Categorias
Copa do Brasil 2021 Jogos

Copa do Brasil 2021 Palmeiras 0(3)x(4)1 CRB: eliminado com vexame

E o Palmeiras conseguiu o que ninguém esperava. Perdeu no tempo normal para o CRB, em casa por 1×0. Isso levou a partida aos penais. E nos penais, repetiu as últimas performances: quanto tinha a vitória na mão – ou nos pés – conseguiu perder 3 penais seguidos (Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano) na série de 5 e depois Marcos Rocha perdeu a sétima cobrança e a classificação para as oitavas ficou com o time alagoano.

Desnecessário tentar explicar alguma coisa. Vitor Luiz errou no início do jogo e tomamos 1×0. Depois o Palmerias ficou em cima e chutou mais de 30 vezes ao gol adversário. Mas faltava o atacante pra botar a bola no gol.

Luiz Adriano, Rony, Vitor Luiz, horríveis. Depois Lucas Lima e Zé Rafael, inexistentes em campo. Scarpa foi o único que tentou e tentou e tentou. Mas seus chutes não tinham a direção do gol.

E no fim do tempo normal com o 1×0 pros alagoanos, o time foi para os penais e a ópera buffa estava escrita mais uma vez pelos astros.

Culpados? Vários. Mas o maior culpado não entrou em campo.

A Diretoria, sim, ela mesma, deve explicações à torcida. Ela acredita que temos um time competitivo para a temporada 2021?

Por enqunto, tentemos dormir com essa enorme dor de cabeça.

118 respostas em “Copa do Brasil 2021 Palmeiras 0(3)x(4)1 CRB: eliminado com vexame”

A cada dia vamos descobrindo pq o Palmeiras não se tornou o maior time das américas, olha essa agora: “No entanto, por mais que pareça aqui e ali, a realidade é que Junior tem uma opção de compra por 50% dos direitos econômicos e federativos do jogador por US$ 4,5 milhões que expira em 30 de junho, portanto o time do Tubarão tem a primazia de ter o jogador. Apenas 50% ?… Sim, apenas 50%, mas a escolha é pelos direitos econômicos e federativos. Isso significa que o clube vermelho e branco é o que resta com o poder de decidir, de acordo com o jogador, onde ele vai jogar. Em caso de transferência para um terceiro clube, o Palmeiras obviamente manteria 50% do valor cancelado, mas se os ‘Sharks’ fizerem uso da opção de compra, são eles que têm o atacante. Então, para pagar os 4,5 milhões de dólares é ter Borja, você não tem que pagar os outros 50%.” Eu tenho vergonha dessa diretoria, ou, como disse um Palmeirense aqui, se fizer uma auditoria essa diretoria não sobra um. E hj o Curica é franco favorito, não vou me surpreender se levar mais de um dos gambás. Torcer é uma coisa, ser otário é outra.

Há exatos 28 anos atrás, num sábado como hoje, 12 de junho, frio e gelado, o time do Palmeiras entrava em campo contra o Corinthians pela decisão daquele campeonato paulista, para tentar encerrar um jejum de 17 anos sem conquistas de títulos.
Conseguiu!
Eu imagino e acredito que foi para a grande maioria dos palmeirenses um dia muito especial e feliz.
E hoje, passados 28 anos, coincidentemente vão se encontrar no mesmo dia, horário e local diferentes daquele 12 de junho de 1993.
O time do Palmeiras não transmite paz e nem segurança para nós torcedores.
Que pelo menos os jogadores vagabundos que estão envergando a nossa camisa, possam nos oferecer um bom futebol na noite de hoje.

Vamos peder pros gambás amanhã, anotem aí. Não existe nenhum time mais caridoso e b.un.d.a mole no mundo do q o Palmeiras.

Serão sim. A mancha tá vendida faz tempo pra direroria e pra crefisa q deu grana pros caras fazer carnaval. Em outros tempos , numa eliminação dessa pro CRB , os caras já tinham ido pelo menos jogar os ovos no busão kkkkkkk

O Palmeiras um dia foi atrás dele.
Recebeu um não!
E hoje ele foi demitido do time do Internacional de Porto Alegre.
Ficou apenas 22 jogos.
Migué Angel Ramirez.

Por isso que tem que da razão pro Fernando Diniz que foi jogador de futebol conhece o meio, jogador brasileiro, são todos MASCARADINHO, PERNINHA E INGRATOS do caraleo.
Eu pensava que era o esquema de 3 ZAGUEIROS , o Abel retorna com o esquema anterior e o time não consegue fazer 1 miséro gol no crb.
Pra completar treinador não bate pênalty.
Tem que ser igual o Fernando Diniz esculacha esses caras, jogador brasileiro são todos folgados.
Se depender da vontade de Lucas Lima, Luiz Adriano e Zé Rafael o português logo logo vai ser o próximo a ser demitido.

Exatamente, Paraíba. Concordo plenamente, treinador não bate pênalti nem perde quase 40 chances de gol contra o poderoso CRB. Só que a balança da coerência precisa ser igual para os dois lados. O treinador também não fez gol algum no River Plate, no Grêmio nem cruzou a bola na área do Santos pro Breno Lopes cabecear. Até onde sei, ninguém apontou revólver pra cabeça do Vitor Luiz ou do Lucas Lima dizendo “Entra em campo senão já era!”. Se tem fã clube de treinador disfarçado de torcedor do Palmeiras por aí (e eu conheço pelo menos um) que afirma que o Abel GANHOU “tudo” (leia-se “Libertadores” e “Copa do Brasil”, títulos importantíssimos e inquestionáveis), não dá pra colocá-lo como herói protagonista nos sucessos e mera vítima das circunstâncias nos fracassos.

E vou repetir o que escrevi em outro grupo: tirando o Assaízão, que eventualmente terá uma ou outra partida definida por uma penalidade máxima entre as 38 que cada clube disp.uta, TODAS as outras competições das quais o Palmeiras participa poderão, em algum momento, ser decididas nos pênaltis. É inadmissível um time ter perdido as últimas quatro decisões nessa modalidade (muita gente esquece do Al Ahli, eu não) marcando apenas 13 das 26 chances que teve. Pode-se falar em azar, em falta de preparo psicológico, em (principalmente) falta de treinamento mas sobretudo é falta de cobrança, e nesse sentido o comando (dentro e fora de campo) tem falhado bastante.

O que eu enxergo, Paraíba, é que ele (Abelinho) entra com 4 atrás (só no papel), mas no jogo viram 3 zagueiros. O 3° zagueiro, ora é o Felipe Melo, ora é um dos alas (Mayke ou Victor Luis) que se junta aos dois zagueiros. Esse esquema mata o Veiga (que tem que ficar caindo pela ponta) e o Scarpa (que já é meio morto por natureza). O Luiz Adriano precisa ficar vir buscando bola e esgoela aos 15′ do 2° tempo, porque a bola não chega, o Rony é grosso, e o Wesley é fominha.

Só um dado que achei interessante qdo li agora há pouco. Luís Adriano fez apenas 2 dos últimos 8 penaltis cobrados com a camisa do Palmeiras. Isso não é novidade , agora vem o que realmente me chamou a atenção. Antes de retornar ao Brasil Luís Adriano converteu TODOS os ultimos 20 penaltis cobrados por ele jogando na Europa. Fica aí a estatística e cada um interprete como quiser.

Temos que passar uma borracha nesse vexame e focar no Brasileiro e na Libertadores da América, temos condições de ganhar as duas ou uma das duas. Foco, a começar por sábado.

O fiasco não precisa ser relembrado todos os dias, Zanon, mas passar a borracha também não dá. Tamanho vexame numa competição nacional só teve precedente há 19 anos, quando também fomos eliminados em casa por um time alagoano que tem um acrônimo no nome. Jogador precisa ser atingido onde dói mais: deveriam pegar a premiação perdida pela eliminação e descontar do salário de todos os envolvidos nessa vergonha (treinador inclusive, pois não pode ser herói isolado quando vence nem vítima das circunstâncias quando perde).

Quanto às competições que restaram, na Libertadores vai depender de lampejos como o de Avellaneda em janeiro, mas considerando que até agora nosso maior “reforço” é o Deyverson, não sei se chega às semifinais. No Assaízão, aconselho a esquecer título e focar em vaga na Libertadores, pois se bobear na ânsia de entregar o clube sem dívidas pra Leila o Galiotte pode muito bem entregar o time sem vaga na próxima Libertadores.

Tenho dó do Allianz Parque!
É um lugar que na minha imaginação merecia ter um time de futebol a sua altura.
E não essa porcaria de time que todos nós estamos acompanhando.
O Allianz Parque merecia sim ser o abrigo de um time valente, ofensivo, que busca o gol, que jogue bem e bonito.
É uma vergonha até hoje todas as derrotas que o Palmeiras sofreu desde a sua inauguração.
E perdeu logo de cara, na estreia.

Eu estava nesse jogo de inauguração oficial kk, 2 x 0 Sport, gol do Ananias. Eu estava tão feliz e impressionado pelo Allianz Parque, que essa derrota nem me incomodou, foi um dia muito especial.

Depois voltei só em um amistoso de início de temporada contra o Red Bull, acho que foi 3 x 1 pro Palmeiras, e tirei a zica de não ter gritado gol no jogo de estreia. Agora, só vou voltar a ver o Palmeiras, se ele ganhar a liberta, e o Mundial for aqui.

Também estava, PCM 51.
Realmente foi impactante ver o Allianz por dentro à noite, muito lindo.
Nem parecia que teria um simples jogo de futebol ali.

PCM, acho que nessa partida o adversário não foi Red Bull, mas Audax, na primeira rodada do paulista de 2015. O mando era do adversário, mas a partida foi disp.utada no Allianz e vencemos por 3×1.

Creio que não, que era amistoso de pré temporada é certeza, gol do RB foi do Lulinha. Torcida xingou ele pra caramba kk. Só não lembro se era o RB mesmo, antes de virar bragantino.

Se ganhar do Corinthians, tudo ficará bem: esqueceremos do CRB, da CdB, das contratações, do diretoria, do Gru, o time voltará a ser o de 2020 e o Abelinho será gênio e ganharemos todos os títulos restantes, já que Dudu e Borja irão voltar e estaremos no caminho certo. Se perder, o jardim suspenso, e se bobear, o Abelinho por tabela.

O Abel não cairá amanhã caso o Palmeiras venha a perder, sairá apenas quando for eliminado na Libertadores. Até lá vai ficar tocando flauta pra “encantar” o seu largo fã clube e usando e abusando do slogan vitimista “Contra Tudo e Contra Todos”, que é música clássica no ouvido de muita gente.

E daí ano que vem, quanto pegarmos um time pequeno na CdB, a imprensa inteira vai ficar lembrando do CRB, assim como fizeram, e as vezes ainda fazem, falando do Asa de Arapiraca.

Jogador vai embora e fica por isso mesmo, quem paga o pato por essas humilhações é o torcedor, pra sempre…

Começo a por em dúvida a idoneidade, a honestidade das pessoas que comandam o futebol profissional do Palmeiras.
Transparência não existe.
Caráter dessas pessoas deve ser inexistente.
Ninguém se manifesta.
Presidente, diretor de futebol, patrocinadora, conselheiros, puxa sacos do Criscio.
Ninguém!

Se isso for verdade podem apagar as luzes e fechar tudo. Junior de Barranquilla ira contratar o Borja e pagar parcelado p o Palmeiras, e depois revender a vista e mais caro para o Boca Juniors. Nem San Genaro fazendo milagre, com essa diretoria.

Contratações do presidente dos urubus: Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Bruno Henrique, João Lucas, Rafinha, Pablo Mari, Gerson, Filipe Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Michael, Thiago Maia, Pedro, Isla…Fora os empréstimos que na maioria já devolveram os jogadores. Viram a diferença.

Parabéns ao Flamengo pelas contratações e pelo desempenho mas não podemos esquecer algumas diferenças.
Quando eles pedem adiamento dos jogos são prontamente atendidos pela Federação Carioca e pela CBF,nós não.
A data,horário e local da Supercopa foram prejudiciais ao Palmeiras nesta competição e tb na Recopa.
Temos estádio,eles não.
Eles tiveram as mortes no ninho,nós não.

Desculpe amigo, sou Palmeirense, mas Arena ainda não é nossa, se tiver show ele vai ser prioridade. Até o gramado foi modificado. Daqui uns 30 anos poderemos comemorar a Arena.

Nada a ver isso que vc disse e eu não falei que vc não é palmeirense.
A arena é nossa.
O acordo está feito e sendo cumprido.
Isto basta.

A Arena é nossa, em cartório, o Palmeiras aparece como proprietário.

Mas tem contrato de uso com a WTorre, e contrato se cumpre. Se você tiver uma casa, e fizer um acordo com seu amigo, de que ele pode usar a garagem pra montar uma tenda de limonada, isso não torna ele o dono da sua casa, e sim, apenas um associado comercial.

Direroria do Palmeiras vai ficar vivendo da temporada passada ate quando, temporada 2021 ja começou diretoria tem q acordar..

Lembrando aos amigos que com Paulo Nobre, se não fosse o Santos teríamos caído pela terceira vez para série B. Não conseguimos ganhar do sub 15 do Atlético PR na última rodada. Não estou criticando a parte financeira e sim a esportiva.

Eu estava nesse jogo e o gol do Santos no final foi um alivio mas o Palmeiras não precisava da vitória do Santos.
O empate era suficiente.
Quanto aos erros na parte esportiva,não há comparação entre o Palmeiras herdado por Paulo Nobre e o Palmeiras herdado por Galliote.
Dizer que era o sub 15 do Athletico então nem merece resposta.
Por essas e outras parei de comentar aqui.
Abraço.

Contratações Paulo Nobre: Veja a lista dos jogadores contratados entre 2013 e 2014:
GOLEIRO
Jailson (Ceará)

LATERAIS
Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Weldinho (Corinthians)
William Matheus (Goiás)
Paulo Henrique (Santos)

ZAGUEIROS
Vílson (Grêmio)
Tiago Alves (Mogi Mirim)
Thiago Martins (Mogi Mirim)
Lúcio (São Paulo)
Tobio (Vélez)
André Luís (Nancy)
Victorino (Cruzeiro)

VOLANTE
Charles (Cruzeiro)
Léo Gago (Grêmio)
Eguren (Libertad)
França (Hannover)
Josimar (Internacional)
Bruninho (Portuguesa)
Washington (Joinville)

MEIAS
Ronny (Figueirense)
Rondinelly (Grêmio)
Mendieta (Libertad)
Felipe Menezes (Benfica)
Marquinhos Gabriel (Bahia)
Bruno César (Al Ahli)
Bernardo (Vasco)
Fernandinho (Juventus)
Allione (Vélez)

ATACANTES
Leandro (Grêmio)
Kléber Laube (Porto)
Serginho (Oeste)
Ananias (Cruzeiro)
Alan Kardec (Benfica)
Rodolfo (Rio Claro)
Diogo (Portuguesa)
Henrique (Portuguesa)
Mouche (Kayserispor)
Cristaldo (Bologna)

Veja a lista dos jogadores contratados entre 2015 e 2016:
GOLEIROS
Aranha (Santos)
Vagner (Avaí)

LATERAIS
Lucas (Botafogo)
Zé Roberto (Grêmio)
João Paulo (Flamengo)
Egidio (Cruzeiro)
Fabiano (Cruzeiro)
Fabrício (Cruzeiro)

ZAGUEIROS
Vitor Hugo (América-MG)
Victor Ramos (Monterrey-MEX)
Jackson (Internacional)
Leandro Almeida (Coritiba)
Edu Dracena (Corinthians)
Roger Carvalho (Botafogo)
Yerry Mina (Santa Fé)

VOLANTES
Andrei Girotto (América-MG)
Gabriel (Botafogo)
Arouca (Santos)
Amaral (Goiás)
Thiago Santos (América-MG)
Rodrigo (Goiás)
Jean (Fluminense)
Tchê Tchê (Audax)

Bom dia.
Para mim a culpa é da diretoria e do presidente.
Abel e elenco acertam e erram.
Uma coisa que não aguento mais é assistir aos jogos olhando para os mortos da Mancha Verde.
O Allianz Parque não é um mausoléu em homenagem às vitimas da guerra entre torcidas rivais ou contra o crime organizado.
É um absurdo o clube aceitar isto ,além de ser um baixo astral e de perpetuar esses confrontos.
Perdão por não querer discutir o futebol apresentado,a postura dos jogadores,o desempenho do treinador ,etc mas já estou cheio de ver o jogo com esses ícones da torcida olhando para mim.
Uma torcida que atrapalha mais do que ajuda e hoje novamente está protestando ,fazendo exigências e ameaças.
Deveríamos ter nossos símbolos e ídolos históricos e não esses personagens ocupando aquele espaço enquanto as faixas de outras torcidas e os símbolos do Palmeiras ficam escondidos atrás dos gols.
Diretoria covarde e refém da Mancha Verde.
Volta Paulo Nobre.

Cebola para ontem. L.Lima, F.Melo, Zé Rafael, Mayke, Luan, V.Luiz, Dayverson, L.Adriano, Willian, M.Rocha, Empereur, outro beque que veio que nem sei o nome começa com cu…, Jailson, Diretor esportivo, RUA para essa cambada de come dorme. Se manter o técnico e esse elenco não passa do meio de tabela no Brasileiro.

Olha, respeito a opinião de todo mundo, mas acho até engraçado ver muitos palmeirenses na internet passando pano pro Abel. Esse português desde q chegou não definiu qual a formação tática. Começou com 3 atacantes onde conquistou os títulos ( mas lembre que pegou o time das mãos do Cebola e não mexeu ). Aí foi querer entrar na moda de 3 zagueiros, não viu a bola contra o SP na final. Agora inventou de jogar com 1 volante de marcação só, dois meias e 3 atacantes e o time não faz uma jogada trabalhada , depende totalmente de erros individuais do adversário pra fazer gol, qdo o adversário não erra , como ontem, o gol não sai. Tem a qualidade duvidosa de nossos atacantes tbm mas tem muito do trabalho incompetente do Abel. Muita gente reclama de reforços, inclusive eu, mas esse argumento vale pra jogos maiores, contra times melhores. Pra empatar com o CRB dentro do Allianz vc precisa de qual reforço? Neymar , De Bruyne, Van Dick na zaga? Se fosse um técnico brasileiro a torcida em peso já estaria pedindo a cabeça. Fizeram isso com Felipão e Luxemburgo. Por que agora estão aliviando pro Abel? Não entendo. Esse time nao joga bola faz tempo, vive de um joguinho bom aqui outro ali contra galinhas mortas , mas nunca foi contundente. Temos que cobrar todo mundo. Diretoria, técnico e jogadores, não pode aliviar pra ninguém.

O Palmeiras é hoje uma grande farsa e uma grande mentira!
Um clube sem nenhuma transparência e sem nenhum respeito ao seu torcedor.
Onde foi parar os 200 milhões de reais em prêmios pelas conquistas de 2020?

Na boa, eu tento ser mais racional quando vou torcer. Mas hj simplesmente nao dá.

E não culpo nem jogadores nem o Abel.

Nossa diretoria é preguiçosa e amadora. Abel fez muito com essa baciada de pereba, e ainda recebe Deyverson como reforço.

Ele pode ser teimoso, mas deveria receber jogadores de qualidade pra jogar no esquema que gosta. Mas nao, nao recebe nada. Nem.jogador, nem respaldo de diretoria.

Duvido que esse vexame colossal (o maior desde o Asa de Arapiraca) vai servir pra acordar essa diretoria. Ate chegar a Leila, vai ser isso dai mesmo.

Se preparem

Sobre reforços e reformulação, alguém ontem lembrou que o que nos salvou ano passado foi a base! E concordo totalmente. E ontem acho que ninguém da base jogou, talvez só o Wesley. Menino (seleção?), Patrick de Paula (machucado), Veron (machucado), Danilo… ninguém jogou.
Não seria a salvação, mas esses fizeram uma diferença importante em 2020.

Hoje eu não coloco a culpa na defesa, nem no péssimo Galiotte ou no inexperiente Abel.

Hoje a culpa é simplesmente dos atacantes.

Foram mais de 32 chutes a gol, mais de 21 desses no alvo. Se você tem 70% de posse, com mais de 32 chutes, é óbvio que você dominou a partida. Só que nosso ataque é formado por um cara que tem até alguma qualidade, mas é um tiriça completo, um monte de caneleiro e um jovem mascarado.

SE for contar também, a quantidade de bolas cruzadas que não resultaram em cabeceio/chute ao gol, mas afastadas pela zaga, aí a gente também pode colocar os laterais como culpados.

Batemos 8 escanteios, nenhum virou uma cabeçada em direção ao gol, aliás, acho que nenhum foi cabeceado pela gente.

Fomos pros pênaltis, perdemos 4 cobranças de 7, mesmo o adversário sendo muito ruim e perdendo 3.

A verdade é uma só, ganhamos títulos ano passado por sorte de chaveamento e um único adversário difícil, River, onde o mais improvável aconteceu, e nunca mais vai acontecer algo como meter 3 na Argentina, e na volta o VAR parar e acertar 3 lances capitais, e mesmo assim não perdemos a vaga por um triz.

Esse time é ruim de mais.

Qdo falamos aqui há tempos que esse time precisa de reformulação, alguns iludidos dizem que somos ingratos, que foi com esse time aí que conquistarmos os títulos e blá blá blá. Não é de hoje que precisa mudar e não é de hoje que essa diretoria vem dormindo e deixando o tempo passar. A maior culpada é a diretoria , no nome do senhor Maurício incompetente Galiotte, mas hoje vou dar um desconto pra ele , sabe por quê? Porque perdemos pro CRB, e perdemos com os mesmos jogadores que ganharam libertadores e copa do Brasil há menos de 5 meses. Esse elenco não precisa de reforços pra ganhar do CRB. Pra vencer outros títulos sim, mas pra no mínimo empatar com o CRB não. Faltou vergonha na cara, faltou treinamento, faltou seriedade pra finalizar na cara do goleiro. Faltou inteligencia mais uma vez ao treinador q tirou de novo o melhor batedor de pênalti do time pra botar em campo um cara q nem sequer deveria estar mais no clube , quanto mais sendo relacionado pra jogos. Sou a favor da demissão do Abel e de 80% desse elenco de preguiçosos, acomodados, soberbos que pensam que vão vencer jogos qdo bem entenderem. Não sou a favor de violência mas por muito menos já vi a Mancha enquadrar jogadores como João vitor ( coitado) , que não recebia 15% do salário desses v.a.g.a.b.u.n.d.o.s de hoje. Por muito menos vi a torcida em peso pedir a cabeça de Luxemburgo e Felipão que cansaram de nos dar taças, e hoje passam pano pra um português metido a b.e.s.t.a que pensa que sabe mais de futebol que todo mundo aqui no Brasil. Não sou a favor de violência mas não ficaria chateado se dessem uns bons cascudos no Lucas Lima como fizeram com o Vagner love pra ele sumir de vez do Palmeiras. Que p.u.t.a vexame! Que pouca vergonha! Fora Galliote, Fora Barros, Fora Abel, Fora Lucas Lima e mais uns 20 V.a.g.a.b.u.n.d os!

Eliminado nas oitavas de final. O Palmeiras se acomodou, parou em 2020. Sem contratações, jogadores deitados nos seus longos anos de contrato e salários exorbitantes, para não saber cobrar um pênalti. Tinha que pegar o Weverton, Gómez e o Patrick de Paula e começar daí um novo time. Mandar todo mundo embora (inclusive o técnico), mas sei que não é possível, infelizmente.

O Galiotte está tão preocupado em entregar o clube pra Leila com as dívidas equacionadas que corre um baita risco de entregar o time com vaga na Sul-Americana, e olhe lá. Se a campanha for igual à do BR passado, perdendo pontos pra quem vai cair, dessa vez pode não sobrar vaga na Libertadores pra sétimo ou oitavo colocados.

E que me desculpem a sinceridade, mas se o Wesley se dá conta de que é Wesley, não o Messi, e ao invés de letra enche o pé naquele lance logo no início, não teríamos protagonizado o maior vexame da história do Allianz Parque nesta quarta-feira.

Quero ver agora criticarem jornalista que chamar isso de VEXAME. E com todo o respeito aos passadores de pano do portuga, se “o Abel venceu TUDO (também conhecido como Libertadores e Copa do Brasil)”, então “o Abel foi um fiasco no Mundial, perdeu a Recopa e o Paulista e deu vexame na Copa do Brasil” (Supercopa eu relevo pois pelo menos o time jogou melhor que o Flamengo). Ou é na saúde e na doença ou não é nada.

O grande culpado por mais essa eliminação tem nome e sobrenome:

Maurício Galliote, um dos piores presidentes da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Recebeu do antecessor Paulo Nobre um clube estruturado, com o estádio mais moderno da América Latina, o maior programa de sócio torcedor do país, maior arrecadação em bilheteria, o melhor elenco do país e o time campeão nacional em 2016. No final da sua gestão, vemos um clube bem mais endividado, muito mais dependente da Crefisa do que deveria, o programa de sócio-torcedor praticamente destruído, com um elenco com limitações técnicas em algumas posições e jogadores medíocres com longo tempo de contrato, um diretor de futebol completamente incompetente e omisso e deixando apenas na mãos do treinador e sua equipe a gestão do futebol do clube.

ESSE É O MOMENTO CERTO DA TORCIDA PALMEIRENSE MOSTRAR SUA FORÇA E EXIGIR A RENÚNCIA OU IMPEACHMENT DE MAURÍCIO GALLIOTE E A DEMISSÃO IMEDIATA DE ANDERSON BARROS!

Concordo com quase tudo, mas gostaria de lembrá-lo que o antecessor PN tb tinha um diretor de futebol de caráter duvidoso, inclusive muitos dos jogadores perebas com contratos vitalícios hoje foram contratados na gestão passada. Cuidado para a raiva não cegar, os culpados são muitos, Galinhote está entre eles, mas pra mim PN tb tem sua parte de culpa, que não é pequena.

Pra quem defende a saída do Abel, eu acho muito mais negócio a saída do Barros. Abel pediu várias vezes mais jogadores, mostrou que não dá pra fazer muita coisa com esse elenco por causa das contusões, convocações e maratona de jogos e o que a diretoria respondeu? Que não vai fazer nada e é esse o elenco pro ano. Eu tinha dúvidas se passaríamos o ano em branco, nossa única chance de título foi embora antes mesmo de começar, então hoje já cravo que não iremos longe em nenhuma competição.

Ou o ano passado foi San Gennaro mesmo, ou todos nossos atacantes são uma m.e.r.d.a, não é possível. Se esses atacantes são bons, então é fora Abel! E outra coisa, essa defesa, com Mayke, Renan, Luan e Victor Luis é medonha. Não dá.

Tô contigo nessa. Pra mim o prazo de validade do Abel já expirou. Obrigado, mas se ficar, e continuar não ganharemos nada.

Tô achando também. Tinha um monte de palmeirense querendo que poupasse hoje pra pegar os gambás. Imagina se perde, sábado.

Sei não, hein? Essw time reserva é ruim pra c.a.r.a.l.h.o. Mas que entraram com salto por causa dos 9 dos bambis, entraram.

Não acho que tem que tirar o Abel mas especificamente hoje ele esforçou pra perder. Colocar 2 jogadores voltando de contusão (Breno Lopes e Marcos Rocha) e ainda por cima Lucas Lesma e colocar os 3 pra bater penaltis, não tem como vencer. Luiz Adriano pra mim tem que rescindir contrato. Foram várias jogadas que ele para e desiste do lance sendo que o time está perdendo e precisando dele. Esse sim, não falta qualidade, falta esforço.

E se o Weverton pegasse quatro pênaltis, nos jogadores errariam todos. Impressionante! Quantos campeonatos mais perderemos nos pênaltis? Ou hoje não valia nada também?

Mais uma humilhação histórica no Allianz Parque. E eu vi YouTuber palmeirense, zuando o Cruzeiro por perder de 4 x 3 deles. Até o Cruzeiro guardou uns golzinhos neles…

Ah vá a m.e.rda. Que time ruim da po.r.ra. Não é bom em nada, tudo é meia boca nesse time, se f.u.d….

Pênaltis. Olha, o Palmeiras mereceu melhor sorte. Será injusto se for eliminado. O Scarpa jogou muito, foi o melhor do Palmeiras, mas como é difícil um chute dele ir no gol, hein? E tosos os nossos atacantes, o Rony foi o pior, não valem ½. Impressionante! E o Weveryon que já salvou nos 90′, tem que garantir nos pênaltis, porqie nos batedores são terríveis. Alô, San Gennaro!

Eu considero chutar 10 bolas e errar todas, jogar mal rsrs. Significa que você falhou em fazer o que supostamente deveria fazer.

Uma coisa é arriscar alguns chutes, mas já tá começando a dar nos nervos o Scarpa tentando chutar. Algumas bolas, você faz que vai chutar, e dá só um tapinha pro outro lado da área, toda hora tem alguém livre ali, só pra escorar pro gol. Ele pode até ser nosso melhor chutador, mas daí a ser realmente um bom chutador…

Tá falando daquele lance bisonho na direita né, que ele ia passar/cruzar e mandou pra lugar nenhum. Eu olhei e pensei: “como esse cara é grosso, pelamor”…

Scarpa passa com o pé todo mole pro Renan, a bola não chega, o Renan busca e passa com o pé mole também, pro Victor Luís, que tenta abrir a bola na ponta, também com o pé mole. A única hora que essa turma passa firme, são umas pauladas no último passe do ataque, sempre tão forte que o atacante não chega a tempo.

A grama é um tapete, as chuteiras, parece que você está de meias, de tão leves, a bola é redondinha. Mas esses caneludos fazem parecer que estamos nos anos 50, com bola de capotão, grana alta e irregular, e chuteira de couro (e ainda assim, os caras antigamente tratavam a bola com carinho…).

Juizão bom, pegaram o Luan sem a bola, deixaram a mão na cara do Mayke, nada de amarelo. Só deu um agora, porque o cara levantou o Wesley no segundo andar.

O jogo do CRB é igualzinho ao do Felipão. É bicão pro atacante dar casquinha lá na frente. Só que a defesa do Palmeiras é tão limitada e exposta que além de perder nessa jogada, o tal do Diego Torres tá fazendo a mala. O Palmeiras até mereceu empatar e virar, mas tá um perigo ali atrás. O Luan tá achando que é Djalminha, esse Renan, me desculpem, mas é ruim que nem a mãe do sarampo e o Felipe Melo não tá aguentando o repuxo. Tem que fazer um gol até 20′, senão, não sei não.

Rapaz, esse CRB é ruim demais, devolvem todas as bolas pra gente, deixam um monte de espaço nas laterais, não conseguem encaixar o contra ataque, perdem todas divididas, e mesmo assim, nosso ataque é um sofrimento pra conseguir acertar um último passe, cruzamento ou chute.

Vamos acabar marcando o gol, mas que parto colocar 1 bolinha sequer em um time que tá implorando pra tomar o gol.

Vitor Luis já entregou 3, incluindo o gol. Se o cara não consegue blindar bem contra o CRB, vai jogar contra quem? Só o Palmeiras pra manter infinitamente esse tipo de jogador.

Eu já falei trocentas vezes aqui que esse esquema com três zagueiros (4-3-3 só no papel, pra enganar o torcedor) mata os meias. Tanto é que o Veiga tá tenso que ir pras pontas, porque o Luan e Renan querem fazer lançamentos e armar o time. É osso!

Time até tá com uma postura de pressão e ataque, mas sem o Patrick de Paula, com o pesado Felipe Melo no meio, perdemos a bola enfiada ofensivamente, e ganhamos em lerdeza e peso no lugar.

Só pra constar, o time tá desligado, vários lances de segunda bola que poderiam ter sido facilmente nossa, nossos jogadores parece que demoram 1 segundo a mais pra perceber, e chegam atrasados.

Quem não faz toma. O Rony deu o gol de presente para Wesley, que desperdiçou. Depois, o Victor Luis deu uma oferenda pro adversário que botou nas redes. Se não sair desse 3-4-3 disfarçado de 4-3-3, pode ficar de fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *