Categorias
Brasileiro 2021 Jogos

Brasileiro 2021 Sport 0X1 Palmeiras: mais três pontos na conta

O Palmeiras ganhou do Sport em Recife por 1×0 e continua encostado na liderança do Brasileiro, atrás de Red Bull e Atlético PR.

Scarpa, o melhor em campo fez o gol. Destaque também para Felipe Melo jogando de 3o zagueiro: um monstro.

Jogo meio sonolento. O Palmeiras dominou o primeiro tempo e foi dominado no 2o. As alterações de Abel fizeram o time deixar de colocar pressão na saída de bola do Sport e fomos ameaçados. Ainda assim tivemos duas bolas para fechar o placar: Danilo Santos – bem novamente – chutou certo mas o zagueiro rebateu quase em cima da linha; e Willian – em uma rara boa jogada de Danilo Barbosa – na cara do gol chutou pra fora.

Como dizem por aí, em pontos corridos o que importa são os 3 pontos. E vieram. Que venha o próximo.

Saudações Alviverdes!

71 respostas em “Brasileiro 2021 Sport 0X1 Palmeiras: mais três pontos na conta”

Hoje vamos com nossa zaga “ideal “. Aquela q todo palmeirense vem pedindo há tempos, com G. Menino na direita, Gomez , Luan( é o que tem pra hoje ) e Viña. Sem Marcos Rocha, sem Maike, Sem Felipe Melo improvisado, sem Victor Luís, sem Kusevic ….Vamos ver se o time fica mais consistente e menos vulnerável. Só não pode querer bancar o caridoso de novo e ressuscitar o defunto do Grêmio. Hoje é pra vencer. Aposto em 2×0, mesmo placar da final da Copa do Brasil. Gols de Wesley e Veiga.

Que vergonha esse penalty apitado pra Inglaterra!
Os ingleses são o “cheirinho” da Europa.
Como se não bastasse a Copa do Mundo 1966.

Com a derrota do Atlético-PR ontem, a tabela ficou melhor ainda para o Palmeiras.
Hora de focar nos 2 jogos do brasileirão (Grêmio e Santos), buscar 2 vitórias a qualquer custo para apontar a proa de vez rumo ao hendeca, só depois disso pensar no jogo contra a UCA.

Lucazzzzzz Lima apagou em seu instagran, tudo o que tinha a respeito do verdão. Será que agora vai?? Ele deveria ter a hombridade que teve o Ramires quando pediu para sair. Mas cada um pensa de uma forma. Portuga escala o Gomes e o Vina, Nada de V Luiz e Luan. A defesa tem que ser o Menino, Gomes, Renan e Vina. Dá-lhes portuga. Fora Barrozzzzzz e Galinhote.

É pelo jeito parece que vamos perder o Vina. É brincadeira, depois de tanto tempo não temos um lateral esquerdo à altura de nossa camisa. O Galinhote e o Barrozzzzzz preferem V Luiz. Dupla de ….

Obrigado F Mello, que venha o Matheus Fernandes. Quanto ao Jailson da massa, eu acho que dá para renovar por mais um ano, já que o Vinícius é muito fraco. Os demais como Mayke, M Rocha, V Luiz, Luan, Lucazzzzzz Lima também já está na hora de sair. Já deu. Que bom que o Dudu voltou. Dá-lhes portuga.

Eu não sei, eu só fico realmente confiante, quando o time apresenta bom futebol. Atualmente, dá a sensação de vitórias frágeis, e que a qualquer momento, vamos perder duas, três seguidas e começar a ficar em meio de tabela, chove mas não molha. Estou feliz de estarmos no G4, perto do topo, mas não estou nem um pouco confiante de lá vamos permanecer por muito tempo.

Eu acho que o Brasileirão está mais equilibrado esse ano. Os times pequenos se arrumaram taticamente, e a diferença é mínima entre grandes e pequenos. Ainda que errem algumas saídas de bola, eles evoluíram muito, jogam com a “bola no pé”. A qualidade individual (no momento o Scarpa) está fazendo nos dando aquele 1% a mais. O RB Bragantino é candidatíssimo ao título. Outros times inimagináveis, como Bahia, Ceará, Fortaleza, América-MG, Atlético-GO e o próprio Bragantino, jogam futebol mais competitivo que São Paulo, Grêmio, Inter e Corinthians.

Penso parecido à vc PCM51, esse time não passa confiança e parece que a qq momento pode entregar a rapad.ura. Porém, o que me dá um pouco de esperança é a volta do Dudu e dos selecionáveis, especialmente o Gomez (pq a zaga tá um caos sem ele). Se o Viña realmente ficar, aí a coisa começa a melhorar um pouco mais.

Palmeiras faz um bom campeonato até aqui. Perdemos pontos pro Flamengo (normal perder. Dói, mas é normal). Corinthians é classico, independente do momento de cada um, quando a bola rola não há favorito. Contra o Bragantino tivemos falhas individuais, com o goleiro adversativa fechando o gol e o time da SEP tentando atacar. E ninguém ganhou deles ainda.

Agora é melhorar a equipa com a volta de Weverton, Gomez e Viña e ir rumo ao 11º!

Avanti Palestra

Um fato importante:

Com Bruno Henrique, Diego e Pedro, e folha salarial de 22k, Flamengo vem perdendo.

Com Deyverson, Breno Lopes e Scarpa (e folha de 12k), a gente vem ganhando.

De 2010 pra cá, temos mais titulos que eles. Apesar de em 2019 terem jogado o fino da bola.

Futebol é realmente imprevisível.

O Luxa pode ter seus defeitos, como todos nós temos. Mas que conhece conhece. Ele sempre elogiou o Danilo. Que jogador esse menino. Se não ficar mascarado como os outros, vai longe. Joga muito. Cadê o wesley??? E os bambis. Será que gostaram da linguiça? kakakaka Sei não, acho que quarta-feira vamos enfrentar o general Felipão. Parece que vai para o Grêmio.

Enfrentar o Grêmio em desespero e possivelmente com técnico novo é perigoso. O time tem que estar focado.

Assim que anunciaram a demissão do técnico deles, pensei a mesma coisa.
Pode esperar que eles viram com novo ânimo pro jogo, não será moleza não…

Felipão é bem eficiente mesmo. Ou era…

Nao sei, Grêmio parece ter um elenco bom, mas acho que tem um elenco semelhante com o Cruzeiro que caiu. Nomes bons mas já velhos ou em má fase.

Mais um jogo mé, mas com 3 pontos na conta.

E tenho que dar o braço a torcer, assim como critiquei muito o Scarpa, agora que ele está conseguindo jogar sei futebol, devo elogiar. Ainda não me arranca suspiros, mas está se esforçando e fazendo a diferença, então que ele fique mesmo de titular.

Proxima rodada muito importante por varios motivos.

O principal deles é que tem CAMxFLA. Se houver vencedor, principalmente se for o CAM, o Flamengo ja fica bem pra trás.

E se empatar, melhor ainda, porque voltam nossos titulares e temos uma excelente vantagem pra ambos.

Tudo depende de ganhar lá do Gremio. Só a vitória é aceitavel e nos coloca cada vez mais no grupo dos que vão brigar por titulos.

Nem fala… Os caras estão desesperados até agora procurando explicações para a derrota dos urubus.

É verdade, porém o Bragantino não tem obrigação alguma, nem outra competição pra dispu.tar nesta temporada, a camisa deles tem peso zero e de repente, se o campeonato ficar naquele rame-rame da reta final do Assaízão 2020 quando um incompetente queria dar a taça pro outro, pode perfeitamente ser campeão.

A Red Bull não está no futebol exatamente pra ganhar títulos e sim dinheiro. A exceção é o time sediado em Salzburg, que é hegemônico na Áustria. Porém, na Alemanha o RB Leipzig já se estabeleceu há algum tempo como o segundo do país (ou o “primeiro entre os mortais”) e já foi longe em mata-matas da Champions duas vezes. Não ficarei surpreso se por estes lados o Bragantino passar a ser um habitué de Libertadores e ganhar um ou outro campeonato relevante nos próximos anos.

Olha, sinceramente Yoda. Se o Palmeiras não ganhar o BR e o campeão for o Red Bull, por mim tudo bem.

Ja faz tempo que um time pequeno não ganha algo relevante e pra mim, isso faz bem pro futebol.

E ja passou da hora de todos entendermos que tem times menores que são muito maiotes que uns outros “grandes” por ai…

Também penso isso, de certa forma sinto saudades dos tempos em que um Paulista de Jundiaí ou um Juventude ganhavam a Copa do Brasil, ou que um Estrela Vermelha levava a Champions. Dava um certo “oxigênio” que o futebol não tem mais, incomodava os ricos e os que se achavam ricos. Isso acabou, já era, nunca mais.

Por outro lado, entendo que o Bragantino está montando uma estrutura para os próximos anos, uma hora vai acabar batendo campeão se o projeto continuar mas não necessariamente agora. Como estamos no Brasil, porém, também não descarto picarem a mula e deixarem o time de Bragança na mão de uma hora pra outra. Vamos ver o que vai acontecer, mas pra mim essa iniciativa de pelo menos tentar fazer algo diferente no futebol moderno é sempre positiva.

É, tem esse ponto ainda. Eles parecem ter um projeto mais sério, espero que o RB se firme logo como um time médio do futebol brasileiro e com força pra enfrentar os grandes.

E que o Vasco, Cruzeiro, Botafogo e os outros “ex-grandes” continuem diminuindo até sumirem haha

E pensar que o São Caetano quase foi campeão da libertadores e hj não faço ideia nem em qual divisão esta.

Mas o contrato do RB com o Bragantino é um pouco diferente dos que fizeram com os outros times antes deles, não? Não posso afirmar pq não lembro e não entrei em detalhes na época, mas é quase como se o RB tivesse comprado o Bragantino (que só não fizeram pq a Lei brasileira não permite). Então não acredito que esse risco do RB pular fora seja tão grande, pelo menos não tão cedo. Claro que não serão um M.City da vida, lutando por títulos, mas a ideia é ganhar dinheiro, e pra isso terão que lutar pelo topo, que já estão fazendo.

Liderança à vista, rodada magnífica, futebol capenga, escalação bisonha. Sugestão de título para o post pós-jogo do 3VV, ajudando o atarefado redator…

Falta um empatezinho entre o time da terra que faz linguiças e o time dos caras que levam linguiça…

Mais uma vitória, ja encostamos na liderança. Dos dois times a frente, nenhum deles tem camisa pra segurar até o final.

Continua nao jogando bem, mas faz o que nenhum outro favorito ao titulo vem fazendo. Ganha os jogos.

Tem gente que realmente não entende que pessoas podem pensar diferente deles e faz pouco caso de quem acredita no time e no técnico. Mas deve ser bem dificil torcer contra esse time ultimamente, então tudo bem.

Acredito que “pensar diferente” é simplesmente ver as coisas de outro modo, não se trata de “pouco caso”. Se não fosse assim, sem críticas ao que já existia e bun.das saindo das cadeiras, a humanidade ainda estaria sem o fogo, a roda, a energia elétrica, as tão celebradas vacinas e muitas outras descobertas e invenções.

Eu só acho que taticamente o Palmeiras regrediu para a estratégia de 2018-19, jogando por uma bola pra sair na frente do placar e depois explorar o contra-ataque fazendo uso da sua eficiente defesa. Pra isso não é preciso treinador estrangeiro nem jogadores de alto nível na equipe, é algo que tem sua eficiência e funciona bem mas a partir do momento em que fica manjado por adversários mais organizados tem data de validade e chance de sucesso reduzida. Ninguém tá pedindo chaleira nem calcanhar (o suprassumo da i.di.o.ti.ce argumentativa toda vez que alguém fala de “bom futebol”), três pontos são ótimos, mas dá pra fazer mais e uma hora a conta vai chegar – de novo e mais cara.

Da minha parte, não concordo com a maior parte das críticas pelo exagero contido nelas, mas concordo menos ainda em passar pano pra mediocridade analisando só resultado e placar. No mais, depois que li em outro grupo que se o Abel sair ou o Felipe Melo não renovar o contrato o Palmeiras vai cair em 2022, aceito qualquer coisa…

Acho o Palmeiras do Abel fez jogos excelentes. Nem sempre da pra jogar assim, porque nao dá pra exigir a mesma entrega dos jogadores na 9° rodada e na final da Copa do Brasil (onde jogamos muita bola e mesmo assim reclamaram)

E quando não da pra jogar bem, só peço vontade e entrega. É o mínimo. E isso não falta.

Não vamos cair sem o Abel e o FM ja podia ter saido faz tempo. Mas não tem outro tecnico disponível nem próximo da qualidade e eficiência do Abel Ferreira. Não por ele ser excelente, mas pq os outros são fracos.

Está começando, é jovem e é um Diniz que entende o que está fazendo. Vai errar e tudo bem, errar faz parte.

Apesar disso tudo, criticar é um direito de todo mundo. Assim como apoiar e elogiar, imagino.

Ufa. Volta Dudu, gomes, vinga, Weverton (apesar que Jailson da massa foi bem). Fora barrozzzzzzzz e galinhote.

O Palmeiras está pedindo pelo amor de Deus para o fraquíssimo time do Sport empatar logo, pra dar tempo de buscar a virada depois. Se já está assim em busca da liderança, imaginem como vai ser se a alcançarmos, teremos o esquema 10-0-1, com bicudas do goleiro buscando as casquinhas do Deyverson. E não pode criticar ninguém porque os fãs-clubes ficam magoados…

Zé Rafael não tá aguentando andar mais ….scarpa saiu extenuado…luiz adriano qdo joga dá 15 min e já tá cansado….rafael Veiga tá morto…Enfim, preparo físico do Palmeiras é uma porcaria!!! Mais uma pra botar na conta da comissão técnica.

Palmeiras bem melhor no primeiro tempo.

Se confirmar a vitória, fica numa posicão bem confortável antes das oitavas de final da Libertadores.

Falta confirmar a vitória aqui e vencer o Grêmio também.

Bela jogada. O Sport e fraco e o jogo está fácil. O Palmeiras tem obrigação de de trazer os 3 pontos

Boaa Scarpinha! Jogadaça do Danilo num belo lançamento do Felipe Melo. Se não recuar e não ficar de preguiça, ganha tranquilo hoje.

Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola, Cebola.

Time do Sport é bem ruim heim…era pra tá ganhando esse jogo já. Hoje é o tipo de jogo que tem q ganhar, adversário muito fraco!

Técnico fraco, escala jogadores mandados pela diretoria. Pq escalar Zé rafaé?, Veiga, F.Melo,? Só esta faltando o Willian…

Esse time do Palmeiras é muito irritante, até qdo tá melhor no jogo , dominando levemente a partida, é cada errou bobo, tanta jogada i.d.i.o.t.a que irrita. Tenho paciência não. Zé Rafael, Marcos Rocha…é muito irritante.

O domínio do jogo é do Palmeiras, mas tem que ter transições mais rápidas e fazer logo os gols.

Nojento! O cara tava atrás do meio Campo ainda, correndo pro lado e ele me diz q era uma chance clara de gol. Meu Deus do céu! Se eu sou o chefe deke eu demito por incompetência ou mau caratismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *