Categorias
Jogos Libertadores 2021

Libertadores 2021 Palmeiras 1×0 Universidad: jogando bem Palmeiras avança

O Palmeiras venceu o Universidad do Chile pela 2a partida das oitavas de final da Libertadores nesta noite no Allianz Parque. 1×0, gol de Marcos Rocha ainda no 1o tempo.

O placar apertado não fez justiça ao amplo domínio da equipe palmeirense. Foram vários lances de perigo, 3 bolas na trave e ainda várias defesas (de susto, é verdade) do goleiro do time chileno.

Wesley e Zé Rafael foram os melhores em campo.

Agora teremos um clássico nas quartas de final. O Palmeiras pegará o SPFC. Fortes emoções vêm por aí.

Saudações Alviverdes!

42 respostas em “Libertadores 2021 Palmeiras 1×0 Universidad: jogando bem Palmeiras avança”

Assim como a gente teve um caminho facilitado ano passado , eles tão tendo esse ano. Só q a gente pegou pedreira na semi, eles nem isso. Pelo elenco e pelo investimentos, é obrigação deles chegarem na final esse ano. Espero que contra nós, mas uma final entre Fla x River tbm me parece muito provável!

Porco nervoso. kakakak. Essa foi boa. Vamos torcer para esse ano ser diferente. Mas que vai ser complicado, vai ser.

Se o Palmeiras quiser avançar às semis, tem que meter gols no panetone, 2×2, 3×3, 1×2, não importa.
O que não pode é perder sem fazer gols, e mais de 1 gol de diferença.
0x0 também é horrível, qualquer empate estaremos lascados, inclusive outro 0x0.
Tem que ir pra cima desde o começo!

Só espero que o Mustaphá não invente outra viagem ao Japão. Que venham as meninas. O Renan vai bem na lateral. Só não coloque o Luan de novo na zaga.

Desde 1994 escuto a mesma coisa, “Que venham as meninas”…
Na hora da decisão, nós é que viramos “meninas’.

E a bola que o Dudu deixou para o Dayvinho???? brincadeira, o cara é fera. Ontem apareceu o goleiro reserva para o Weverton. Esse goleiro dos caras pegou tudo. Traz ele para o lugar do Jailsão. Que venham as meninas.

Ok, agora é o SPFC. Que Palmeiras vamos ver? O time está jogando um futebol bem diferente daqueles dois do Paulista. Naquela ocasião, era só toque pra trás, e chutão do Weverton. Agora o time ataca com boas tramas no meio de campo. Tem de manter essa pegada, mas… me preocupa a incapacidade de aproveitar as chances criadas. Temos vencido todas, mas se colocar na balança chances reais de perigo criadas, e bola na rede, nosso aproveitamento tem sido baixíssimo, precisamos criar 4 ou 5 chances muito claras, pra guardar 1 gol… Até aqui tá bom, mas pode chegar a hora que não vai ser suficiente. Era pra ter ganho de uns 3 ou 4 a zero hoje.

Aliás, a final da recopa contra o DyJ tbm é um bom exemplo de que esse pragmatismo praticado pelo Palmeiras hj é pra lá de traiçoeiro. O time vencia por 1×0 e controlava o jogo até um i.d.i.o.t.a fazer uma c.a.g.a.d.a. Naquela oportunidade foi a vez do Viña que implorou pra ser expulso e aí mais uma taça foi-se embora. Eu vejo o Palmeiras atrás de Flamengo e River nesta libertodores e em condições iguais a de Bambis e Galo. Pra ser campeão de novo , San Genaro terá de estar mais inspirado do que estava na libertadores passada! Haja ttabalho pra San Genaro!

Eu concordo com você, mas olha só, o Flamengo tem três ou quatro caras que decidem, o Galo tem dois ou três, nós não temos ninguém. O Scarpa que tem sido elogiado (com razão) como o atual melhor do time, até outro dia a gente queria ver ele pelas costas. Ou seja, não temos time pra passar por cima dos adversários, um jeito que o técnico arrumou pra ganhar os jogos é esse pragmatismo irritante. No brasileirão dá pra ser campeão ganhando apenas dos piores que nós, são a maioria. Já na libertadores, quando pegarmos river ou Flamengo, dependeremos de um milagre como ano passado na Argentina. Pode acontecer, mas eu jogaria as fichas no BR. Na liberta, se ganharmos do SP o ano está ganho, e aí o que vier é um baita lucro.

Concordo com vc Paulão, o negócio é bater nos bambis e depois ver p que dá mais pra frente. Brasileirão é muito mais realidade se formos campeões brasileiro esse ano eu ficarei satisfeito.

Esse técnico, Becacecce, está se provando muito bom. Transforma um time pequeno, de jogadores comuns, em adversário “encardido”, com muita vibração. Time visivelmente bem treinado. É técnico para o Palmeiras ficar de olho para o futuro, já que acho que dificilmente o Palmeiras terá técnico brasileiro tão cedo, dada a falta de qualidade dos mesmos.

Também acho, claro que o ideal é que o Abel fique o máximo de tempo, mas a gente sabe que, é só o técnico começar a brilhar aqui, que vem algum europeu e leva embora.

Tranquilo. O Palmeiras está cascudo em Libertadores. Pragmático. Confronto pra parar o Brasil, contra o São Paulo.

Dessa vez temos que eliminar aquele clube em confronto de Libertadores da América. Confio principalmente por causa do Abel.

Gustavo, eu acho esse pragmatismo do Palmeiras bem enganosa. Seria bom se tivéssemos jogadores altamente confiáveis e decisivos mas com uma zaga com Marcos Rocha, luan e sem o Viña agora , infelizmente pode acontecer a qualquer momento o que aconteceu na final do paulista, um erro bobo seguido de uma falta de sorte de uma bola desviada e tudo vai por água abaixo. Sem contar que o Miranda entregou duas vezes a bola do jogo no nosso pé, um em cada jogo e não soubemos aproveitar. Esse pragmatismo contra times fracos funciona, contra time um pouquinho mais forte é perigosissimo!

Concordo. Vamos ver agora contra o São Paulo se esse pragmatismo existe mesmo, ou se era limitação dos adversários.

Esse jogo tá começando a ficar perigoso. Tá na hora de matar. Se essa Católica achar um gol, vai ter esgoela lelê.

O Palmeiras fez um bom 1° tempo. Se finalizasse melhor, poderia estar ganhando de 3-0. Está sob controle, pois o time da Católica é inofensivo.

O Wesley já sabe driblar, agora precisa treinar 1 hora de finalizações a cada fim de treino.

Que o Palmeiras jogue um bom futebol e vá para as 4ªs, sem soberba, para não amarelar. Pense primeiro na Católica, depois no São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *