Categorias
Notícias

Defesa tem o pior desempenho no Brasileiro desde 2014

Um time desequilibrado, que sofre muitos gols, tem dificuldades pra criar jogadas e que se desgasta demais pra recuperar resultados nos fins das partidas. Enfim, um time que sofre demais desnecessariamente, na maioria dos jogos. Esse é um resumido perfil do Palmeiras neste primeiro quarto de Campeonato Brasileiro 2021.

Segundo levantamento do site Gazeta Esportiva, a performance defensiva do Verdão nos primeiros oito jogos é a pior desde 2014. Ou seja, é a defesa mais vazada desde aquele ano no período, quando o clube lutou contra o rebaixamento. Nos oito jogos pelo Brasileirão, o time de Abel Ferreira sofreu dez gols.

Veja o desempenho:

2021 – dez gols

2020 – sete gols

2019 – dois gols

2018 – três gols

2017 – oito gols

2016 – nove gols

2015 – oito gols

2014 – dez gols

Para um setor que se destacou sobretudo na campanha da Libertadores 2020, o desempenho da defesa é preocupante, ainda que estejamos desfalcados de três dos cinco considerados titulares.

2 respostas em “Defesa tem o pior desempenho no Brasileiro desde 2014”

As ausências de Weverton, Gómez e Viña (lembrando que este houvera perdido a titularidade para o Victor Luis), para suas respectivas seleções, somada à insistência do Abel nesse esquema com apenas três atrás é o real motivo de levarmos gol todo jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *