Categorias
Uncategorized

Felipe Melo, 200 vezes: devemos celebrar?

Felipe Melo em ação contra o Corinthians (FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS)

Uma contratação de risco, mas que rendeu bem. Felipe Melo se prepara para completar 00 jogos com a camisa do Palmeiras, algo de difícil previsão. Afinal, quando de sua contratação, estaríamos adquirindo o craque do meio de campo que fez o passe magistral para Robinho no gol contra a Holanda, na Copa de 2010, ou o encrenqueiro e explosivo que foi expulso no mesmo jogo?

A relação custo-benefício foi boa, apesar das mancadas, como a expulsão contra o Cerro Porteño na Libertadores aos 3 minutos de jogo, expulsão contra o Peñarol, desavenças com com o técnico Cuca. É efetivamente uma liderança no elenco, e muita gente prefere tê-lo como aliado do que como adversário. Inegavelmente é uma referência técnica, embora a idade tenha chegado e a vitalidade tenha ido embora.

Queiramos ou não, tornou-se um símbolo desse Palmeiras vencedor a partir de 2015. Flamenguista de coração, adotou o Palmeiras como o time de sua redenção no Brasil, e joga com raça e vontade. Entendeu o que é vestir a camisa do Palmeiras e o tamanho da responsabilidade, coisa que outros nem sequer sonharam em fazer. Seus 200 jogos devem ser motivo de celebração.

O jogador foi contratado no início de 2017. Desde então foram 199 partidas disputadas, 12 gols marcados e sete assistências. No atual elenco, apenas Willian possui mais jogos com o Palestra (234).

No Palmeiras, Felipe Melo conquistou quatro títulos: Brasileirão (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa do Brasil (2020) e Libertadores (2020).

5 respostas em “Felipe Melo, 200 vezes: devemos celebrar?”

Trata-se de um jogador que antigamente chamávamos de “brioso”, ou seja, que tem “brio”, aquele que veste o manto com orgulho e faz de tudo para honrá-lo. Nem sempre consegue, mas vontade, raça, dedicação e profissionalismo nunca lhe faltaram, apesar da idade eu renovaria por mais 1 ano pois seu saldo (na minha opinião) é bem positivo.

Muito obrigado F Mello, Jailson, Victor Luiz, Luan (meu Deus), Lucazzzzzzzzzzzzz Lima (esse por nada), tchau já deu. Fora Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Fui contra a contratação dele, e ainda acho que não deveria ter ocorrido. Ponto. Mas não posso negar que gostei mais do que odiei suas participações em campo. Só que ele tem um problema grave no Brasil: sua imagem. Todos os apitadores possuem uma má vontade enorme contra ele, e o fato de jogar no Palmeiras só piora essa situação. Caso vestisse o uniforme dos malcheirosos (RJ ou SP) a quantidade de cartões e expulsões que recebeu cairia pela metade. Mas não podemos negar seu profissionalismo, pelo menos em campo. Se os demais jogadores do Palmeiras tivessem a dedicação que o Felipe Melo tem, a história seria outra.

Concordo com o texto todo sobre o Felipe Melo. É um jogador pra lá de polêmico , divide opiniões mas nunca deixou de defender e honrar as cores de nossa camisa com bravura, inclusive arrumando briga com personagens de caráter duvidoso da imprensinha gambá. Merece o respeito de nossa torcida. Contudo, qdo terminar seu contrato acredito que não deve ser renovado. O Palmeiras precisa olhar pra frente.

Caramba, o estagiário resolveu mostrar serviço heim kkkkkkkk….

Os comentários estão desativados.