionante!

Calma pessoal, aproveitando a viagem ao Peru o Palmeiras anunciou que vai contratar em definitivo… Quem? Ele mesmo, Alan Peru.
Quem disse que a diretoria não está se mexendo? kk…

Perguntar não ofende: será mais um contrato de cinco anos?
Quero ver quando tivermos que jogar com a dupla 🦃 e 👌…

Anteciparam tanto feriado por causa dessa p0rr@ de lockdown (por sinal, só lembrei agora à tarde que amanhã é dia de Tiradentes…) que não vou me espantar se começarem a vender panetone em junho…

Excelente notícia: Barrozzzzzzzzzzzzz disse que vai contratar. Está analisando mercado. É mais fácil nascer cabelo no Galinhote do que esses dois lerdos contratar alguém.
Outra boa notícia. Amanhã vamos de Marcos Rocha, Luan (meu Deus), F Mello e Zé Renato.
E o pior não vamos ter o Weverton no período de 23 de julho e 8 de agosto, graças a esse técnico …. da seleção que vai levá-lo para a Olimpíada.

Diretoria pressionada, indo contratar aos 45 do segundo tempo, na marra, é quase sinônimo de contratação mal feita, cedendo a pedidas absurdas de contrato, graças ao erro de principiante da Leila ao gritar aos quatro ventos que pagava um patrocínio acima da média pro clube, o que inflacionou a pedida de todo caneleiro que o clube intencionava comprar…

Eu também quero reforços, mas certeiros, não as cegas pra ver se acerta. Vamos torcer…

A Leila dizendo ou não, todos sabem o valor do patrocínio.
Não adianta transferir responsabilidades, quem contrata não é ela.

Além de perder a p.o.r.c.a.r.i.a. da recopa para o DYJ perdemos o Viña por causa da expulsão. Que beleza!
Vamos de Vítor Luís na LE.

A primeira coisa que deveriam ir atrás era de como resolver o fraquíssimo psicológico do time todo.
Não importa que jogador ou jogadores contratem, não resolvendo isso antes, o ano irá pro vinagre – não há outra explicação para o que aconteceu nos 3 jogos das finais Recopa e Supercopa (bem como outros tantos jogos péssimos desde a derrota para o River em Janeiro).

Afastado da política do Palmeiras, o ex-presidente Paulo Nobre não deixa de acompanhar o time e de perceber alguns acontecimentos, como o aborrecimento do técnico Abel Ferreira com o calendário do futebol brasileiro, e com a omissão da atual diretoria em “comprar a briga” do português.
Em um post no Instagram, Nobre creditou o sucesso da temporada passada ao trabalho do técnico, e defendeu sua permanência, mas com o respaldo da cúpula alviverde.
“A temporada 2020 foi muito atípica, e mesmo sem quase ninguém acreditar (mesmo nós palmeirenses) tivemos resultados espetaculares, graças a SORTE que demos de, no meio de uma temporada que parecia perdida, termos encontrado essa grata surpresa de treinador chamado ABEL! Acredito que ele foi o principal responsável pelos ótimos resultados que acabaram sendo atingidos um ou dois meses atrás” publicou o ex-presidente.

“Agora uma nova temporada se inicia com uma maratona desumana de jogos (parece até que o Palmeiras está sendo punido pelo seu sucesso na temporada passada, ridículo mas é verdade!). Então espero, como torcedor, que o técnico Abel seja devidamente blindado de TUDO E TODOS para poder se concentrar em só trabalhar, que nisso ele já demonstrou que é bom e entende do assunto, e não perca esse ótimo ambiente que ELE conseguiu construir no clube que ele já se identificou! Grande Portuga! #FICAABEL” completou.
Esse é presidente de verdade. Se fosse com ele a história seria outra. Enquanto isso Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Mesmo não sendo fã do Nobre, acho que o Galiotte nem chega perto dele. Mas nessa postagem ele jogou pra galera e foi oportunista.

É óbvio, que eu não quero que isso aconteça, mas, pelo andar da carruagem, parece que o time vai bater cabeça esse ano, talvez não passe da primeira fase da liberta, vão pedir a cabeça do Abel, e a diretoria vai entregar de bandeja pra servir de escudo, e só depois que tudo degringolar, aí vão se mexer, tirar o escorpião do bolso, e será tarde.

Só pra constar, calculasse que o Palmeiras deixou de atenção 50 milhões de reais desde que as torcidas não estão indo em estadio. Ao mesmo tempo que é muito dinheiro, também é o valor de um Borja + Guerra, dois atletas que não serviram pra b.o.sta nenhuma, então não é como se fosse um valor que acabou com o clube, especialmente considerando que a patrocinadora não diminuiu o patrocínio, a tv não diminuiu a cota de tv, talvez o Avanti tenha dado uma bela queda, mas não é como se o Galiotte não estivesse tentando acabar com ele de qualquer forma, afinal seria dar força pra imagem do Nobre, o Avanti bombando.

Resumindo, pra um clube que fatura anualmente 400 milhões, 500 milhões de reais, 50 milhões, 70 milhões a menos não é desculpa pra ter um time tão desconjuntado, pelo contrário, com os prêmios do ano passado, era pra já temos 3, 4 reforços muito bons treinando com o time.

Quem já passou dos 50 deve se lembrar desse adversário que vamos enfrentar na próxima 4ª feira, o Universitário do Peru.
Não é de hoje que o Palmeiras presenteia sua torcida com “façanhas” improváveis. No ano de 1978 perdemos para o Guarani o campeonato brasileiro, é claro, com a colaboração do apito de Arnaldo Urubu César Coelho, que já perseguia o Palmeiras desde então.
Fomos para a Libertadores em 1979 e pegamos o Universitário lá no Peru e enfiamos 2×5 na casa deles.
No jogo da volta, numa bela manhã de domingo no Pacaembu, saímos na frente e conseguimos tomar a virada deste mesmo time. 1×2 e expulsão do Toninho Catarinense, que acertou um direto de direita no rosto de um peruano.
Como éramos saco de pancadas do ótimo time do Guarani naquela época, e classificava apenas um time de cada chave, fomos eliminados precocemente na fase de grupos.
Espero que desta vez a história seja diferente, mas pelo andar da carruagem, sei não…

Diga-se de passagem (como diria o “craque” Neto…), guardadas as diferenças do futebol que se jogava há mais de quarenta anos em relação ao que se pratica atualmente, caso atuasse hoje em dia o Jorge Mendonça seria o melhor jogador em atividade no Brasil.

Apesar dessa derrota para o Universitario no Pacaembu, o Palmeiras chegou à última rodada daquele grupo com chances de se classificar, mas para isso teria que vencer o Guarani em Campinas por uma diferença de três gols. Perdeu por 1×0 e só voltou à Libertadores 15 anos depois.

Galinhote omisso. Por sua causa o portuga vai acabar indo embora. Aí ele traz o Picerni, Oswaldo de Oliveira etc. Pelo menos não tem gasto. Enquanto isso Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Cadê B1 e B2? Será que acordaram. Tá muito estranho isso. O importante é que Luan, Marcos Rocha, Zé Rafael, F Mello e mais alguns estão descansados. Acorda Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Viram a resposta do Abel sobre as pichações após o jogo com SP? ” Quando o treinador for o problema, nós resolvemos o problema”. Abel tá put.o com a diretoria e com o calendário, ambos com razão. Se A duplinha diretiva não se mexer, jaja vamos voltar a ter a volta da procura de luxas, manos, rogers e afins….

Fala turma! Peço desculpas pela ausência, tá difícil arrumar um tempo pra comentar aqui, mas no possível tenho tentado acompanhar. Torço pra gente não classificar, nas próximas 6 quartas feiras teremos libertadores e espero que o time se empenhe na classificação em um grupo que é difícil mas não impossível. Temos que abandonar o paulista pra não correr risco na libertadores. Esse Campeonato da FPF só atrapalha e Não vale o esforço e o desgaste. Só espero que o Abel não se encha e vá embora por conta d essas cobranças exageradas.

Tenho a impressão de que a frase “Willian entrou e não apareceu.” aí no texto do 3VV foi escrita pelo Aroni…👆

Só acho q o Abel deveria avisar o torcedor se vai continuar fazendo isso . Aí a gente nem perder tempo falando muito menos assistindo. Se vai largar o paulistão pra lá dá um toque q a gente larga tbm.

Guilherme , achei q entraria com o titular já q poupou contra o SP. Ninguém disse q usaria o paulistão pra jogar com os reservas e Mulekada . Achei q estavam interessados em ganhar o paulistão, mas pelo visto não. Por isso escrevi isso . Bom saber, assim não perco meu tempo e assisto só a libertadores.

Se não me engano, quando perdemos para o Atlético-mg, o Abel falou que iria jogar com esses perebas aí…

Aí eu já não tô lembrado. Mas se disse , menos mal. Se tá abrindo mão do paulista acho q é obrigação informar o torcedor . Hj somos o terceiro do grupo e se continuar com esses bagres aí é bem capaz de não classificar. Por isso tem de ser muito claro pra evitar crise à toa. Imagina só, o campeão da América nem se classificar entre os 8 do paulisteco.

Bom dia, Frois.
Busque no You Tube a coletiva do Abel daquele jogo Galo 2×0 Palmeiras, da última rodada do brasileirão e veja o que ele diz logo no começo.

Mas não tinha outro caminho! Se ele coloca titulares e perde na quarta, o mundo desaba na cabeça dele. Acho que todos nós podemos começar a desapegar do Paulistao, e não só deste, mas dos futuros tb!

Pra mim não precisa avisar, Philipe. Eu já larguei.
Deixei a tevê do quarto ligada sem som e aproveitei o tempo pra colocar alguns trabalhos em ordem no PC, afinal estava tarde pra fazer barulho com aspirador de pó e a louça do jantar já estava lavada…

Alguns dos clubes mais ricos da Europa estão se rebelando contra a UEFA e a FIFA pra montarem um campeonato só deles. Vão formar um “Clube dos Treze” e organizar sua “Copa União”. As entidades estão ameaçando com retaliações, mas é mais ou menos assim: um lado ameaça não repartir o bolo e o outro avisa que é ele que produz farinha de trigo e ovos… Já passou da hora dos clubes brasileiros se organizarem pra acabar com aberrações como Campeonato Paulista com 16 datas e times sendo obrigados a entrar em campo a cada 48 horas, mas sabe quando isso vai acontecer?

Paulistão é um campeonato que só atrapalha o calendário. Já teve sua importância quando o Brasileirão era várzea e não ligávamos (os clubes brasileiros) para a Libertadores. Agora não, só serve para voto das federações para presidente da CBF. O nível técnico é ridículo, arbitragens no subsolo do amadorismo e premiação que não paga o Lucas Lima. Tinha que acabar com essa m.e.r.d.a. amanhã. Mas não é interessante. Em breve wstaremos nivelados com times da Mongólia, infelizmente.

O Palmeiras está de gozação com o seu torcedor. Só pode ser isso.
2021 com toda a cara daqueles times dos anos 80.
Que show de horror!

Renato, a temporada vai começar séria e oficialmente na quarta-feira. Perdemos pro cheirinho nos pênaltis merecendo vencer a partida e perdemos pro DyJ merecendo nem ir pros pênaltis. Campeonato Paulista é obrigação – não de ganhar, mas de calendário – que só atrapalha, então desde que não fique no Z-2 não me interessa o que vai acontecer.

Sou contra cobrança exagerada e fora do contexto, da mesma forma que sou contra passar a mão na cabeça de quem foi campeão por toda a eternidade, seja jogador, treinador ou dirigente. A cobrança tem que existir na medida certa, mas deve partir sempre de uma liderança. O Palmeiras neste momento não é o melhor time do mundo nem é terra arrasada. Dá pra melhorar muita coisa, como eu acharia mesmo que tivéssemos vencido todos os títulos dispu.tados entre 2020 e 2021, a pergunta é saber se existe o interesse de fazê-lo a tempo de entregar o bastão pra Leila Pereira com as contas em dia.

Reproduzindo o que li em outro grupo, sei que não é uma frase popular, mas o Palmeiras não tem obrigação de ser campeão de nada em 2021. Mas continua tendo, como sempre manifestei através das minhas opiniões, a obrigação de se manter no topo e na dispu.ta de todas as competições de que participar.

0-0 Fim de jogo. Com certeza foi o último jogo de Paulistão que assisti. Tortura chinesa é pouco. Não dá. É o suprassumo da várzea. E o estoque da base parece que acabou. Daí não sai nada. Pra mim, game over Paulistão.

Quando eu era garoto meu pai me levou certa vez ao campo do CMTC Clube, lá pros lados do Canindé, pra ver o Aliança de São Bernardo do Campo (o “galo” daquela semana) no Desafio ao Galo. Pelo pouco que observei do jogo de hoje, chamá-lo de “várzea” ofende a minha memória afetiva…

Ofende mesmo. Quando eu era criança, asssitia pela TV com a minha vó. Mas era 10 vezes superior ao Paulistão. Não tenho a menor dúvida. Esse Gabriel Silva, por exemplo, não formava lá.

Falando em memória afetiva e CMTC clube, começo dos anos 80, Escola Técnica Federal de SP. 4 anos da minha vida estudei lá e até hoje sinto o cheiro de bolacha que vinha da fábrica ao lado.
Estação Armênia ainda era Ponte Pequena e era possível caminhar à noite sem ser assaltado.
Ah! O futebol do Palmeiras era parecido com o do time que jogou hoje e tomou algumas sonoras goleadas que nem vale a pena lembrar.

Meu primeiro emprego foi no bairro da Lapa, perto de uma antiga fábrica da Tostines, nos anos 1980. Também sinto aquele cheirinho de bolacha até hoje. E só não fiz o colegial (atual Ensino Médio) na Federal por causa de uma garota…

A questão é que no início daquela década o Palmeiras montou times muito ruins, mas eram tempos em que pra cada grosso existiam vinte bons (e pegamos a maioria dos ruins ao mesmo tempo…). Quem seguia a carreira de jogador de futebol no Brasil era visto na família como “vaga.bundo que não queria estudar nem trabalhar”. De uns tempos pra cá mudou tudo, desde as “peneiras” até a proporção entre bons e ruins que viram profissionais (hoje tá na casa de 20%-80% e caindo cada vez mais…) e que sustentam a família, incluindo aí os “enroscos” de saia que arrumam e os “parças” que ficam pendurados na região pélvica…

A visão da família antigamente em relação aos jogadores mudou, mas não deveria, kkk..
Falando em garota, na E.T.F.S.P. essa espécime era raridade…

No início dos anos 1980, por conta de problemas financeiros nos dois clubes, o Aliança foi incorporado ao E.C. São Bernardo e deixou de existir como agremiação esportiva.

Olha, é melhor não inventar moda de fazer psicotécnico nesse elenco, caso contrário vão acabar descobrindo que não teremos quórum pra inscrever mais do que dez atletas nas competições oficiais…

😂 Já pensou se fizer psicotécnico junto com uma peneira séria em todos os times do Paulistão? Acaba o campeonato.

Eu tiraria o Wesley e o Maritaca e colocaria o Mayke com o Rocha e na esquerda arrumaria uma vaga para o V. Luiz. Ficaríamos com 3 LA e 3 LE, aí não tem para ninguém.

Sinceramente, eu esperava mais dessa molecada, principalmente jogando contra um time de 7ª divisão do futebol mundial. Como são enrolados. Não sai nada. Parece que nunca se viram na vida, que se conheceram hoje. Wesley numa marra tamanha, e o seu futebol minguando. Esse Esteves pode negociar. O ex-Papagaio não passa de um Max Pardalzinho piorado. Coitado do Abelinho. Vamos assistir o 2° tempo.

Daqui uns 10 anos o Palmeiras vai enfrentar um time pequeno, que terá os veteranos papagaio, Willian e Scarpa.

Assim como hoje enfrenta o Vitor Ramos e o Rafael.

O que todos eles terão em comum?
Inúmeras oportunidades no time e nunca deslancharam.

O William já teve momentos muito bons e fez bastante gols para o Palmeiras, além de ter uma carreira consolida, inclusive com vários títulos. O ex-Papagaio ressurgiu do nada e, como antes, está demonstrando que é jogador para Volta Redonda, Vila Nova ou Sampaio Corrêa. Não tem comparação os dois jogadores.

Olha Levi, não sei como isso não aconteceu ainda. Seria até legal, ver um Willian no São Caetano, Scarpa no Paulista, Zé Rafael na Inter de Limeira, Papagaio no Mirassol, Lucas Lima no São Bento.

Se daqui a dez anos o William ainda estiver em campo, ele vai jogar de bengala fazendo dupla com o japonês Kazu, quem sabe na Catanduvense ou na Francana…

Botafogo não oferece muito.
Nosso meio de campo criativo não existe.
O ataque com Louro José Elias Pé de Biriba não vai.

Vou assistir só porque é time de molecadinha, que é o suficiente para essa várzea de campronato que deveria ser extinto. Willian e Gustavo Scarpa bancos estão cansados? Quero ver o Ku e o ex-papagaio. Será que conseguem fazer algo de bom. E o Dudu que (esse sim) poderia vir para o Palmeiras não joga, hoje, pelo Botafogo. Torceu o tornozelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *