Categorias
Notícias

Palmeiras, um visitante que não perde na Libertadores

Uma longa e inusitada invencibilidade também está em jogo na partida desta quarta-feira, no Chile, contra a Universidad Católica: há dois anos o Palmeiras não perde como visitante na Copa Libertadores. Ao todo, desde 2019, o Palmeiras somou 12 jogos longe de casa sem perder: com nove vitórias e três empates. Um aproveitamento total de 83,3% fora de casa.

Desde 2019 o Palmeiras não sabe o que é perder como visitante. A última derrota aconteceu no dia 02 de abril de 2019 – ainda pela fase de grupos, o Verdão foi até o Nuevo Gasómetro para ser surpreendido pelo San Lorenzo: 1 a 0, gol de Herrera.

Em relação ao adversário, foram cinco jogos apenas na história contra a Universidad Católica, com quatro vitórias do Palmeiras e um empate. O primeiro encontro aconteceu ainda em 1964, em partida amistosa. Na ocasião, o Palmeiras bateu os chilenos por 3 a 1.

Depois, foram duas partidas pela Libertadores e duas pela antiga Copa Mercosul. Em 1968, pela Libertadores, o Verdão somou seis pontos no grupo C contra o time chileno – em casa por 4 a 1, e fora por 1 a 0. Já no ano 2000, pela Mercosul, os chilenos surpreenderam no Palestra Itália e seguraram o empate por 1 a 1. Na volta, em Santiago, o alviverde anotou 3 a 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *