Categorias
Notícias

Galiotte quer reunião com elenco e treinador: conseguirá melhorar o ambiente?

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

O que esperar da reunião de Mauricio Galiotte com elenco e comissão técnica nesta sexta-feira (25)? O técnico será repreendido? Ou receberá promessas que não serão cumpridas?

O presidente não gostou das cobranças púbicas do treinador por reforços e deixou isso claro na entrevista que concedeu ao SporTV nesta quinta-feira (24). Ficou claro que existem diversos ruídos na comunicação e que Abel Ferreira quebrou um elo de confiança. Será que dá para remendar essa situação em um “assembleia” no Centro de Treinamento, diante de um elenco desgastado, sem confiança e tendo que lidar com a irresponsabilidade de dois jogadores flagrados em baladas clandestinas?

A avaliação é de que Galiotte tem muito pouco a esclarecer e muito menos a prometer. Deverá tentar passar confiança ao grupo e mostrar que o treinador segue firme, por mais que esteja reclamando em público. Falará sobre o momento atual administrativo e as ações que o clube está tomando para manter o suporte ao elenco, principalmente para a disputa da Libertadores.

A ideia é acalmar o ambiente até a próxima partida ruim, em que o técnico, sem respostas para explicar o porquê de o time não jogar, procurar explicações extracampo e reclamar de novo da falta de reforços, o que desvaloriza aquele que já foi considerado melhor elenco do país.

3 respostas em “Galiotte quer reunião com elenco e treinador: conseguirá melhorar o ambiente?”

Quanto ao melhor elenco do país, mencionado no final do texto, o próprio Abel já disse isso algumas vezes: um grande elenco nem sempre forma um time campeão. E vice-versa. Desde 2015 ganhamos campeonatos e esses anos no geral tem sido excelentes. Mas nunca tivemos esse elenco maravilhoso que alguns falam. Sempre tivemos alguns perebas horríveis e algumas posições muito desguarnecidas. Essa história de melhor elenco nunca me convenceu. Aliás pra mim isso sempre foi martelado pela mídia pra que acreditássemos e jogássemos com soberba. Caímos muitas vezes nessa armadilha

Agora falando sério, acho que essa presença do Galiotte no treino hoje foi patética. Esse covarde presidente é mais difícil de achar que o tal do Lázaro bandido, de repente aparece e quer enquadrar o técnico que vem aguentando todas as pancadas da imprensa e da torcida? O time contra o bragantino estava mutilado e a culpa é toda do Abel? Parte dela sim, mas toda ela não. Ao invés de apoiar quando a imprensa em peso desce a lenha no Palmeiras, o presidente some e, quando aparece, é pra falar mal do técnico? E ainda por cima na globo? Nunca quis tanto que um ano passasse rápido pra ver logo esse rapaz fora da presidência e de volta a sua insignificância. Grande erro do Paulo nobre deixar esse sucessor infeliz.

Cobranças púbicas? A esposa do Abel não vai gostar disso não… kkkkk

Os comentários estão desativados.