Categorias
Uncategorized

Clube vai intensificar pedido de dispensa de Weverton da Olimpíada

A diretoria do Palmeiras decidiu se movimentar e pedir a não convocação do goleiro Weverton para a Olimpíada de Tóquio, que começa em 40 dias. O jogador do Verdão está com a seleção principal na Copa América, em disputa no Brasil, mas é o terceiro goleiro, como já deixou claro o treinador de goleiros, Claudio Taffarel. Poderá ficar ausente até o dia 11 de julho, quando se espera que o Brasil chegue à final, no Maracanã. Se for liberado para a Olimpíada, ficará quase três meses fora do time. Fontes ouvidas pelo globoesporte.com e também pelo 3VV dizem que inclusive o pedido já foi feito à CBF. Entretanto, a indefinição a respeito do novo presidente da entidade pode atrapalhar as, digamos assim, negociações. Weverton foi campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, quando atuava pelo Athletico Paranaense, substituindo o lesionado Fernando Prass, então no Palmeiras.

5 respostas em “Clube vai intensificar pedido de dispensa de Weverton da Olimpíada”

Na minha opinião não tem nem conversa. Não pode liberar, não tem que liberar. Olimpíada não é data fifa, o clube não tem obrigação nenhuma de liberar , os clubes da Europa dificilmente liberam. Além disso , se a Cbf quer tanto o Weverton na seleção olímpica poderia então não ter convocado pra Copa América onde é o terceiro goleiro e nem vai jogar, poderia ter feito um acordo . Tem mais, se Weverton é pior que Ederson e Alisson , já que está atrás dos dois na seleção principal, por que a Seleção olímpica não convoca um dos dois então pras Olimpíadas? Não tem nem que conversar, tem que negar e ponto final. Weverton é profissional pago pelo Palmeiras , é imprescindível para o time, não tem substituto à altura pra ele. Ele já foi campeão olímpico uma vez e já tá bom demais, NINGUÉM liga pra Olimpíadas. Nao tem cabimento perder jogos do Campeonato brasileiro e mata mata de libertadores por causa desse torneio amador . E ainda quero lembrar da vez que o Prass foi convocado pras Olimpíadas de 2016 , se machucou seriamente lá, teve que passar por cirurgia , ficou um tempão fora do time e quando voltou nunca mais foi o mesmo, era visivel sua limitação pra alguns movimentos. Vai correr esse risco novamente, desnecessariamente? Tem que liberar apenas qdo é data fifa , qdo não é não tem nada que liberar. A Cbf que se vire pra convocar outro.

Ô loco, 3vv!
Que overdose de posts!
Quanto ao Weverton, o Palmeiras faz muito bem, pois tem time aí que conseguiu adiar jogos e tentou paralisar o campeonato em benefício próprio. Nosso pedido é bem modesto comparado a este time.

Sim, você tem razão. \O Palmeiras está sendo razoável.

A grande pergunta é: qual a vontade do jogador? Sei que ele é, praticamente, insubstituível no gol do Palmeiras, mas será que ele não quer tentar ser bicampeão olímpico?

Não é um assunto fácil, e a solução passa por algo bem mais complexo, como a readequação de calendário dos clubes e da seleção. A verdade é que só Brasil e Argentina levam a sério a Olimpíada, mas isso tende a mudar, já que já ganharam esse título.

Os comentários estão desativados.