Categorias
Jogos Paulista 2021

Paulista 2021 Palmeiras 3×2 Santos: e ainda estamos no páreo

O Palmeiras venceu o Santos, manteve chances de classificação pra próxima fase desse modorrento Campeonato Paulista, e ainda de quebra empurrou o adversário para o risco de rebaixamento.

Isso é que é vexame hein Nori?

A vitória de 3×2 veio com um gol de Lucas Esteves. O ponro alto foi o querido PVC comentando segundos antes do gol que não entendia a mudança do Abel Ferreira…

Esses comentaristas não cansam de passar vergonha.

Saudações Alviverdes!

52 respostas em “Paulista 2021 Palmeiras 3×2 Santos: e ainda estamos no páreo”

Se eu fosse o Abel jogaria contra a ponte com o sub 17 e soltava fogos pela eliminação nossa.

Se eu fosse o Abel nem iria pra Campinas, mandaria o auxiliar colocar Lucas Esteves (1,70 m) no gol e ainda Lucas Lima e Luan na zaga, só pra deixar claro que nós é que vamos entregar, não eles.

É realmente engraçado (só que não), como a imprensa tenta imputar ao Palmeiras, que o paulistinha é grande coisa, que se não se classificar, será algo terrível. Fazem questão de fingir que não sabem que, o Palmeiras mesmo, disputou o torneio com menosprezo.

Até tem sim, parte da torcida que compra essa narrativa, mas me parece que sejam minoria. E de qualquer forma, duvido que vamos nos classificar. O gambá pode até empatar ou ganhar do Novorizontino com o time reserva, mas eu não sei não, se vamos conseguir ganhar da Ponte com nosso time B.

Ponte Preta não cai e nem se classifica.
A única motivação deles é ter uns gambás no time querendo jogar a vida só para ter o prazer de eliminar o Palmeiras.

Pois é Gustavo. Eles estão a fim de ganhar títulos. Enquanto isso nossa “diretoria” zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Por isso digo sempre, dupla de molengas. Não contratam ninguém. Daqui a pouco o portuga puxa o carro.

Dá pra imaginar o quanto eles precisam de um título, não tem dúvida, kkk

Na boa, foi só o SPFC pegar dois times um pouco mais animados e organizados pela frente que já parou de ganhar. Se perderem pra Ferroviária o ano acabou pra eles.

O Crespo é treinador desde 2014 e ganhou seu primeiro título em janeiro deste ano, com o DyJ contra o poderoso Lanús. É pintado pela mídia torcedora como um novo Rinus Michels, como aliás já havia acontecido com o Fernando Diniz e com o Aguirre, mas não é tudo isso.

O Palmeiras não fará contratações em 2021, o objetivo é ter finanças saudáveis e entregar o bastão pra Leila trabalhar. Não se iludam.

E o São Paulo está querendo trazer o Benedetto, lito. E nós, hein? Somos os pobretões da capital, não temos dinheiro.

Assim como tínhamos a chance de eliminar o Boca (que posteriormente vria a nos eliminar na semifinal) dos mata-matas na Libertadores 18, e, corretamente, não o fizemos, o Corinthians tem a chance de fazer o mesmo (tá certo que jão dá pra comparar Varzistão com Libertadores) conosco, domingo. Se eles realmente fizerem isso, e entregar pro Novorizontino, vai ter chororô, ou tudo certo, faz parte?

Pra mim, tranquilo. Se a gente tem uma estrada asfaltada que nos leva do ponto A ao ponto B e uma outra estrada de terra e esburacada que também faz o mesmo percurso, qual a gente escolheria?
Mas a história nos mostra que nem sempre isso acontece, tivemos o Gerson Caçapa que eliminou os bambis no Morumbi lotado de tricoletes e classificou os gambás em 1988 e eles acabaram campeões em cima do Guarani.
Recentemente os gambás ajudaram o cheirinho ser campeão brasileiro, segurando o Inter no Beira Rio.
Particularmente, eu acredito que os gambás ganham do Novorizontino, no mínimo empatam. Não que eu torça pra isso…

Eu se fosse torcedor deles, estaria implorando pra entregar. Do mesmo jeito q pedia pro Palmeiras perder pra eliminar o Boca em 2018. To nem aí com politicamente correto. Se vc tem a chance de eliminar um rival direito na briga pelo titulo, tem que fazer sem pensar. Bota o time B em campo e fala pros caras jogarem de boa rs.

Corinthians tem o dever moral de prejudicar o Palmeiras assim como o Palmeiras tinha esse dever de eliminar o Boca.

A diferença é o que o curintia não vai ficar querendo posar de politicamente correto.

Só pra deixar claro, pro Favaro e Frois, que a minha opinião é ‘politicamente” correta. Ela é a favor da honestidade, da desportividade e da lisura, não tem nada de política, não tem média. Eu ficaria indignado se o Palmeiras tivesse entregado para eliminar o Boca. Já do Corinthians, eu espero tudo porque eles tem a maracutaia em seu DNA, sobrevivem de trapaça, nós não.

Na reta final do BR 2010 o Palmeiras entregou na cara dura dois jogos, para o Fluminense e para o Cruzeiro (perdeu ambos por 2×1, se não me engano). Esses resultados ajudaram a jogar os gambás, que lutavam pelo título, para a pré-Libertadores contra o Tolima em 2011. Essa situação se deu como vingança ao que havia ocorrido no ano anterior, quando os gambás enfrentaram o Flamengo (que brigava pelo título contra Palmeiras e SPFC) em Campinas na penúltima rodada e não se importaram nem um pouco em garantir a vitória adversária por 2×0, com o goleiro Felipe nem se mexendo no pênalti cobrado pelo Adriano.

Um amigo que já foi segurança do clube me contou que na partida contra o Flu, na Arena Barueri, quando o time foi pro intervalo ganhando por 1×0 (gol de Dinei) houve até ameaça de morte por parte da torcida, dali a entrega foi obrigatória.

Domingo, um minuto após o jogo contra a Ponte, saberemos se o Paulista é importante ou não. Vai depender do(s) resultado(s). Se passarmos será, senão passarmos não valerá nada. Para mim, (já teve, quando o Brasileirão era várzea) não tem importância alguma, ainda que o Palmeiras classifique e seja campeão. É um campeonato de várzea, em todos os aspectos. Até pra marar pênalti é do jeito varzeano. Tanto que o Palmeiras abandonou, e ainda sim depende só de si para se classificar, tal é a b.o.s.t.a do nível técnico. Não é campeonato para time grande. Só atrapalha, e não atrapalhou mais porque pegamos um grupo chupetinha com mel de almerim na Libertadores.

Verdade. Falei do(s) resultado(s), e depois só de si. Estou que nem o Wesley

Como esse Luiz Flávio gosta de dar pênalti contra nós. Apesar da besteira do Wesley (que precisar acordar, tirar um pouco a máscara), lances como esse é normal no futebol. Mas como é o Palmeiras, a história é outra. Dá-lhes portuga.

Na linha de raciocínio do Felipão, ele quase ejaculou na marcação do penalty.

Concordo com o Philipe. E tem mais, assim tirarmos o gostinho das meninas em sair da fila. Esse Kaio Jorge dos sardinhas é bom jogador. A nossa diretoria (zzzzzzzzzzz) deveria mandar Lucazzzzzzzzzz Lima e mais meia dúzia e trazer o garoto. Traz também o Borja de volta para ensinar nossos jogadores a bater pênalti. Cadê os reforços Molenga e Molóide?? zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Vejam só, basta uma vitoria nossa contra a Ponte e um empate dos gambás com o Novorizontino pra nos classificarmos . Eu iria com os titulares pra vencer o jogo , na libertadores ja ta praticamente no papo. Podem falar o que quiserem, mas eu adoraria que o Palmeiras buscasse a classificação e o bi paulista. Obviamente é o menos importante dos campeonatos que d.i.s.p.u.t.a.m.o.s mas ainda assim , pra mim, é um titulo importante.

Também gostaria. Não desmereço (tanto) o paulista como muitos. Com certeza é um campeonato pífio, que despencou de importância nos últimos 20 anos, mas vale muito por tirar o gosto dos rivais de serem campeões.

Se o Santos perder, não tem outro resultado que salve, já que ele enfrenta o São Bernardo, que tem 1 ponto a menos que ele. Se empatar ou ganhar, está salvo.

Eu não tenho antipatia por eles, morei no litoral muito tempo, só torcida contra o Santos, quando era contra o Palmeiras. Por outro lado, foi a torcida deles que colocou faixa contra a gente, falando algo como “nunca foi rebaixado”, então nesse caso, eu acho muito bom que todos que não caíram ainda, caíam pelo menos uma vez. Os bambis devem cair logo também, quando essa temporada de toda errada pra eles, e começar a pesar esse monte de contratação deles (velhos e caros). E o cheirinho, bom, pra mim eles caíram em 2013, se salvou em um dos maiores escandalos do futebol, junto com o flor, escândalo que a dita mídia esportiva, que deveria investigar as coisas, fez corpo mole e hoje varreu pra debaixo do tapete.

PCM 51, sei que são muitos santos na parada, mas o santo que o Santos enfrenta é o Bento e não o Bernardo.

A Igreja Católica anda tão em baixa que até trocam os pobres santos que estão em declínio (e o único rebaixado até agora é o São Caetano)…

PCM51, tenho muito respeito pela história santista, na semana da final da Libertadores manifestei isso e foi confundido com menosprezo ao Palmeiras, mas eles chegaram ao fundo do poço. Também acho que em algum momento eles cairão, assim comono SPFC, mas se acontecer agora acho que não voltarão tão cedo.

As finais da Copa João Havelange 2000 e as partidas remarcadas por causa da Máfia do Apito no Sveittão 2005 foram vergonhas alheias inesquecíveis, mas pouca coisa na história do esporte supera ou superará o escândalo que foi a virada de mesa de 2013. O Flu ficou com a fama de mau porque dentro de campo foi quem fez a 17a campanha na tabela, mas serviu mesmo como boi de piranha pra que o grande vigarista da história se livrasse do rebaixamento. Por isso que não tenho muita pena da Portuguesa pela sua atual situação falimentar, venderam a alma – ou a vaga na Série A – por algumas moedas e acabaram se enforcando.

“As Soberanas” caíram para a 2ª paulista ou não? Até hoje é uma situação controversa.

Claro que caíram, mas era um sistema de dis.pu.t.a que maquiava a denominação de 2ª divisão.
Elas jogaram com os piores times na 1ª fase e depois entraram direto na fase final pra jogar com os grandes, ou seja, foi uma baita vantagem ter caído naquele sistema.

Caíram, como existe vasta documentação de jornais da época que comprovam esse fato. Ocorre que, assim como acontecia nos Brasileirões do início dos anos 1980, quando um time grande que dispu.tava a então Taça de Prata (Série B) poderia voltar à Série A no mesmo ano a partir da Segunda Fase, a FPF rasgou o regulamento original do Paulistão de 1991 por causa dos bambis e criou um “artifício” para que na Fase Final seis equipes do “Grupo 1” (primeira divisão) mais os dois melhores do “Grupo 2” (segunda divisão) fossem divididos em duas chaves com quatro times cada, com os vencedores destas fazendo a grande Final.

Essa “mistura” com times de divisões diferentes nunca havia acontecido antes nem voltou a acontecer depois, mesmo porque jamais um dos quatro grandes voltou a cair, mas essa vergonha na história deles não há como apagar, mesmo que eles tentem reescrever a história.

Descontada a eventual falta de confiança gerada pela recente lesão, estou começando a ter minhas dúvidas sobre qual Wesley é o verdadeiro, aquele que apareceu driblando até pensamento ou esse que se enrosca na bola e puxa camisa do adversário a um metro de distância da arbitragem.

Falei mais ou menos isso, se não me engano no post da final contra o Flamengo: que o Wesley era bom, mas também meio debiloide. Estou em dúvida se ele é bom mesmo.

Pra classificar, só se o Novorizontino perder hoje e tirarmos a diferença do saldo de gols. Alguém tem dúvidas que os gambás vão entregar a rapadura no próximo jogo?

Olha, tem um lado meu que vai ficar feliz se classificar.

Tem outro que prefere sair logo dessa várzea, porque se passar e não for campeão, a cobrança vai vir forte.

Ri alto ao ver que o novorizontino está perdendo. Se se classificar… sei não… acredito no bi!

nos esforçamos para não classificar mas não querem nos deixar de fora. Kkk

O jogo é legal. O Palmeiras está fazendo Boa partida. William 2 x 1.

Os comentários estão desativados.