Categorias
Jogos

Recopa Defensa 1×2 Palmeiras: na frente

Sem fazer uma partida brilhante o Palmeiras saiu na frente na disputa pela Recopa nesta noite de 4a feira na Grande Buenos Aires. 2×1 contra o Defensa y Justicia.

O 1o tempo até foi melhor pro Verdão. Rony fez 1×0 e no contra ataque o time levava perigo. Lá atrás Weverton quando foi exigido fez grande defesa.

No 2o tempo o DyJ voltou melhor. Empatou e chegou a merecer a virada do placar. O Palmeiras ainda assim marcou o 2o.

A polêmica ficou por conta do gol anulado dos locais num lance de impedimento.

Os times voltam a campo semana que vem em Brasília para a partida da volta. O empate garante o título inédito ao Palmeiras.

Agora é pensar na final do próximo domingo.

Saudações Alviverdes!

101 respostas em “Recopa Defensa 1×2 Palmeiras: na frente”

Eu falei c/ meus amigos antes do jogo q não dava pra insistir c/ LUAN LIXO e Zé Rafael de titulares. O Portuga tá fazendo isso, e se deu mal. Sem falar no tanto q tá xiliquento, chato pra caralêo…OBVIAMENTE q ele tem MTO crédito, mas espero q aprenda c/ os erros; e pare de insistir neles. Marcos Rocha tb mto mal. No mais… a derrota é bastante amarga pq foi uma pipocada vexatória: perder 2 penais decisivos NÃO pode. Nunca. Feio demais.

Vai tomar no. Luan seu fdp. E o portuga ainda escala esse bosta. Anderson barrozz de galinhote vai tomar

Eu quero fazer uma pergunta antes do jogo, porque depois, dependendo do resultado, a importância muda: a Supercopa do Brasil é importante ou não vale nada? É uma taça de b..o..s…, ou não, vale muito? Quem ganhar será considerado o melhor time do Brasil, ou não? E então? Respostas até 10h59.

Respondendo suas perguntas: já sabemos que o Flamengo é o melhor time do Brasil, independente do resultado, ou seja, esse jogo vale um título e uma taça além dos 5 mi no bolso do campeão.

Eu já quero fazer uma pergunta antes, porque depois, dependendo do resultado, a importância muda: a Supercopa do Brasil é imporrante ou não vale nada? É uma taça de b.o.s.t.a, ou não, vale muito? Quem ganhar será considerado o melhor time do Brasil, ou não? E então? Respostas até 10h59.

Eu acho a Supercopa um caçaníqueis… mas já que vale taça vamos lá.

Daqui a pouco iremos acompanhar o jogo patrocinado pelo eixo do mal Globo/CBF. Tudo certo e pronto para interromperem a sequência de títulos do Palmeiras.
Por isso, não criem expectativas.
Até mesmo porque o futebol jogado pelo time do Palmeiras está ridículo.
Bom domingo à todos.

Um Dudu bom para se trazer, já nesse Brasileirão, é esse do Botafogo de Ribeirão Preto. Sabe driblar, não tem medo, e é jovem. Abre o olho, Barros 💩!

Liberou o campeonato paulistinha e já começa amanhã. Seria pedir demais p os diretores da SEP mudarem a final da Recopa para o Allianz? zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

As liberação foi apenas para as competições domésticas, no caso o paulistinha. Clubes de outros estados ou mesmo países ainda não podem jogar em SP. Já em Brasília, tá tudo liberado (redundância, né?).

Obrigado por informar, achei que liberou geral para o futebol. Se fosse o Santos quem sabe ele não tinha liberado, ou mesmo os marmiteiros devedores.

Palmeiras
Defensia Y Justicia
Grêmio ou Del Valle
Universitário do Peru
Ninguém vai poder argumentar de chave baba, com exceção do time peruano.

Os peruanos serão o fio da balança, quem perder ponto pra eles pode se complicar.

A questão é que a pandemia, os testes de PCR, as convocações para as intermináveis Eliminatórias e mais uma temporada com várias competições acontecendo simultaneamente, de segunda a segunda, afetarão diretamente o desempenho de todos os brasileiros. Não vai ter moleza pra ninguém.

Eu sei que no Brasil data FIFA, data Conmebol, data venia, data o caro alho, ninguém respeita nada aqui no Brasil. Mas espero que durante a Libertadores não haja convocações. Uma outra dificuldade é que a fase de grupos ocorrerá em seis semanas consecutivas. Fim de maio acabou. Muito louco e bem difícil.

Ficou confuso, quis dizer que o Brasil não respeita data FIFA/Conmebol, mas se a própria Conmebol não respeitar, aí é demais.

Eu não sei (na verdade, nem quero saber) as datas dos jogos do Brasil. Teoricamente, não devem coicidir com as da Libertadores. O problema maior é a CBF tirar do seu time um jogador inteiro e devolver estraçalhado 15 dias depois. Aliás, no nosso caso não é só a seleção brasileira, mas a paraguaia e a uruguaia também.

Em relação ao BR vc tem toda razão, já que o campeonato não vai parar e penso que o Abel vai jogar a maior parte das fichas no campeonato nacional. Com certeza vai encavalar e ao final do ano vai acontecer igual a temporada passada. Isso sem contar a maledetta pandemia. Ou seja, 2020 não acabou.

Eu acho que se acontecer a ecatombe do Del Valle passar pelo Grêmio, o grupo será a baba das galáxias.

Também achei o grupo, senão tão fácil como o do ano passado, bem razoável. Não corremos riscos de não nos classificarmos

Em condições normais, não passaríamos sustos. Porém, numa época de pandemia, em que fatores absolutamente imponderáveis (assim como jogos de futebol…) acontecem todos os dias, não há como calcular riscos.

A ecatombe não está difícil de acontecer.
Mesmo assim não será um grupo baba, na minha opinião.
Não é grupo da morte, mas não é baba.

Só espero que domingo o portuga não insista com Luan (meu Deus), Pitbul e Zé Rafael. Isso sem falar de M Rocha. Tem que por os meninos para jogar.
Alguém, sabe dizer se Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, Galinhotezzzzzzzzzzzzzzzzzz, Dracena zzzzzzzzzzzzzzzzz acordaram???

Eu tenho quase certeza que todas essas desgraças começam a partida!

Hoje é dia de sorteio da Libertadores!
Que venha venezuelanos, bolivianos, peruanos, kkk

Tem razão Philipe, mas o portuga é pé quente. Quanto aos reforços zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Lito, acho que nós devemos agradecer muito ao Papai do céu por esses 3 últimos títulos e por essa Recopa que ao q tudo indica está muito próxima ķkkkķkk…É o melhor momento do nosso Verdão em 20 anos. Eu tbm adoraria ver o Galinhote reforçando o time mas já me conformei . Isso só vai acontecer ano q vem com a Tia Leila de presidente. Só espero q o Portuga não chute o balde e vá embora pq se identificou muito com o clube e com a torcida . Todavia ( rs ), se ele resolver ir embora tbm , fo.da-se, tem horas q ele faz umas c.a.g.a.d.a.s que me irritam kkkkkkk

Falo português e sou muito claro.
“Já fui muito claro quanto a isso.
Não vou tocar mais na tecla.
Vou olhar os que tenho e foram esses que ajudaram.
“Gostaria de um ponta esquerda, de um centroavante.
“Mas é com esses guerreiros que conto e estou satisfeito. (cosme rimolli). É to falando que o portuga é já que fica com o saco cheio e puxa o carro. Fora Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, acorda Galinhote zzzzzzzzzzzzzzz, acorda Dracena zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Traz o Mattos de volta, coloca um “freio” no cara como fazia o Nobre e deixa ele contratar. Podem criticar, mas o cara sabe trabalhar.

Com a lentidão de Luan(meu Deus), Pitbul, e a “raça” do Zé Rafael, domingo contra os urubus, sei não. O portuga também deixar de fora Patrick e o Danilo é brincadeira. Mesmo eles não estando jogando bem, são moleques e para correr atrás dos jogadores dos urubus tem que ter velocidade. Aliás já está na hora de desfazer dos veteranos. Muito obrigado pelo que fizeram, mas não dá mais. O glorioso Galinhote e seu fiel escudeiro Barrozzzzzzzzzzz ainda acreditam que não precisamos de reforços. Será que o Dracena que jogou e muito, não pode dar um conselho aos caras? Aliás o que o Dracena faz lá? Imaginem se não tivéssemos o “bracinho de jacaré” no gol. O que esse cara faz é brincadeira. Senão fosse ele, estaríamos ………Acorda Galinhote, Barrozzzzzzzzz, Dracena. Tá na hora do portuga bater a mão na mesa e exigir reforços.

Não sei se já abordaram o tema aqui mas eu gostaria de falar do Luís Adriano. É impressionante como esses jogadores não tem a mínima noção de absolutamente nada na vida. Parece que vivem em um mundo paralelo. Primeiro o tal do Gabi.b.o.s.t.a pego num cassino clandestino com cerca de 200 pessoas. Agora o nosso centro avante infectado com o Covid resolve dar um passeio e de quebra atropela uma pessoa . É um negócio de maluco. Não vou entrar nem no mérito do acidente que pode acontecer com qualquer um de nós, mas ele não deveria nem estar na rua. O cara é um baita egoísta, irresponsável. Se o Palmeiras decidisse rescindir o contrato com ele eu seria totalmente a favor . Alguns diriam que seria radical demais mas pra mim não tem desculpa. O cara não tem q sair pra trabalhar, não passa por necessidades, ganha um salário q pagaria o salário fácil de uns 500 pais de família e ainda carrega a imagem da SEP consigo. Impressionante como esses caras não tem cérebro pra raciocinar . Eu acho um absurdo!

Não é muito difícil fazer a leitura da psique de um jogador hoje em dia: rapaz vem de origem humilde, pouco estudo, escola pública, numa cultura onde é mais importante ter do que ser, vai jogar bola, da noite pro dia vira milionário, mulheres em volta a rodo, amigos interesseiros, acabam perdendo totalmente o foco e a vontade de serem os melhores em suas profissões, se acham deuses intocáveis que tudo podem (e ainda se confirma, através do puxa saquismo das autoridades em relação a celebridades).

Enfim, a gente curte a camisa do nosso clube, o esporte, e o aspecto desportivo. Quem tá lá dentro, tá em outro mundo, nem sempre um mundo de coisas positivas e boas ideias. Já tem histórias do Luiz Adriano só querer saber de farrear (já no Palmeiras) rolando faz um tempo.

Sobre mandar embora, é aquela coisa, quem lacra não lucra. SE o cara estiver agindo errado na vida dele, mas estiver rendendo gols, assistências, será que o clube deve bancar o moralista e mandar o cara embora, ou deve pensar antes no retorno dele para o que ele foi contratado pra fazer? Para mim, ele é o menos pior dos nossos fazedores de gol, então acho que haveria perda técnico para o time, o que não muda o fato de que eu acho que deveriamos trazer alguém melhor que ele.

Frois, não se pode comparar a irresponsabilidade do Gabitrouxa com a do L. Adriano. Um estava num cassino clandestino e se escondeu embaixo da mesa, o outro levou a mãe no supermercado e deu azar de acertar o ciclista na saída da garagem, prestando socorro ao rapaz.
Você acredita que os outros jogadores ficam todos isolados?

Esse jogo contra o urubu, que é tão importante que eu nem sei o nome da disputa (super copa do Brasil?), é jogo único?

5 milhões para o campeão e 2 milhões para o vice. 3 milhões a mais para quem vai pagar 48 milhões para o empresário do wesley( ex-santista) é muito importante.

Fim de jogo: 2-1. Jogo igual, nota 3. Palmeiras foi mais feliz. Aqui, não vejo o DYJ revertendo, apesar de ser um time que joga pra frente. O Weverton fez uma baita defesa no início do jogo, e o goleiro deles falhou na falta do Scarpa. Talvez aí o 2-1. Para mim, levantaremos mais uma taça.

O time deles é meio kamikaze, gosto desse tipo de ousadia mas pra isso é preciso uma técnica que eles não têm. Essa taça tá quase na estante, já a de domingo vai depender do preparo psicológico, pois se o cheirinho estiver completo e encaixar seu jogo só na bola não perde.

Jogo de domingo 11 da manhã em Brasília,vai tá uma lua, grobo e CBF sem comentarios, nem campeonato de várzea tem jogo esse horário.

A taça da Recopa já é nossa. Agora vamos ganhar do Flamengo domingo para voltar de Brasília com as duas taças.

Me perdoe o pessimismo mas ganhar do Flamengo não ganha não viu. No máximo empata e leva pros pênaltis.

Não se iluda com goleadas do Flamengo. Palmeiras não é Bangu ou Madureira. Acho que quem está iludido é justamente eles.

Não estou iludido com os últimos resultados deles nao. Eu falo pelo retrospecto recente entre as duas equipes e pela bola q eles ainda jogam um pouco mais do que nós. Nosso jogo não encaixa com o Jogo deles e pra vendê -los o Palmeiras tem q fazer uma partida parecida com a q fez contra o River lá na Argentina, coisa quase impossível de acontecer, até porque o time está voltando agora e está ainda meio sem ritmo. Na verdade eu nem lembro a última vez que vencemos os mulambos, acho q foi em 2018. Por isso aposto , na melhor das hipóteses, em um empate e decisão por penalidades.

Precisamente. Não é medo porque eles golearam o coitado do Madureira, é mais por lembrar dos jogos recentes, eles naturalmente e sem muito trabalho, foram envolvendo nosso time e chegaram a vitória sem muito esforço. Eu não credito o ano incrível que a gente teve, a um futebol bem jogado ou capaz de se impor diante de adversários duros. Eu acredito que tivemos alguma competência, óbvio, mas a sorte e o ano anormal de covid como essenciais para nosso ano impensável. Só contra o Grêmio, na CdB, que eu realmente achei que tinhamos mais time e futebol que o adversário. Não tava com nenhuma confiança contra o Gambá no Paulista ou o River/Santos na liberta.

O retrospecto não me preocupa, Philipe, até porque vínhamos de uma sequência negativa contra o Grêmio e ela foi dizimada no momento certo – por alguns erros do treinador deles e muitos méritos do nosso. O que me incomoda é esse fetiche do Abel por alguns bagaços que já fazem hora extra no Palmeiras há algum tempo. Algo me diz que se o Ramires não tivesse pulado fora ele ainda seria titularíssimo do meio de campo junto com o pitbull. Você consegue imaginar nosso desempenho em Avellaneda ou mesmo na partida de volta com esses dois em campo?

Madureira e Bangu de fato são zero de referência, mas se o Abel escalar os mortos Felipe Melo e Zé Rafael no nosso poderosíssimo e criativo meio de campo na secura do Planalto Central vai ter muita gente se sentindo perdida no deserto antes do intervalo. Não será jogo fácil pra nenhum dos lados, mas erros dos treinadores poderão anular facilmente esse equilíbrio.

Abel c a.g.o.u no time kkķkkk….esse negócio de botar o Maike e o Esteves abertos nas pontas tem nada a ver kkkkk….

Só se foi no 2° lance. Onde os caras mostraram as linhas, não tinha impedimento nenhum.

Sobre o gol anulado. O impedimento marcado foi do infeliz que estava embaixo do gol.
A bola entraria de qualquer jeito, mas ele foi na bola, participou, tentou tocar (isso se não raspou).
Tem que marcar impedimento, sem mimimi…

Sim. Mas a arbitragem de vídeo fez a linha no lance errado, e ficou por isso mesmo. Absurdo! Fizeram no 1° lance e não no 2°, onde tinha o impedimento. Erro primário.

Exatamente.
Teriam que traçar as linhas do VAR no 2o. lance.
Do jeito que fizeram, os antis oportunistas se fazem de distraídos e focam apenas no 1o. lance pra dizer que fomos favorecidos.

E pra mim, o Rony é o melhor em campo. O Scarpa entrou bem. E o Zé Rafael jamais pode ser titular, e Danilo e Patrick ficarem no banco. Não tem lógica.

Zé Rafael é uma porcaria, tomara que o Palmeiras se desfaça logo dele, pra parar de empatar os moleques. Danilo é 1000x melhor.

Nem Wesley.

Daqui a pouco vão fazer um post no estilo “melhor de todos os tempos” para o Abel, mas em alguns momentos ele demonstra ser bem previsível e conservador. Não estou cornetando, apenas constatando que se trata de um treinador que mais acerta do que erra, mas que quando erra capricha.

Só pode. Quem sabe um insano se interesse por uma dessas tristezas.

Parece que teve algum clube holandês sondando o Rony, lembrei que lá tem muita droga que é liberada.

O Felipe Melo fez alguma coisa que justifique uma renovação até 40 anos? O Zé Rafael justificou sua contratação até hoje? Ficaria feliz se nosso maior problema fosse o Dub, que só pra constar deu o passe pro primeiro gol. Por mim, reforçaria o Flu e o Palmeiras se fosse embora, mas não é o primeiro da fila.

E tomara que essa negociação com o Fluminense se concretize. E foi um passe para o Rony se virar, guerrear e achar um gol difícil de fazer. No caso do Felipe Melo, sou a favor que ele vá embora faz tempo ( já disse isso em vários posts), muito mais pela idade, e principalmente, pelo personagem (Pitbull) que resolveu assumir, sem necessidade, o que o torna muitas vezes violento, e na maioria dos jogos, displiscente, pois técnica ele tem de sobra (mil vezes mais que o Willian, desconsiderando suas respectivas posições). Se o Willian tivesse 1% da inteligência e categoria (dentro de campo), do Felipe Melo, teria uma carreira sólida na Europa, pois esforçado ele é, mas só isso não basta. Resumindo: são duas laranjas que já deram todo o suco.

Sobre o jogo, claramente estão querendo vender o Zé Rafael ou abaixar a bola dos moleques da base. Não sei. Vai que ele é gente boa igual o Márcio Araújo.

Final não se joga bem né, se ganha. Por enquanto, tá ganhando.

Não tô confiante pra domingo, mas entende a limitação do time também. Não veio nenhum reforço e ainda perdemos o melhora atacante. Fora que o time deles é bem melhor.

Se der, deu. Se não der, pelo menos a Recopa tem que vir.

Não estou querendo comparar Cheirinho com Bayern, mas esse jogo de domingo pra mim tem muita proximidade do que poderia ter sido uma final de Mundial. Num jogo só contra um time muito melhor pode acontecer de tudo, mas esse jogo continua tendo um favorito.

Essa história de por o Zé Rafael jogar pra ver se alguém leva é perigosa, mais dois jogos assim e nem no Madureira ele terá lugar…

Concordo 200%. É claro que do cheirinho pro Bayer tem um abismo gigante. Mas entre nós e o cheirinho tem um buraco de distância também, e não é pequeno.

Mas o Zé Rafael ajuda a cavar mais.

Quase errei o dia do jogo kkkk. Tava na minha cabeça que era quinta (sexta aqui), mas era quarta. Tive que resolver umas coisas na rua, mas tava de olho no celular, e vi o gol do Rony Rústico, com assistência do bigode.

Esse palmeiras, faz eu coçar minha cabeça. Eu não consigo achar que o time joga bem, de jeito nenhum, mas é batata, sempre faz o gol. Esse título eu não tenho dúvidas que vamos conquistar, já contra o cheirinho, tenho sérias dúvidas. Agora a pergunta, esses dois títulos, o cheirinho quando ganhou, a imprensa enchia a boca pra falar deles, como se tivessem alguma importância. Quero ver o mesmo tratamento se ganharmos…

Eu acho todo título importante, o que não pode acontecer é superestimar uma conquista ou subestimar outra sem avaliar o respectivo contexto em que está inserida.

Essas competições de um jogo só ou dois valem mais pelo prestígio que propriamente pela importância esportiva. Quem ganha sempre dá uma valorizada extra e quem perde diz que vale nada. São como aqueles cursos complementares que ajudam a turbinar currículos, mas que não necessariamente evidenciam as qualidades do profissional.

Excelente analogia para explicar esses torneios. É curso complementar mesmo haha

Inclusive o Mundial. É um baita curso, mas é só isso mesmo.

Nos moldes em que vinha sendo feito, sempre com sede em países de futebol nebuloso e algum Kangoroo Magics da Oceania presente, o Mundial era motivo de piada, mesmo. Esse que se planeja fazer, com 24 clubes ou algo assim, sendo oito europeus, a cada quatro anos, será legal de assistir mas enterrará de vez o sonho de um sul-americano levar a taça.

Tenho saudades da época em que havia um jogo na Europa e outro aqui na América do Sul. Lembro de ter torcido pelo Cruzeiro contra o Bayern (no alto dos meus doze anos, aquilo era praticamente um “Brasil x Alemanha” com camisas de outras cores) no finalzinho de 1976. Foi 0x2 debaixo de neve em Munique e 0x0 num Mineirão perto dos 30° à noite. Se voltasse, continuaria sendo “enchimento de currículo”, mas que seria legal, seria.

Arrisco dizer que, fosse o campeonato brasileiro mais próximo do nível dos campeonatos de lá, até valeria mais. Era um jogo mais festivo e tal.

Mas o time brasileiro joga a vida inteira, enquanto o europeu joga depois do churrasco.

E ainda ganham com o pé nas costas.

Este link também dá pra ver o jogo

playback2.akamaized.net/streams/27856896_8563077_lsieencfa7cfaavzm57_1/master.m3u8?dw=80&hdnts=exp=1617844406~acl=/streams/27856896_8563077_lsieencfa7cfaavzm57_1/master.m3u8*~hmac=2864ab155719724627bcbd9810f593d1193c4ad23a423b53e0fe5421b00c74d1

Eu uso o Futemax e o Tampa da bola, mas esses sites de links “ilegais”, vez ou outra saem do ar, quanto mais sites e links melhor.

Tenta o futebolbahiano.org, é bem mais estável.

Se jogar esse time no domingo às onze na “altitude” de Brasília, leva pau até dos Amigos do Zico que fazem (ou faziam, quando o mundo ainda era normal) peladas nas festas de fim de ano.

O Lucas Lima conseguiu tomar cartão amarelo no banco…

Link para ver o jogo, em espanhol

futbollibre.net/en-vivo/espn-1/

Os comentários estão desativados.