Categorias
Notícias

A literatura e o exemplo bacana de Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Na falta de boas notícias nos últimos tempos, nada como saborear um bom exemplo fora dos gramados protagonizado por um jogador do Palmeiras. Enquanto alguns ignoram vírus e normas sanitárias, outros surgem nas redes sociais falando de literatura em indicando bons livros.

O fato não é novo, mas uma galera mais nova redescobriu o hábito de Gustavo Scarpa de gravar curtos vídeos ou publicar fotos no Instagram comentando obras literárias. Isso foi objeto de reportagem do “Esporte Espetacular, da TV Globo, em 2019, e algumas postagens foram recuperadas e viralizaram nos últimos dias, tanto que chamou a atenção do Globo Esporte novamente – clique aqui para ver a nova reportagem.

As postagens nada têm de muito profundo, mostrando apenas algumas impressões a respeito de obras importantes como “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, “Dom Casmurro, de Machado de Assis, e “A Metamorfose”, de Franz Kafka. Em alguns comentários ele dá algumas escorregadas, mas acerta na maioria das vezes. O exemplo, no entanto, é o melhor possível ao sugerir o interesse mais por literatura e menos por games de celular ou vídeos de Tik Tok.

2 respostas em “A literatura e o exemplo bacana de Gustavo Scarpa”

Scarpa é um jogador diferenciado, talento ele tem de sobra, o que lhe falta é um pouco de controle emocional, ele se abate muito fácil. Tenho fé que ele vai amadurecer do ponto de vista emocional e aí vai mostrar todo o seu potencial e será com certeza um dos melhores meias do futebol brasileiro.

Os comentários estão desativados.