Categorias
Jogos Paulista 2021

Paulista 2021 SPFC 2×0 Palmeiras: segue a vida

O Palmeiras perdeu para o SPFC a partida final do Paulista nessa tarde de domingo. 0x2.

O time foi muito mal. Ainda quando estava 0x0 tinha o domínio do jogo e criado uma chance mais importante de gol num passe de Ronny para Danilo Barbosa.

Mas o acaso fez uma bola quase perdida na linha de fundo voltar para a área, Felipe Melo cabeceou prá fora da área, e Luan (do lado deles) pegou livre – onde estava Mayke? – e chutou. A bola iria fora ou para as mãos de Weverton, mas desviou em Felipe Melo e foi gol.

Aí mudou. O Palmeiras não teve forças para pressionar o SPFC e o time do Jardim Leonor ganhou confiança.

No 2o tempo Abel Ferreira consertou o erro e trocou Danilo Barbosa – por Patrick de Paula – e ainda tirou Felipe Melo por Danilo Santos. Melhorou. Mas faltava a jogada de gol. Vieram ainda Wesley e Menino, saindo Luan e V. Luiz. Depois tirou Veiga – inútil hoje – por Scarpa. Nada! Faltava chegar com mais perigo.

Aí o que poderia acontecer: com a defesa mais frágil, as chances do outro lado começaram a aparecer. O segundo gol foi jogada onde Gómez saiu da área e ninguém cobriu. 0x2. E poderia ter tido mais um contra.

Wesley criou a primeira chance de perigo apenas aos 38 do 2o tempo. Muito pouco para quem queria ser campeão.

Vida que segue…. que a lição mais uma vez sirva para mostrar aos nossos dirigentes que faltam jogadores se quisermos ter uma temporada de 2021 vencedora.

Saudações Alviverdes!

185 respostas em “Paulista 2021 SPFC 2×0 Palmeiras: segue a vida”

Eu não entendo porque poupar. Jogamos domingo, em São Paulo, hoje é no Allianz e domingo próximo no Rio, que não é longe. Não entendo porque essa me.r.d.a de três zagueiros. Não deu certo, técnico mal.u.c.o do c.ara.lho!

Tudo bem que o adversário é bem mais fraco que o bambi, mas custava jogar mais assim na final do paulistinha? Estão tocando bem menos pro Weverton, não estão esticando todas as bolas, e sim, tentando chegar trabalhando a bola. Já surgiram 3 boas chances em 10 minutos, mais que a final inteira….

Ué, time misto? Se bem que, já estamos classificados, e se for pra acertar o time pra pegar o urubu, tá valendo…

Diego Tardelli está saindo do galo. Nossa competente diretoria está de olho para repor a saída do papagaio. Kkkk

Parece que o Papagaio foi emprestado ao Cuiabá. Meu Deus, tomara que seja verdade. Poderiam levar mais uns 8. Na minha opinião, um cara que seria um bom diretor de futebol para nós seria o Toninho Cecílio, apesar de que eu acho que se colocar um freio no Mattos, o cara daria certo novamente. Mas tem que ficar em cima das contratações com o Nobre fazia. O problema é que não temos presidente.

Uma vitória de “meio a zero” hoje nos dá a 2ª colocação geral.
Só falta não conseguir, contra um time horrível e eliminado como o Universitário.

Com essa escalação q eu acabei de ver é bem possível não ganhar hj desse time semi profissional. Vamos com Danilo na Zaga, Empereur, Zé Rafael, bigode no ataque. Esse português inventa muita moda, depois reclama de ser cornetado.

Eu não entendo pra que poupar?Jogaram domingo passado, jogam hoje (três dias de dwscanso), e no próximo é domingo (dois dias descanso). Nesse aspecto o Jorge Jesus tava certo: não tem que poupar p.or.ra nenhuma.

Pra mim, os unicos que nao podem sair é o Abel, Weverton e Gomes e Veiga.

O resto, se tiver proposta, adeus. Inclusive o Rony. Nada contra, mas pode vender.

Burrice seria fritar o Abel. É teimoso e comete erros, mas é muito acima da media. E é novo, vai aprender.

Lembrem-se que se demitir ele, vai vir um Dorival da vida. Entao melhor ele mesmo.

Mas tem que ser proposta boa. No mínimo € 8 milhões, só para o Palmeiras. Para mim, Thom, existem três Abeis: o acebolado, o iluminado, e agora, o alienado. Esse último, é o pior de todos, passível de demissão.

Portuga pede um atacante, e Molenga e Molóide mandam Dayvinho. Podemos criticar o portuga por causa de sua teimosia, agora falar o quê de um “presidente” e “diretor de futebol” desse quilate? Acho que estão querendo fritar o portuga e trazer o Osssssssvaldo de Oliveira, Celso Roth etc.

Defensa y Justicia, Olimpia, Boca Juniors, River Plate, São Paulo, Universidad Católica, Vélez Sarsfield e Cerro Porteno. Eis os segundos colocados. Nesse ano não há nenhum realmente fraco. Acho que o melhorzinho para pegar é a Universidad Católica.

Perdemos o respeito de nossos adversários, ao amarelar diante dos bambis. Agora a preocupação maior de nossa “diretoria zzzzzzzzzzzzzzz” é o F Mello explicar porque não foi receber o troféu de vice. É brincadeira. Muda o esquema portuga, senão tchau. Diretoria de …. Cadê os reforços??? zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

6 times brasileiros;
6 times argentinos;
2 times paraguaios.
Esse ano a vida dura começa nas oitavas.
Nem falei do Barcelona do Equador, que eliminou o atual vice.

Na verdade quem eliminou o Santos foi o Boca… que não fez nenhuma força pra ganhar do Barcelona em casa na rodada passada. Malandramente eliminaram o adversário que os tirou da final ano passado.

Arthur Cabral foi o maior artilheiro da Europa nessa temporada. O levantamento leva em consideração os jogadores que atuam na primeira divisão das 20 principais ligas nacionais do Velho Continente. Palmeiras com esses laterais e armadores é um cemitério para os centroavantes, a bola não chega. Esta faltando qualidade para que a bola chegue na área.

