Categorias
Notícias

Pastore desiste, e candidato de oposição deve ser Orlandi

Reviravolta na disputa eleitoral pela presidência do Palmeiras. O empresário Luiz Pastore tinha sido o escolhido da oposição para disputar o cargo com Leila Pereira, dona da Crefisa e apoiada pelo presidente Mauricio Galiotte. Na noite de quarta-feira (14), no entanto, comunicou a conselheiros próximos que não tem mais a intenção de concorrer. A informação está no blog do jornalista Danilo Lavieri, do UOL.

Ainda não se sabe o motivo da desistência. A oposição, aparentemente desarticulada, deverá se reunir mais vezes ainda neste mês para recomeçar as articulações. A tendência é de que o nome de Savério Orlandi, ex-diretor do clube, volte a ganhar força., ele que tinha aberto mão de candidatura em favor de Pastore.

Pastore se assustou com a repercussão causada pelas notícias de que ele concorreria e não imaginava o tamanho da exposição, de acordo com Lavieri. Sua biografia foi amplamente investigada e divulgada, até mais do que ele já havia sido ao ser suplente de Senado no Espírito Santo.

Seu passado de ligação com partidos de extrema direita da Itália, com direito até a discurso nacionalista, irritou grupos considerados progressistas das Alamedas do Palestra Itália, como é o caso do Ocupa, que soltou nota para pedir mais transparência na campanha ue soltou nota para pedir mais transparência na campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *