Categorias
Notícias

Histórico de Abel contra o Bragantino é só de vitórias

Claudinho, do Bragantinho, que é dúvida para o jogo de hoje, persegue Wesley em confronto recente das duas equipes (FOTO: CESAR GRECO/DIVULGAÇÃO)

Houve um tempo em que o antigo Bragantino causava arrepios aos torcedores palmeirenses. Os traumáticos 3 a 0 de 1989, na campanha até então invicta do time de Leão, transformaram um nanico em um gigante, mesmo que naquele ano tenha caído nas semifinais para o São Paulo.

A partir de então houve encontros tétricos, como a derrota por 2 a 0, no Parque Antártica, no Campeonato Brasileiro daquele ano. O Bragantino foi campeão paulista, vice brasileiro e depois afundou como tantos outros clubes pequenos que tiveram alguma glória – Inter de Limeira, Guarani, Ponte Preta, São Caetano…

Como Red Bull Bragantino, mostra ter algum poder de fogo desde que subiu para a série A do Brasileirão em 2019. Com dinheiro da multinacional de bebidas, mesmo sem torcida, mostrou força para assustar alguns times, menos o Verdão. Ganhou por 2 a 0 o primeiro encontro, no Paulistão de 2020, mas depois só conheceu derrotas, e foram quatro – duas pela Copa do Brasil, uma pelo Brasileirão e outra pelo Paulistão 2021. ;a estrela de Abel Ferreira brilha contra esse adversário encardido.

O jogo desta quarta-feira é um jogo direto pelas primeiras posições da tabela. O Bragantino é o terceiro colocado, e o Verdão é o quinto. É jogo importante para consolidar a equipe como protagonista do campeonato e afastar as desconfianças.

Há desfalques de sobra, seja por afastamento por comportamentos disciplinares incompatíveis, lesões e cessões a seleções que disputam a Copa América. Mas o segundo tempo contra o América-MG dão algum alento a respeito de uma atuação no mínimo decente no campo do adversário, o antigo estádio Marcelo Stéfani, hoje Nabi Abi Chedid.

O poissível time do Palmeiras pode entrar com a seguinte formação: Jaílson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Danilo (Kuscevic), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley (Willian), Rony e Luiz Adriano (Deyverson). Estão fora Weverton (Seleção Brasileira), Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia), Matías Viña (Seleção Uruguaia), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Luan (edema na panturrilha direita), Patrick de Paula (afastado) e Lucas Lima (afastado).

8 respostas em “Histórico de Abel contra o Bragantino é só de vitórias”

Abel já viu que não poderá contar com a diretoria/presidência para fortalecer o elenco. Deixou bem claro após conquistar as taças, que o sarrafo subiu e que precisaria de novas opções. Agora foi deixado na mão e está tendo que se virar com jogadores que não correspondem, além de ser desfalcado por convocações, contusões e mais recentemente irresponsabilidades de alguns atletas. A quantidade de rejeitos no nosso elenco subiu muito, o clube tem que assumir o prejuízo e tentar juntar umas 10 tranqueiras destas e negociar para trazer ao menos 2, 3 boas opções.
Enfim, a qualidade do futebol inevitavelmente caiu, porém os resultados têm vindo. Que hj consigamos +3 ptos, para seguirmos no pelotão de frente. E que a partir de agosto tenhamos maior força, com Dudu e outros que por milagre sejam contratados.

O portuga está fazendo milagres. Jogar com Mayke, M Rocha, Luan, V Luiz (meu Deus), Zé Rafael etc. não é fácil. O pior é saber que tem como presidente e diretor de futebol Galinhote e Barrozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Pois é Lito, vejo muita gente criticando o Portuga e pedindo sua cabeça, mas pera lá, olha o material humano que o cara tem, será que qq outro entregador de coletes conseguiria um trabalho melhor, ou até mesmo semelhante? Não morro de amores por ele, mas dos últimos que passaram por aqui com certeza ele é o menos pior. E se mandar embora, vão chamar quem? O Renato? Pfff…

Vdd, tem alguns aí que só reclamam e culpam o Abel, são apaixonados pelo Renato e culpam a grama sintética do Allianz quando o time não joga bem… rss
É a geração Nutella, adoradores de vídeo game, só fazem mimimi mas não acrescentam nenhuma solução.

O cara se entrega… deve ser daqueles q se põe na mão, aperta… kkk
Aprende um pouco de futebol de campo e não de vídeo game, daí vem para comentar.

Vai se f.o.d.e.r sa.b.i.c.h.o.n.a! É mais uma das Aronizete’s do 3VV. Diz que ama o Palmeiras, mas só fala de mim, sua b.i.b.a. Quem só fica falando de video game é quem deve gostar de sentar no mancho do controle. Me esquece, nunca serás minha nega.

Os comentários estão desativados.