Categorias
Jogos Paulista 2021

Paulista 2021 Corinthians 0x2 Palmeiras: obrigado freguesia

O Palmeiras ganhou do Corinthians pela semifinal do Paulista 2021. 2×0.

Jogo absolutamente tranquilo para o Palmeiras. A superioridade dos comandados de Abel Ferreira sobre o time de Mancini foi desde o início. Com 15 minutos o Palmeiras abriu o placar com Vitor Luiz. E Rony perdeu pelo menos duas chances claras de gol no contra-ataque.

No 2o tempo foi a mesma coisa. O Palmeiras muito consciente esperava cinicamente o Corinthians no seu campo. Em um dos contra-ataques o Palmeiras fez o segundo, com Luiz Adriano.

Aos 40 o juiz inventou um pênalti para eles que poderia dar alguma emoção no final. Nem isso. Bola bo travessão e Weverton abafou na volta.

2×0. Sem sustos. Como o esperado.

Agora vamos para a final de um campeonato que deveria ser um laboratório para os meninos.

Isso é Palmeiras!

56 respostas em “Paulista 2021 Corinthians 0x2 Palmeiras: obrigado freguesia”

O Palmeiras vem de uma sequência de três conquistas em 2020.
O adversário está desesperado para ganhar um troféu.
A federação paulista é contra o alviverde.
O presidente dessa federação já rebateu as críticas do Abel Ferreira.
O Palmeiras vai para essa decisão no pior dos cenários.
Justamente a fila do adversário.
E a decisão será na casa deles.
Alguém tem que ganhar.
A questão que eu faço é simples.
Serão dois jogos com arbitragem honesta, limpa e isenta?
Sem interferência?
Sem interesses?
Será uma decisão na bola?
Vai vencer o melhor?
Espero que os jogadores do Palmeiras tenham sede de vencer e deixar o adversário mais um ano na espera.

Eu acredito, que o Palmeiras tem time pra ganhar do bambi mesmo com empurrão da arbitragem pra eles. Vai depender dos jogadores serem eficientes. A gente chega bastante ao ataque, mas desperdiça demais as oportunidades com lances tolos, como chutes mascados, sem direção, passes imprecisos, etc… Como não dá pra ensinar truque novo pra cachorro velho, e mesmo se quisessem ensinar, não há tempo hábil nem pra treino tático, que o diga técnico, vamos torcer por um dia iluminado, como a ida contra o River, onde mesmo desperdiçando chances absurdas (né seu Willian), 3 bolas entraram.

Se for para os penaltys não assisto. Grande chance de passarmos raiva. Dia desses assistindo Sub17 contra o Flamengo. Penalty prá nós: lá foi o “craque” camisa 10: advinhe? Derrota em casa.

Ubaldo Aquino (aquele) será assessor de vídeo no jogo de hoje.
Nem sabia que tinha isso.
Mas… Esse cara não tinha que estar afastado definitivamente do futebol?
Réu confesso e debochado daquele Boca 2×2 Palmeiras na Bombonera.
Tinha que escalar justo num jogo do Palmeiras?

Porco, ele ganhou cargo de dirigente da Conmebol quando se aposentou da arbitragem. Provavelmente por vários “serviços prestados” a federação. Até hoje eu tenho rancor desse cara.

Então podemos concluir que a Conmebol é uma espécie de FPF da América do Sul?

Absurdo esse cara pertencer à Conmebol. É uma máfia mesmo. Nesse sentido, o presidente Galiotte fez um trabalho eficiente na Conmebol. Ele tem bom relacionamento com Alejandro Dominguez, presidente da entidade. Participou de reuniões e jantares com a cúpula da Conmebol. Fez isso inteligentemente não para sermos favorecidos, mas para ao menos não sermos prejudicados. O Var perfeito do jogo contra o River Plate é uma prova da eficiência desse bom relacionamento. Caso contrário, certamente seríamos “garfados” naquele jogo. Temos de dar méritos ao nosso presidente quanto a isso.

A mesma coisa do p1lantr@ do Renan Calheiros que tem 9 processos engavetados no senado, conduzir uma CPI no qual seu filho desviou milhões no estado de Alagoas em plena pandemia.
Esse Ubaldo Aquino tirou a Libertadores do Palmeiras de 2001, deveria ser proibido de entra no Allianz Parque.
Quem tomou coronavac/vachina não passou de um rato de laboratório. Precisou os Estados Unidos e a Europa joga a pa de cal na cara dos babacas que fizeram campanha de uma vachina que não passou de 38% de eficácia. Cadê o Ditadoria ?sumiu. Cadê a coletiva da eficacia da vachina? Cadê o butanta pra explicar o inexplicável.

Vamos para cima de nossos inimigos, conforme dizia Oberdan Cattani.. Que venham os bambis.

Espero uma atitude do Palmeiras nessa final do paulistinha de m…
Entrar com muita voracidade no Allianz Parque e decidir o campeonato.
Que alguém mostre os jogos de 2015 a 2018 onde fomos muito bem contra eles. Com performances espetaculares.
É isso que eu espero.

Meu sonho é ganhar uma final dos bambis. Ainda não tive este prazer. Acho que chegou a hora pois apesar da imprensinha gambambi não falar, somos a primeira força de São Paulo e uma das duas do Brasil sim! O que irrita é ver manchetes como: “Corinthians foi fraco e palmeiras está na final. ” Se fosse o contrário tipo “corinthians atropela e está na final”. Cambada de fdps.

Amigos são-paulinos já disseram ontem que será uma final épica, entre dois dos três melhores times do Brasil. Pode até ser verdade, mas bastou ganhar dos poderosos ferroviária e Mirassol, que elas já estão se achando.

Até agora eles não enfrentaram ninguém, tanto na Libertadores como no Paulista. O único time razoavelmente bom que enfrentaram foi o Racing, empataram, mas mereciam ter perdido, deram muita sorte. Acredito que o Palmeiras vai ganhar as duas ou, no mínimo, ganhar em casa e empatar fora e aí a ficha deles vai cair.

Bem….. em 94 o paulista foi pontos corridos, mas na prática teve uma final. O SP estava um ponto a nossa frente, e seria campeão. Faltando 3 jogos tivemos aquele jogo 3×2 pra gente, no dia da morte do Senna, que todo mundo sabia era a final!
Teve semifinal do brasileiro em 93….
E também a semifinal do Paulista de 2008, que na prática também era a final.

De todas, a de 94 eu considero sim final, porque foi mesmo!

Saíram as datas da final, jogaremos quinta no Allianz e domingo no panetone. O São Paulo tem jogo importante amanhã pela libertadores e dificilmente poderá poupar o time, com isso temos que entrar pra matar o campeonato quinta feira. Avanti Palestra!

Já falaram que vão colocar o time reserva amanhã. Os caras vem babando na quinta. É bom a gente jogar sério.

É um sério risco pra eles. Se perderem do racing ficarão em segundo no grupo e já nas oitavas poderão pegar um time muito forte. Acho que o elenco delas não é tão forte assim, vamos ver.

Tem que ficar em cima da escalação dos juizes da final porque:
1- A Federação paulista costuma roubar o Palmeiras desde os tempos do Palestra Itália.
2- Por depreciarmos o paulisteco e os bambis estarem na fila (irônico), a federação fará de tudo para eles ganharem.
Contra os gambás pouca gente percebeu as pequenas sacanagens da árbitragem como a não marcação de faltas claras a nosso favor, cartões só pro nosso lado que poderiam ter influenciado no placar.

A imprensinha marrom já está atacando. Os bambis são os melhores. Deixa o dia do jogo.

Se são melhores não sei, mas estão jogando pra ganhar o título. Cabe ao Palmeiras ter motivação igual ou maior pra buscar o bicampeonato e deixá-los na fila.

Em dois jogos, vamos enfrentar o time mais forte de 2021.

Aparentemente, um time que ataca muito e não tem uma defesa tão sólida. Na teoria, o adversário ideal. Dará espaços que, se bem aproveitados, podemos ganhar.

Por outro lado, o SP está muito melhor treinado que os outros times que enfrentamos esse ano. Talvez apenas IDV e DYJ tenham times equivalentes e estejam tão bem treinados.

Não sei se vamos ganhar, mas será uma grande final. Não tenho medo de perder nem de tirar ninguém da fila. Uma derrota não muda nada minha empolgação com esse time.

Porém, uma vitória praticamente cumpre a obrigação de ser campeão em 2021. Os outros títulos deram disputados com muito mais tranquilidade.

E não lembro a última vez que ganhamos títulos dois anos seguidos. Que esse seja mais um tabu que caia por terra.

Boa portuga. Não peço mais zagueiro para o lugar do Luan. Esse Renan é muito bom. Achamos o parceiro do Gomes. Preparem-se meninas, o porco vem aí.

Não gosto de subestimar, mas me parece que esse São Paulo é só fogo de palha. Tá vencendo aí uns rivais meia sola, conseguiu não ganhar desse curintcha horroroso, e venceu do nosso mistão de reservas/molecada.

Me parece que se jogarmos final, com pegada, estratégia, eles não tem chance nenhuma de sair da fila.

Pela quarta vez mais ou menos, perdemos a chance de dar uma goleada histórica em Itaquera.

Mas ta ótimo, uma hora vai, igual foi no Allianz

Que delicia ! Que delicia eliminar a gambazada dentro daquele lixo. Eles praticamente não tiveram chances e nós poderiamos ter aplicado mais uma goleada neles , não seria exagero, foram duas bolas na trave e duas chances claras perdidas pelo Rony. Agora é ir pra final e jogar muito, vai ter q jogar muito pra conquistar o bi. Primeiro pq o Sao paulo está bem ,com um time bonzinho e acertado segundo porque a juizada na dúvida é SEMPRE contra nós, SEMPRE! Hoje mesmo contra os gambás o Juizão e o bandeira tava inventando um monte de jogadinha , faltinha q nao tinha. É que os gambás São ruins de doer. Parabéns mais uma vez ao time. Esses caras estao se superando e honrando nossa camisa. Precisa ser reconhecido.

E agora?
Rafael Klauss é gambá.
Luís Flávio de Oliveira é são-paulino.
Provavelmente serão os dois apitadores dos jogos finais.
A federação paulista não gosta do Palmeiras.
O adversário está desesperado para ser campeão.
Será que foi bom mesmo chegar à final do paulistinha de m….?
E o jogo decisivo sendo no panetone?
Pra mim, esse campeonato antes de começar já estava desenhado para o time do jardim Leonor ser campeão.
Contra tudo e contra todos?
Será?

É isso. Elas estão muito a fim de ganhar o paulisteco desde o começo, com muita fome de título. E agora chegamos à final, sem nenhuma vontade de estar lá. Agora isso tem que mudar, o torcedor palmeirense não está nem um pouco a fim de ver o SPFW ser campeão do paulisteco em cima do Palmeiras.
1º jogo no Allianz? Beleza. Joguem a vida e façam o placar igual ao de hoje.

Agora é ganhar a taça. Acredito que vamos ganhar as duas ou, no mínimo, ganhar em casa e empatar fora. Seremos Bi.

Não fala isso, “seremos bi”. Contra o São Paulo essa frase é muito perigosa!!

Taticamente, partida impecável do Palmeiras, sofremos quase nada.
E aquela história do “parque de diversão” parece que inverteu de lado.
C.h.u.p.a. gambazada, nem o penalty mandrake salvou hoje.
No final, pareciam argentinos querendo briga já ciente da eliminação.
Agora é foco na final, chegou tem que ganhar!!

Que delícia acabar com o gambá, estão na rota certinha da série B hehehe

Doce rotina de chegar em mais uma final. O jogo foi tranquilo e o placar poderia ter sido maior. Maravilha ganhar mais uma vez do Apito Amigo lá

Esse Renan, esse moleque parece que é real hein, jogou muito bem hoje. Até o Luan, meteu uns ótimos passes e lançamentos (que é um ponto forte dele, infelizmente ele é ruim em todo o resto).

É por isso que é difícil ser fã do Rony. Ele vai lá, faz gols importantes, a gente começa a ceder, daí chega o derby, ele perde umas 3, 4 chances imperdíveis, que podem fazer falta no fim da partida.

A torcida tem que decidir se o Paulista vale algo ou não.

Se quando tá pra ser desclassificado não vale nada, não faz sentido pegar no pé de jogador nenhum né?

Paulista é uma coisa, derby é outra. Jogador tem de ser cobrado sempre que jogar, se estiver fazendo besteira.

É! A baliza para ele aumentou!
Os dois gols foram assistências dele e mesmo assim pegamos no pé…

Ainda bem né? Que ele teve umas dez chances, perdeu, mas pelo menos deu duas assistências. Com o Rony é assim, oito ou oitenta. Enquanto os acertos permanecerem ofuscando os erros, tá tudo certo.

Independentemente de qual seja a disp.uta (e pra mim campeonato paulista continua sendo pré-temporada, um Torneio Laudo Natel lá da época em que comecei a acompanhar futebol…), um clube que vive uma situação privilegiada no futebol brasileiro atual como o Palmeiras, brigando por título em todas as competições, não pode depender dos chutes certeiros e precisos do Rony para vencer jogos. É esforçado, corre como um louco e se dedica além da conta, mas em algum momento a partida vai exigir técnica, e isso ele não tem e jamais terá. Dentro de um esquema e de uma estratégia bem definida, é muito útil, como demonstrou no segundo gol, mas precisamos de um cara (não será ele, mas é o melhor exemplo do momento) como o Pedro, que “fede” gol. Em jogos grandes e clássicos, na maioria das vezes é isso o que vai decidir.

Era pra ter matado essa bo.st.a já no primeiro tempo…Nao gosto disso

Estamos ganhando, mas já era para estar uns 3 a 0. Estamos perdendo muitos gols.

Palmeiras muito bem. Mas precisa matar. Já são 3 lances muito perigosos pra aumentar a vantagem e desperdiçamos. Esse gambá é especialista em achar uns gols kagad0s.

Temos que jogar como o peñarol e sem perder ritmo…e aí
Vaaaaammmmmoooosss
Ggggaaaaaannnnhhhhaaaaaaaaaarrrrrrrrrr
Ppppppoooooooooorrrrrrrrrrrcccccccooooooooooo…

Tenso porque é dérbi. Queremos ver esse time na rua da amargura. Mas sempre vivo para testemunharem nossas conquistas.

Os comentários estão desativados.