Concordo plenamente com o Primeiro Campeão Mundial 51. E tem outra coisa, eles têm o Cuca. O cara é bom. O nosso técnico infelizmente empacou no sistema dele (3 zagueiros). Contratações??? Com esses dois mortos do molenga e molóide, podemos esquecer. Ah, ia me esquecendo, chegou o menino maluquinho, que o Mestre Felipão não deixou ir embora. Alguém sabe dizer se Lucas Lima está ainda no verdão????

O Atlético-MG suou muito para empatar com o América-MG – que, inclusive, foi prejudicado no finalzinho do jogo ao não marcarem um pênalti para o Coelho – na final do Mineiro. Time irregular.

Exato, mais preocupa pegar o DyJ ou o Boca do que o galo nas 8as, dado o histórico com esses times, sem falar na bicharada tb…

Vi que alguns leitores estão subestimando o Galo. Tudo bem, pelo elenco, eles não estão tão sensacionais assim. Por outro lado, o urubu também, tinha um ótimo time e não engrenava, quando engrenou, foi embora.

SE isso acontecer com o Atlético, Palmeiras pode esquecer. Olha o time do Flamengo, do Galo e o nosso, dá até dó do verdão.

Enquanto isso, esses dois se reforçando e reforçando, e o Barros, Galiotte, só enrolando, ajeitando a cama pra Leila. Nunca vi time que ganha libertadores, no ano seguinte, estar muito mais fragilizado e atrapalhado, geralmente, o time que ganha, vem no ano seguinte com mais reforços (devido ao reforço no caixa que esses títulos trazem), mais fortes (ainda que o usual seja não conquistar o Bi, já que o campeão se torna alvo de todos).

É a “boa” e velha soberba palestrina. É sabido que jogamos menos que o Flamengo (faz tempo, apesar deles terem tido uma leve queda), nítido que Boca, River, Santos e Palmeiras estão mais fracos, e que outras equipes contrataram (o Fluminense não) e evoluíram, como o Fluminense, São Paulo e Atlético-MG. Só não vê quem não quer enxergar. Velez e DYJ não podem ser desprezados. O Palmeiras anda perdido dentro de campo, o Abelinho mais maluco que o Deyverson, entrando numa “modinha” idiota de esquema com três zagueiros, sendo que ganhou praticamente tudo com dois. Agora, inventando lateral de zagueiro, volante de ala, titular absoluto, jogador de seleção uruguaia fica no banco, jogador que viveu emprestado, recém-rebaixado, nunca serviu para jogar no Palmeiras vira titular, enfim. O fanatismo cega.

É a “boa” e velha so.b.erba palestrina. É sabido que jogamos menos que o Flamengo (faz tempo, apesar deles terem tido uma leve queda), nítido que Boca, River, Santos e Palmeiras estão mais fracos, e que outras equipes contrataram (o Fluminense não) e evoluíram, como o Fluminense, São Paulo e Atlético-MG. Só não vê quem não quer enxergar. Velez e DYJ não podem ser desprezados. O Palmeiras anda perdido dentro de campo, o Abelinho mais malu.c.o que o Deyverson, entrando numa “mod.inh.a” id.i.o.ta de esquema com três zagueiros, sendo que ganhou praticamente tudo com dois. Agora, inventando lateral de zagueiro, volante de ala, titular absoluto, jogador de seleção uruguaia fica no banco, jogador que viveu emprestado, recém-rebaixado, nunca serviu para jogar no Palmeiras vira titular, enfim. O fana.tism.o ce.ga.

Francisco Ortega do Velez. Vem aí mais um engodo da dupla molenga e molóide. Como gostam de iludir a torcida. Bando de pinóquio. Volta Paulo Nobre.

Até agora não deu para digerir a derrota para o time do Jardim Leonor. Se fosse para fazer esse papelão, deveria ter caído fora antes. Só deu munição para os caras, que estavam quase mortos. Aliás levantar defuntos é especialidade do Palmeiras.
O portuga precisa deixar de ser arrogante e rever seu posicionamento. Volta a jogar como antes, larga mão de 3 zagueiros.
Agora em relação a molenga e molóide, já encheu o saco falar desses dois mortos. Cadê os reforços??? Fora Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Verdade mesmo. Mais um morto que ressuscitamos. E o pior, é que a impressão é de que nem entramos em campo. Time totalmente apático, desfocado, como se estivesse cumprindo tabela. E todos os jogadores estavam assim, não era um ou outro. Sei lá, dá até impressão que estavam cumprindo um roteiro armado.

River Plate, São Paulo e muito possivelmente Boca Juniors, todos indo para o pote 2. Façam as suas apostas.

O galo paraguaio se gabando com a melhor campanha, não passa das oitavas. O river no pote 2 ,o defensa y justicia boca,velez também. Tô achando que o Palmeiras vai encarar esses argentinos nas oitavas. E aí Abel se jogar com esse esquema defasado de 3 zagueiros não vai longe.

O Porco acertou que o Palmeiras iria enfrentar o delfin nas oitavas de final da libertadores -20 . Cuidado que ele bom de palpite.

Isso mesmo Paraíba, kkkk. Tá bem de memória!
Então vou palpitar também o adversário do Verdão.
Vai ser o Cerro Porteño, ahahhhah..

Não fala isso, Zanon.
O Palmeiras é muito zicado em mata-mata com as gazelas. Elas se tranformam contra o Palmeiras, jogam a vida. Ainda mais agora que o Abel tá perdidinho no esquema tático.

Não só o Fluminense. Atlético-MG está forte tbm. Será que temos time para ganhar do Flamengo, Atlético e Inter? Segunda fase libertadores promete.

Futebol nao vai assim nao. Fluminense ta surpreendendo mas é um time cheio de Velhos, num jogo pegado de mata mata na libertadores isso faz diferença, alem disso se aproveitou muito bem de um River totalmente fragilizado. O River completo e em forma é outra história. O Atlético Mineiro é outro q nao me engana , tá num grupo batendo num monte de galinha morta mas no Campeonato Mineiro nao conseguiu vencer o América na final q só nao foi campeão por um pênalti perdido. Os times que vão complicar o Palmeiras nessa libertadores São River completo, SP pelo histórico e Flamengo pela qualidade. Tem o Inter tbm q é uma b.o.s.t.a mas é outro q parece q fez pacto com o encardido pra aloprar nossa vida pra sempre.

Como o meu pai diz, onde está o “Trini” Lopes (Breno Lopes) ?
E o Veron?
Eternamente machucado?
E a dupla Kusceciv e Empereur ?
Porque foram contratados?
O Palmeiras e seu problema crônico, a falta de transparência e respeito ao seu torcedor.

Agora vou assistir o time do Borja.
Vâmu vê se ele tá menos ruim que o Rony, que quer ganhar o salário do Lucas Lima.

O problema não é o Rony querer ganhar o salário do Lucas Lima. Ele é titular e o melhor atacante do time, mesmo sendo limitado. O problema é o Lucas Lima ganhar o que ganha, o Scarpa ganhar o que ganha, o Willian ganhar o que ganha, Kusevic ganhar o que ganha, Jaílson, Mayke, Felipe Melo, Zé Rafael, todos reservas.

Verdade, muita grana pra pouco futebol.
E o Borja nesse 1.o tempo deu agonia de ver e saber que ele pode voltar. Se quiser pular o muro, eu faço escadinha.

Pois é, eu sempre bato nessa tecla. Se é pra pagar salário de estrela pra perebas, deixa a molecada da base, vai fazer o mesmo e com despesa muito menor. Essa gestão (e em partes a anterior tb) não soube administrar os contratos, fizeram muita merda. E agora fica difícil contratar um cara melhorzinho sem oferecer um salário astronômico.

Bom momento para o Palmeiras vender o Rony, não renovar com F.Melo e Willian e tentar fazer um acordo com L.Lima, Mayke, V.Luiz e Luan. Tentar um bom negócio com Veiga já que ele esta valorizado no futebol. Momento de vender perebas e contratar jogadores que venham para ser titulares absolutos. Renovar esse elenco, mas sempre para melhor (coisa que não é difícil).

Felippe, tirando o Veiga , de resto eu até concordo com você. Eu tbm gostaria de ver uma reformulação grande nesse elenco . Mas acho perigoso. O Palmeiras está nas mãos de caras muito, mas muito inconpetentes . Galliote e Anderson Barros nao manjam NADA de futebol, zero! É bem capaz de eles piorarem o time em 10x . Melhor continuar do jeito que está por enquanto até chegar alguem com competência pra fazer isso.

O tal de Cosme escreve muitas asneiras. O Rony quer aumento e esse indivíduo cita como parâmetro Dudu. Na verdade o referencial é LL que ganha 1 milhão há 03 anos e até hoje não justificou 1 centavo. Também criticou o empréstimo do mesmo Dudu por um 1 ano por 42 milhões. Enquanto isso o Renan ganha 40 mil. Não se preocupem a “casquinha” está de volta. Que retrocesso. E dá-lhe chutão. Pelo menos diminuem as bolas atrasadas para o goleiro para apenas 25 por jogo.

Esse é o problema de pagar salários astronômicos pra perebas ou desinteressados, o primeiro jogador que se destacar vai querer ganhar a mesma coisa, ou acaba fazendo corpo mole também. Falta de profissionalismo dos atletas e amadorismo total da diretoria nas negociações.

Quanto ao Rony, cuidado. Pode não ser um primor de jogador, mas assim como o Weverton, Gomes, Vina tem sangue na veia, ao contrário de muitos que estão curtindo o Spa.

Concordo com o Reynaldo. Ressuscitamos os bambis e agora somos motivo de chacota. Aquele Miranda desde os outros tempos já gostava de tirar sarro do Palmeiras. Mas vemos ver no Brasileiro. Ganhar Paulista é uma coisa e o brasileiro é outra. Infelizmente desde o início do campeonato a diretoria, portuga e nós torcedores dizíamos que o paulistinha não importava. Classificou e amarelou para elas. O pior é que os tirou da fila. Até o Borja o diretor dos bambis mandou pular o muro. O portuga também precisa rever seus conceitos. Mudou o sistema de jogo que vinha tão bem. 3 zagueiros para quê?? Deixar o Luan jogar? Me desculpem, mas eu acho que o Molenga do nosso presidente, que trouxe esse morto do molóide (Barrozzzzzzzzzz) não vai trazer mais ninguém. Vai empurrar com a barriga até o final do ano, vai entregar o posto para a Leila e tchau. Que saudades do Paulo Nobre.

O Rony é grosso mas calou a boca de muita gente inclusive a minha. Nao sei se seria uma boa vender agora.. o futebol por aqui tá tão fraco q tá difícil até de achar alguém pra substituir o Rony. Se Wesley e Verón ja tivessem se firmado e com a volta do Dudu , aí sim venderia traquilamente , mas nada disso é certeza , nem a volta do dudu nem q Wesley e Verón consigam se firmar. Por incrível q pareça Rony hj é nosso melhor atacante !

O problema de ser um clube rico. Pra manter até os pernas de pau, mas necessários, tem de pagar um salário desproporcional ao que eles entregam.

De qualquer forma, achei pouco dinheiro, que ofereceram por ele. Por outro lado, o Dudu está chegando, vai botar o Rony no banco, provavelmente. 1 milhão por um reserva perna de pau, sei lá… Já temos o Lucas Lima pra isso.

Acho que eu manteria o Rony, mas tentar abaixar essa pedida salarial. Ele recusou 700 mil mensais, pediu um milhão, oferece 850 mil então… Se não quiser, tchau.

Li agora no Blog do Cosme, que o Atlanta United fez proposta de 80 milhões pelo Rony. Pelas divisões de porcentagem, Palmeiras ficaria com 40 milhos, e gostou 39 pela compra. E parece que o Rony quer aumento de salários. Eu vendia na hora!

A conta é um pouco diferente. Palmeiras pagou 6 milhões de euros por 50% do Rony em fevereiro de 2020. Pela cotação da época eram 28 milhões de reais. Não sei se pagou à vista ou parcelado. Ou seja, não pagamos 39 milhões como diz o Cosme. Mas uma coisa é certa: com os 40 milhões que vem pro Palmeiras (por essa proposta dos EUA), acho muito difícil contratar um jogador mais decisivo do que o Rony tem sido, principalmente na libertadores. Eu não venderia, a não ser que aumentem a oferta. Pagamos 6 milhões de euros e receberíamos os mesmos 6 milhões. Não acho bom negócio nesse momento.

Ter perdido o Paulista nem me chateou tanto. O que chateia é justamente o Palmeiras dar um título para aquele clubinho. Isso chateou bastante.

G. Aroni, você que é amante do futebol bem jogado tenho certeza que não sentirá saudades deste perna de pau.
Lembra que a torcida cornetava o Euler, o filho do vento?
Pois é, o Euler perto desse cara era Messi.
Qualquer quantia que seja superior a que o Palmeiras pagou está valendo.

Mas mesmo sendo perna de pau, é o melhor atacante que temos. O Luiz Adriano é bom, mas tá velho, o Willian está velho e é meia-boca, Wesley e Verón não desenvolvem, enfim. € 10 milhões é o mínimo.

Ontem ate critiquei o Portuga, mas hoje com o sangue mais frio, vejam bem, ele pediu reforços e nao teve, o time que ganha coemça a ser estudado, analisam a forma de jogar e começam a marcar, obvio se pede reforços deve ter em mente o perfil e o tipo de jogo que quer ter tambem como alternativa, por tanto meus caros, o Galiote e o maior culpado disso ai, nao temos um time tecnico como o do Flamengo e nosso presidente tambem não quer gastar pra ter. Tivemos o merito e a competencia do elenco e do treinador de ganhamos dois campeonatos, mas as recentes derrotas deixam claro, que nossos adversarios ja entenderam como nos anular, e ai? vem reforco? e reforço bom? ou meia boca!!!

Enquanto eu meio que vou pela mesma linha, a gente também tem de relevar que, está cheio de casos onde alguns treinadores recebem os jogadores que pedem, e mesmo assim, o negócio não anda, o treinador é demitido, e o clube fica ativa com os tais jogadores, recebendo e dando prejuízo.

Também tem os casos de treinadores que chegam, não recebem reforço nenhum, mas conseguem extrair o melhor do que tem em mãos. De certa forma, foi o Abel até aqui. Recebeu um elenco mediano, mas tem conseguido chegar constantemente as finais.

Mas não sei o que acontece, na hora do vamos ver, a não ser que o adversário seja muito interior, como o Grêmio, o time broxa nas finais. Não sei se é culpa do Abel, ou a personalidade fraca dos jogadores, mas não temos visto um Palmeiras que se impõe na marra, nos jogos, desde 2016 com o Cuca.

Verdade, Thom. Pela qualidade técnica, sou mais o Verón, mas pela melhor resistência física, deve ficar o Wesley .

O Abel é um técnico em início de carreira e o Palmeiras é o primeiro time grande que ele dirige. Nosso técnico merece críticas e elogios, porque erra e acerta. Mandá-lo embora agora é assumir tudo que se dizia do Palmeiras antes de sua contratação, e que nos fez receber negativas de alguns técnicos estrangeiros, que não queriam trabalhar no time moedor de técnicos. O Abel nos conduziu a cinco finais em menos de seis meses de trabalho. Perdemos três. O Corinthians nesse período não perdeu nenhuma final, portanto está melhor que nós, afinal não passou a vergonha de perder três finais. Que belo raciocínio esse!!! Vejo muita gente defendendo o retorno do cebola, que nem técnico é e nos dirigiu durante duas ou três semanas e meia duzia de jogos. Da mesma forma que ainda tem quem fale do Jorginho de 2009. Olha a história do Jorginho como técnico e olha a do Murici. Espero que o Cebola se torne um grande treinador, mas isso com certeza ele ainda não é. A pergunta que não canso de fazer e a seguinte: tirar o Abel e colocar quem no lugar? Renato gaúcho? É um picareta que não quer trabalhar em São Paulo e o Abel ganhou em três meses o mesmo que o Renato ganhou no Grêmio em quatro anos: uma libertadores e uma copa do Brasil. Repito: o Abel merece críticas quando erra. Mas não entendo essa fritura toda, a mídia está se deliciando de por fogo no nosso parquinho e ver parte da nossa torcida jogar gasolina. Como dizia o Joelmir, explicar o que é ser palmeirense é impossível.

Sem contratações, na minha opinião, o time titular deve ser (esquema 4-3-3): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Renan e Matías Viña; Danilo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Gabriel Verón.

Mas pelo que eu li, até agosto, quando o Dudu poderá jogar pelo Palmeiras, ele receberá propostas do mundo árabe na janela de meio de ano. Eu acho que ele não volta, mas se voltar, tem que ser titular (apesar de eu não o achar craque, apenas um atacante comum).

Pelo menos agora com a volta do Menino maluquinho o Weverton vai ter pra quem lançar kkkkkk….dalhe casquinha. Com essa “tática ” moderna do Abel , o Deuverson tem ser titular absoluto!

É bisarro qdo vc pensa nos lances do jogo e lembra dos caras recuando a bola pro Weverton toda hora kkkkk. O Palmeiras foi dar um chute no gol do SP aos 38 do segundo tempo, isso é um tremendo absurdo. O time perdendo o campeonato e dar apenas 1 chute certo quase aos 40 do segundo tempo. Nao fazia nada, uma tabela, um drible, um chute de fora da área, nem chuveirinho os caras faziam kkkkk…É bisarro. Aí qdo o Weverton dava um chutão e o rony brigava com a zaga deles e descolava um escanteio, os caras em vez de bater o escanteio pra área, não, batia curto e recuava a bola pro Weverton de novo kkkkkkkk….Isso aí é futebol? Isso porque antes da partida o Portuga disse que entrou com o Danilo Barbosa pq ele era bom no jogo aéreo kkk….Meu Deus , que coisa horrível esse Palmeiras nessas finais . Abel gosta muito de brigar, de fazer discurso , de reclamar do calendário, da arbitragem. Só nao gosta de botar o time pra jogar bola nas decisões, parece q tem medo. E tem muita gente q o idolatra. Enfim, temos nosso encantador de serpentes.

Abel Ferreira, se você realmente recebeu sondagens e proposta da Fiorentina, então tchau 👋🏻 e bênção!
Muito obrigado pela libertadores e copa do Brasil 2020.
Vai com Deus e seja feliz.
Só quero de você honestidade e transparência.
Senão quer mais ficar no Palmeiras, vá embora e dê espaço para o Cebola que já mostrou ter mais capacidade do que você.
Tchau 👋🏻 Abel.
Chega Cebola!

Eita Amendoim, FOOOOM! Tenha dó! O cara é campeão de libertadores e Copa do Brasil no mesmo ano, ainda chega em mais 3 finais e você acha que a culpa é dele? Que técnico na história do palmeiras ganhou Liberta e Copa do Brasil no mesmo ano? Se liga! A culpa é de quem contratou Barros para diretor de futebol. Barros…o próprio nome diz tudo!

Se liga você.
Se o Abel Ferreira recebeu sondagens e não quer mais ficar tchau e benção.
Você não sabe ler e interpretar textos? Quer que desenhe?
Preste atenção no que eu escrevi.
Se liga você!

O cebola usou a formação
4 – 3 – 3 com Wesley, Rony e Luis Adriano ano passado , o time jogava bem, agora o português inventou 3 zagueiros, jogou tudo pro alto. Com Mayke e Victor Luis jogando de alas a bola não sai do pé do Weverton.
Mudo logo portuga se não a Libertadores vai pra ralo também.

Ele alterna pro 4-3-3 durante o jogo. O grande problema é o psicológico desse time, não canso de dizer. Em jogos de vida, na adversidade como ontem depois de uma ZICA dum gol daqueles, entram em pânico toda vez. Treinar mais a equipe para propôr o jogo, também precisa, para saber o que fazer com a bola na frente não só em contra-ataques. Mas o psicológico é o principal. Pode vir o jogador que for, ou o técnico que for, não adiantará muita coisa.

Ontem o Mayke terminou de zagueiro e o Renan de lateral esquerdo. No final do jogo quando tomou o segundo gol bateu o desespero no Abel, tirou o Luan, naquela altura do jogo não adiantava mais.
Acho que o português já viu que 3 zagueiros não vai ganhar jogo.

Parabéns molenga e molóide. Não conseguem contratar um jogador do América Mineiro. Também com esse baita diretor de futebol que veio do Botafogo. Presidente que deu sorte apenas, não competência. Pegou o time montado de um verdadeiro presidente que foi o P Nobre.
Outra coisa, está na hora do portuga parar de bancar o professor pardal. E mais, tem muitos jogadores que já está na hora de ir embora. Tínhamos que ter ganhado o jogo no Alianz, só que mais uma vez pipocou. O duro é ser freguês desses caras. Faltou sangue nos olhos. Não vamos ganhar nada. O Molenga vai empurrar com a barriga até entregar o time para a Leila. Quem sabe ela traz um diretor de futebol competente. Deveria ter caído fora antes, agora deu moral para os bambis. Bando de pipoqueiros.

Treinador com um só esquema de jogo: contra-ataque; contra Mirassol, Juventus, Flamengo, qualquer time, em casa, fora, só contra ataque. Treinador limitado. Foi covarde no 1º jogo. Vai prá cima, tem mais time, jogando em casa; 27 bolas atrasadas pro goleiro; nem na várzea vi isso. 3 zagueiros, menos 1 atacante. Carille luzitano.

O Cebola foi mais ousado usou a formação 4 – 3 – 3 o time jogou bem pra caramba.
Agora esse esquema de 3 – 5 – 2 com esses jogadores que o Palmeiras tem, já mostrou que não deu certo.

Quando você pára pra pensar friamente sem o calor da emoção, se lembra da primeira partida onde o Palmeiras foi tão ou mais covarde que o SP. Mais porque jogava em casa, está entre os 3 melhores times do país, é uma final de campeonato contra um rival e era obrigação se impor. Não o fez, jogou covardemente esperando um lance vadio e esperando o jogo de volta. Foi um erro! Abel não sabe armar o time pra abafar , pra encurralar , pra pressionar o adversário jogando sob nosso domínio, precisa aprender. Deveria ter feito isso contra o DyJ na recopa , deveria ter feito isso contra os bambis na quinta feira . Parece que se apega na final da libertadores onde tbm jogou covardemente e achou um gol no final da prorrogação conquistando um título épico. Precisa entender que aquele jogo foi atípico, dificilmente se repetirá e se continuar armando o time pra jogar covardemente em decisões não vai ganhar mais nada ! Abel e diretoria tem muita culpa. Eu nao passo pano pra ninguém, Abel precisa rever seus conceitos.

Quanto mais as partidas passam, mais e mais a ideia de que tivemos 70% de sorte e 30% de competência/merecimento nos títulos recentes, se solidifica na minha mente. E desses 30% de merecimento, gastamos 20% na partida de ida contra o River: criamos bastante e fomos efetivos nas chances criadas, partida totalmente atípica, quando comparada com o resto de todas nossas partidas.

Só lembrando que ano passado, contra esse arremedo de curintcha, ainda quase conseguimos perder o segundo título em casa pra eles, já que o Sr. Gustavo Gomes arrumou um pênalti pra eles aos 40min do segundo tempo.

Aliás, estou de olho no Gustavo Gomes também. Baita zagueiro, mas a saída de bola dele é nível abissal.

Luan, quase Luanzou mais uma vez, naquela bola que ele desistiu de ir atrás e o Igor Gomes pegou e quase marcou.

O Palmeiras não tem jogadores pra sair jogando neste 3 – 5 – 2 . O Mayke com a bola dominada consegue arrumar um lateral que originou o primeiro gol do sp. Toda hora Maike e V.Luis voltando a bola pro Weverton.

Acordei com a cabeça inchada kk. Seguinte, não é que seja um baita título a se buscar, Palmeiras fez muito bem de mandar time C na fase de grupos. Já que conseguiu a vaga, tem mesmo que jogar com o time A, uma vez que os adversários são os rivais históricos.

Quanto a final em si, tem culpa o técnico, a diretoria, e os jogadores.

A diretoria, mesmo com o problema da pandemia, ganhou milhões com prêmios, mas não trouxe sequer um reforço de peso (esse Danilo Barbosa ainda não me convenceu, pelo contrário, achei que antes fazendo umas partidas bem ruins).

O time é razoável, mas em época de futebol nivelado, até o urubu, recheado de jogadores muito interessantes, ainda passa perrengue em muitas partidas. Time razoável é facilmente igualado por times mais fracos, mas com muita vontade e objetividade (vide o DyJ).

E o Abel, não tem problema implementar o esquema que ele acha correto, é isso que se espera do técnico. Mas Victor Luís, quando se tem o Viña? Mayke quando se tem o Marcos Rocha (que é podre, mas é muito melhor que o Mayke)? Felipe Melo com o Danilo no banco? E não dá pra vir com a desculpa de cansaço ou falta de tempo pra treinar, já que o Paulista se jogou a maior parte com time C, o time titular basicamente só jogou 5 partidas de libertadores, e 7 partidas decisivas, depois das férias (Super Copa do Brasil, Recopa Sul-americana, Quartas, Semi e Finais do Paulista), total de 12 jogos em 4 meses.

O pior é essa freguesia inexplicável pro bambi, tirar os caras da fila, animar os caras pro resto do ano, inclusive já chances de pegar eles já nas oitavas da libertadores, onde também somos freguezaços deles…

A propósito, é por isso que não dá pra elogiar jogador fraco que as vezes faz coisas boas, se ao invés de Rony e Luis Adriano Balada, tivéssemos uma dupla de ataque realmente boa, com certeza teríamos guardado um gol antes do São Paulo nos dois jogos da final, uma vez que não foi falta de chance, pelo menos 3 vezes, o zagueiro deles entregou a bola no pé do nosso atacante, ficamos no 3 contra 3, e essas antas conseguiram errar o passe pra quem infiltrava, ou o chute ao gol.

Tragédia anunciada. A gente torce, mas sabe que seria difícil ganhar.
Aí levamos um gol cagado. Os caras se fecham e o “cara” do nosso ataque é o Rony, que não acerta uma jogada, um chute, não sabe driblar.
Cadê o Veron? Será mesmo que o cara está sempre contundido?
Que pena o Novorizontino ter pipocado na reta final.
Quase 50 anos sem ganhar uma final delas.
Pelo jeito, vai ficar mais 50.

Ah!
E o Lucas Lima? Quase 1 milhão/mês.
Não serve nem pra banco?
Nem com 5 substituições o cara entra no jogo.
Tudo que fez hoje foi levar um cartão amarelo.
Algo não está certo.

O Palmeiras não quis jogar o paulista desde o início. Dificilmente chegaria na final, olharia no espelho e diria, agora seremos campeões. Quem lutou por esse título foi o São Paulo. Eu sempre falo aqui, temos um time/elenco médio com um técnico muito bom. Ganhamos campeonatos inimagináveis até outubro de 2020, quando ainda nos comandava o Pofexô. Só não me conformo de o Abel implorar dois ou três reforços e o careca e o gordo não moverem uma palha para atende-lo. Não é fazer loucura, mas pegar uma parte da premiação inesperada e investir no reforço do time para brigar de igual para igual esse ano. Acho que vamos fazer um bom BR, não acredito em título, e duvido que possamos ganhar a Libertadores, a não ser que as circunstâncias sejam 100% favoráveis e nos levem a mais uma final. Dois ou três caras bem escolhidos poderiam mudar demais esse prognóstico. Mas o careca e o gordo não pensam assim, então lascou.

O Palmeiras precisa acordar (presidente e diretor). Quando se ganha, os defeitos somem, porém quem perdeu, vai estudar e trabalhar para melhorar. O Palmeiras nunca teve um time melhor que o Flamengo (com vontade igualou), mas o time sempre foi limitado (elenco) e se achando o time à ser batido. Ou contrata jogadores pontuais ou vamos perder jogos importantes e ver outros adversários surgindo.

Caso aconteça do “sorteio” nas 8ª de final da libertadores ser contra o São Paulo, podem escrever aí, eliminação na certa!
Foi assim em 1974, 1994, 2005 e 2006.
Ou alguém aqui acredita que poderá ser diferente caso aconteça o confronto com eles na próxima fase da libertadores?
Com a vontade que jogaram esses dois jogos finais desse paulistinha?

Para que se classificaram então? Para ir à final e dar o título a eles? Muito melhor ter caído bem antes. A taça em si é quase irrelevante hoje em dia, o chato é historicamente sermos o time que perdeu o Paulista no Morumbi. Aliás, Morumbi, Serra Dourada (sim, quase nunca ganhamos lá do Goiás!!!), Couto Pereira (incrível termos ganhado a Copa do Brasil de 2012 – mas não ganhamos o jogo) e principalmente Beira-Rio, são estádios zicadíssimos para o Palmeiras. É inexplicável.

Entre ontem e hoje recebi através do WhatsApp, o comunicado oficial da mancha verde, vídeos motivacionais com imagens de conquistas recentes.
Não adianta nós torcedores receber esse tipo de mensagem.
Quem deveria ter recebido eram os jogadores. Provavelmente eles não deram a mínima.
Mais uma vez, perder faz parte do jogo.
Porém, perder dessa forma dá muita raiva. Conseguiram estragar o domingo e a semana da grande maioria dos torcedores.

Aos intelectuais que entram aqui de vez em nunca, tipo um tal de Donato, ai seu otário, gostou do resultado?
Quem é que presta um desserviço ao Palmeiras?
Seu otário!

Poxa!
Triste com a derrota e nem sei do que se trata essa briga, mas é triste ver que alguns “palmeirenses” torceram pela derrota do nosso clube!

Não sei se o Deyverson é caf.ajeste, mas obviamente ele não tem nada pra fazer no Palmeiras! Nem gandula!! Kkk

Contra o DyJ só lá na Argentina que deu pro gasto. Aqui foi o vexame da recopa e vexame da defesa na ultima terça.
Torcer para que o Abel abra os olhos e treine o time para saber o que fazer quando tiver que propôr jogo…

Em decisões e jogos que decidem classificações nós somos fregueses deles. Resta torcer para jamais ter o confronto com eles na próxima fase da libertadores.

Pois é, deve ser por isso que o Ceni pediu reforços pra diretoria dele na quarta-feira, já teme ser ultrapassado pela nossa “dupla matadora”…

Em alguns momentos (boa parte deles, decisivos), o Abel se mostra um treinador comum, com teimosias e idiossincrasias que todos os técnicos têm. Não é o caso de pichar muros, pedir cabeça nem nada disso, apenas de situar no devido tempo e espaço que não somos a melhor bolacha do melhor pacote deste lado do mundo. Tivemos competência de vencer dois títulos importantes, de resto não há milagre que faça Mayke e Victor Luiz serem jogadores de futebol, ou que faça Rony ser pouco mais que um abnegado que corre e se dedica além da conta.

Parabéns pra quem realmente quis ganhar esse campeonato, no qual cumprimos hora extra, e bola pra frente nas competições que realmente interessam. O certo é que se quiserem “reforçar” a equipe com Deyverson e gente do mesmo nível, vamos continuar comendo mortadela e arrotando caviar.

Ta aprendendo, ainda.

Concordo com tudo o que disse. E acho que o Palmeiras tem que dar time melhor pra ele, antes dele ir embora, o que nao deve demorar pra acontecer.

Lembra em 2011 o curintia eliminado pelo tolima na quarta feira , no domingo Palmeiras x gamba, o Tite ameaçadissimo no cargo, o curintia ganha de 1 a 0.
Esse ressuscitamos mais um defunto é brincadeira.

Abel Burro volta o esquema antigo.

Pra quem gosta de idolatrar treinador , tá aí. 2 jogos sem jogar poha nenhuma e ainda tem aquela final da libertadores contra o Santos na libertas que ganhamos graças a San Genaro. E ainda tem os jogos ridiculos do mundial ….

Pois é, nesse ponto há pouco o que discordar.
Mas cumprimos hora extra e aviso prévio nesse paulista. Ganhou quem mereceu, agora é avançar na Libertadores o quanto der e fazer o melhor Assaízão possível. Títulos em 2021, além de não serem “obrigatórios”, pelo visto não virão mesmo.

Arrumou sarna para se coçar.
Essa derrota vai causar um grande estrago no Palmeiras.
Quem procura acha!
Pedimos tanto para dar de ombros para a edição desse paulistinha de m…
Agora aguenta os inimigos.
Só espero que eles não peguem gosto por novas conquistas.
E que jamais aconteça o confronto com eles na próxima fase da libertadores. Eliminação na certa.

Não temos que idolatrar nem linchar ninguém. Apenas saber situar o momento em que estamos. Abel é bom treinador, com potencial pra fazer muito mais se tiver material melhor (e Deyverson não se inclui nesse contexto).

Tenham sempre em mente o seguinte: o Galiotte planejou um 2020 pra vender joias da base e fazer uns trocados pra diminuir ao máximo a dívida com a Crefisa e assim poder passar o bastão para a Leila Pereira de forma tranquila do ponto de vista “ético”. Caíram três títulos no seu colo e alguns muitos milhões na conta do clube por premiações absolutamente inesperadas, então nesses próximos seis meses de transição não acontecerá absolutamente nada de impactante no Palmeiras. Não que seja exatamente errado, dada a atual situação da economia mundial. Mas a gente dormir sonhando com o retorno do Dudu e acordar com o Deyverson à porta com toda a bagagem de volta dá bem o tom do quem vem por aí.

Acabou e hoje passamos vergonha . Perder
Final jogando bola e uma coisa , mas isso aí , nos mais concordo plenamente com as palavras do colega , ganhamos sim, mas pra continuar ganhando precisamos de reforços , e isso a diretoria não quis ! São Paulo merece pq foi o melhor durante o jogo e o campeonato !

Já era, time horrível, falou pra vocês, vou lá dormir e ter meus pesadelos com esse monte de perna de pau.

Enquanto eu escrevia os bambis fizeram o segundo . Que gol bisonho. Os caras parece que cansaram de ganhar titulo. Isso é gol q se tome numa final de campeonato?

Como torcedor fica e ficará a frustração pela derrota para um time inimigo. Perder faz parte do jogo.
Mas perder assim?!
Sem te.são pela vitória?
Muita mediocridade. Inaceitável!
Como consumidor de Futebol, o que eu estou assistindo nessa final de paulistinha vai de encontro com o meu pensamento. Esse ano ganha o vermelho, ano que vem o verde, no próximo o azul e todos ficam satisfeitos.
Parabéns ao inimigo.
Enquanto eu escrevo fizeram o 2° gol.

Em resumo é aquilo q falamos aqui constantemente. Temos um time ok, melhor do que muitos no país. Temos um treinador bom ( nada mais q isso ). Com isso continuaremos d.i.s.p.u.t.a.n.d.o títulos, chegando à finais. Mas a diretoria não quis ser hegemônico. Nao fez ccontratações para sermos muito melhores q os outros . Nao temos jogadores que decidem em uma bola , nao temos jogadores diferenciados. A diretoria não fez a minima questao de bater de frente com o Flamengo em qualidade tecnica. Hoje chegamos nos mata matas mas fazemos jogos iguais com SP, Defensa y Justicia e faremos se pegarmos Atlético Mineiro, Inter etc…Eu queria ver um Palmeiras muito mais forte que os outros mas nao estamos vendo porque o Galliote nao fez a menor questão disso. Se contentou em ser apenas um bom time pros padrões tupiniquins. É bem provável que nao ganhemos nada neste ano, ou que ganhemos 1 título, nao dá pra saber. Quero deixar de forma enfática minha opinião. Se hj nao temos um time q consiga se impor totalmente e ser hegemônico, a culpa é total da diretoria . Digo isso porque dá pra ser, nao é uma utopia !

Dois times muito iguais.

Sao Paulo nao fez muita coisa tambem, mas achou um gol na sorte.

Palmeiras nao tem time pra buscar resultado.

Fato. Não deu 1 chute a gol no segundo tempo. Quando conseguir chutar, ou vai estar impedido, ou vai chutar por cima do gol.

Só continuo assistindo porque sou trouxa.

Time mal escalado, e mudanças q deixaram sem lateral esquerdo de ofício, e sem o meia q mais tem procurado o jogo (Scarpa) em campo. Só falta colocar o Lucas Lixo na próxima substituição.

Para quem precisa fazer um gol, Se continuar assim acaba 1×0 sem o Palmeiras chutar uma bola no gol nesse segundo tempo !

Fato, dificuldade incrível pra passar do meio de campo. Time totalmente travado, sem força.

Palmeiras pesado, se arrasta, chega no ataque pela lateral, desacelera, não sabe o que fazer toca pra trás, spfc fazendo cera, só uma k.gada pra gente também, pra empatar. No futebol mesmo, não vai ir não…

Perder faz parte do jogo. Ok!
Perder sem valentia e com muita covardia é inaceitável.
O que aconteceu do mês de março (título da copa do Brasil) para cá eu não sei.
Só sei que o Palmeiras quinta-feira e hoje está sendo um time sem a alma de campeão. A magia de 2020 acabou.

A magia que você fala, eu chamo de vontade. Na final da libertadores já foi essa tiriça, no Mundial sabemos do resultado… Depois esse esquema com 3 zagueiros e dois alas inofensivos piorou tudo.

Uma pergunta, senão queriam esse paulistinha, porque chegaram à essa final?
Para dar de presente para um time que está 16 anos na fila?

Fica muito claro que o Palmeiras depende muito de alguns jogadores que se não estão bem na partida, o time não rende. Nosso presidente e diretor banana precisam contratar urgente um camisa 10.

Baita ducha de água fria. Deu tanto desânimo que nem tenho vontade de analisar o time.

Agora é aquele desespero, contar com o Luis Adriano (que já estava se arrastando aos 28min) e o Rony (que só sabe correr desesperadamente no contra ataque, quando precisa trabalhar a bola, bom, vocês viram, ele tentou duas vezes um passe ali no ataque, e nas duas deu pro zagueiro do bambi, armando contra ataque dos caras), estamos f…..

Isso é o paulistinha de m….
Olha só o estrago que será!
Estamos reabilitando um time que não vence a 16 anos.
O Palmeiras é uma mãe um pai.
Incrível!
Vai ter barulho lá dentro do Palmeiras.
Que o estrago não interfira na caminhada da libertadores e início da Copa do Brasil e campeonato brasileiro.

Impressionante como não damos sorte contra esses bambis. O Miranda entregou uma jogo passado e uma hoje, nao aproveitamos nenhuma! Agora vai ter q sair pro jogo. Nao tem mais essa de ficar cozinhando pra ver o que acontece.

É, mas é que aí não é falta de sorte né… essas nossas chances perdidas, é deficiência técnica mesmo….

Com certeza, nao estendi k comentário pra nao ficar grande. Falta de sorte é o chute do luan q ia lá na lateral bater no Felipe Melo e matar o Weverton. Já os outros lances sao por falta de qualidade mesmo ou tomada errada de decisão. Acho q já era. Alguém aí lembra qdo foi a ultima vez q viramos um jogo em decisao? Acho q foi na era Parmalat ainda heim.

Até acredito em um empate, já que esse spfc também não arranca suspiros (ou confiança) de ninguém.

Mas empate é penaltis, e aí, já sabe né…

O Maike com a bola dominada consegue o lateral que originou o gol do sp.
3 zagueiros com o Felipe Melo são 4 . Esse esquema é ridículo toda hora dando chutão.
Cadê o Vina? português.
Volta formação da conquista da libertadores deu certo o português tá inventando demais .

Reclamei do maike tbm na hora Paraíba. Jogador muito fraco…tava com a bola dominada pra sai jogando e deu um lateral de graça pros caras. Na sequência o gol. Esses detalhes q poucos enxeegam fazem uma diferença gigante numa final equilibrada. O miranda entregou duas e nao aproveitamos.

Deram sorte, mas era o tipo de coisa que ia mesmo mudar a partida. Agora é torcer pro Palmeiras ter forças pra buscar.

Não gostei da escalação inicial para o jogo de hoje. Meio campo muito voltado apenas para a marcação, alas que destacam-se mais no setor defensivo e Rafael Veiga meio isolado na criação de jogadas.

É provável que Abel possa ter escaaldo visando também a possibilidade de disputa de pênaltis, deixando Patrick de Paula e Matias Viña no banco para estarem menos desgastados para as cobranças.

Meu palpite: Palmeiras 2 x 0, gols de Rony e Gustavo Gomez.

AVANTI PALESTRA, RUMO AO BICAMPEONATO PAULISTA!

No Premiere, na escalação, o Danilo Barbosa, colocaram a foto do Diogo Barbosa, meu deus kkkkkk…

Tristeza dá mesmo é de ver o nível dos jornalistas e de quem trabalha na mídia atualmente, muita militância e lacração e pouco tempo dedicado à busca de informações corretas e de fatos. Nesses detalhezinhos é que a gente percebe o quanto a falta de preparo é devastadora.

Na minha visão, a midia sempre foi ruim e preguiçosa. Nao é nenhuma novidade dos tempos atuais.

Hj esta ate melhor, visto que temos coml buscar informacoes de outras formas.

15 minutos para começar.
Espero que próximo das 18:00 possamos comemorar o bicampeonato.
Boa sorte 🍀 ao Palmeiras 🇳🇬

E já tem típico b.a.ba.c.a. bambi dando entrevista falando que atravessou o Atlântico 3 vezes e nunca passou vergonha.
Só esqueceu de dizer que nos últimos 12 anos passam vergonha aqui mesmo.

Também vou nessa. Que a campanha no Mundial foi um fiasco, isso é fato irreversível, mesmo dadas as condições em que viajamos (ressaca pela Libertadores, tempo mínimo para treinamento e adaptação etc.), mas que o SPFC nos últimos 13 anos listou vexames sem sair de casa, também é indiscutível. O fato é que nessa hora vale tudo pra desmerecer o adversário, mas no período mais recente as gazelas são sinônimo de fracasso.

Faz tempo q nao vemos um bi campeonato do Verdão. Se não me engano desde 93/94. Tá na hora. Bora vencer no tempo normal e manter esses bambis na fila. Eles estão com os nervos à flor da pele. Esse titulo vale muito pra eles hoje . Se o Palmeiras souber se apriveitar dessa vantagem emocional e psicológica, consegue resolver o jogo até mais cedo do que a gente espera. Não pode é entrar sossegado demais . Meu palpite é 2×0 Verdão, placar classico como foi contra os gambás, faz 1×0 no primeiro tempo , os bambis vem pra cima no segundo e matamos no contra ataque. Que assim seja! Avanti Palestra!

Até jogo de peteca tem q entrar pra ganhar, mas a dupla Plin Plin + FPF mereciam muito q entrássemos hj com o sub 17, ou até msm os 11 q entraram em campo ontem contra o Avaí. Principalmente pra demonstrar o interesse depois do assalto daquela final contra os gambás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *