Fontes de receitas: camisetas?

janeiro 9, 2009 10 Futebol com Números

Por Luís Fernando Tredinnick*

Pois é pessoal, ainda em ritmo de férias, este é o primeiro post do ano! Espero que todos tenham tido um Feliz Natal e uma passagem de ano de muita comemoração!

Espero que este ano seja só alegria para os Palmeirenses, que o Belluzzo seja eleito e ajude MUITO no processo de modernização e fortalecimento do clube.

A LINHA OBERDAN CATANI

Durante as minhas compras de Natal me deparei com uma linha de camisetas do Palmeiras chamada Oberdan Catani, o primeiro da longa linhagem de excepcionais goleiros do clube. Para aqueles que não conhecem, observem a imagem de duas delas abaixo! Ah, existem outros modelos também.

Particularmente achei essas duas lindas e não me lembro de ter visto algo parecido dos outros clubes. Realmente uma iniciativa muito boa! Como a marca “Palestra Itália” foi finalmente registrada pelo Palmeiras, isso quer dizer que a venda dessas camisetas devem reverter em receitas para o Palmeiras. Ah, eu já encomendei a minha e recomendo que os Pameirenses façam o mesmo!

Mas, sempre cabe uma cornetada, não? Finalmente temos algo diferenciado, mas alguém aí ficou sabendo? Alguém viu alguma propaganda? Alguém viu algum destaque no site oficial do clube? Pois é, ainda precisamos melhorar na parte de propaganda.

A SÉRIE ÍDOLOS ETERNOS

Xeretando pela internet, achei um site de produtos do Palmeiras que vende duas camisetas que eu realmente gostei muito! Olhem na imagem abaixo o Marcão e o Evair!



 
Putz, achei uma iniciativa excelente! Em termos de ídolos e personalidades marcantes estamos muito bem servidos e achei que estávamos muito a frente dos nossos concorrentes. Imaginei que alguém tava finalmente explorando direito o nosso maior patrimônio…. mas também achei que alguma coisa tava estranha.

No site aparece escrito: “Produto EXCLUSIVO e LICENCIADO pelo ex-jogador, com seus devidos diretos de uso da imagem repassados corretamente”. Hum, parece que estava tudo nos conforme.

Aí eu finalmente reparei que o símbolo do Palmeiras não aparece em LUGAR NENHUM! Ou seja, é um produto do jogador e não do clube! Os uniformes são iguais aos do Palmeiras, mas não aparece o símbolo do clube!

Ainda que isso me pareça perfeitamente legal (Emerson, algum comentário a fazer sobre isso?), fico frustrado com esse tipo de coisa. Demonstra mais uma vez que iniciativas interessantes existem e os clubes em geral, e o nosso em particular, não aproveitam.

Fica aqui o recado: pessoal, existem muitas oportunidades! Só tá faltando tirarmos proveito!

E você, leitor, vai comprar alguma dessas camisetas? Alguma outra sugestão?

Saudações AlviVerdes


*Luís Fernado Tredinnick escreve todas as sextas-feiras no 3VV, explicando para quem entende, e para quem não entende, os números do futebol.

20150cookie-checkFontes de receitas: camisetas?

10 comentários em “Fontes de receitas: camisetas?

  • Ricardo Brito Teixeira
    janeiro 10, 2009
    Responder
  • JOTA CHRISTIANINI
    janeiro 9, 2009
    Responder
  • JOTA CHRISTIANINI
    janeiro 9, 2009
    Responder
  • Administrator
    janeiro 9, 2009
    Responder
  • Raphael Hussni Leonessa
    janeiro 9, 2009
    Responder
  • Valdir Castaldelli Jr
    janeiro 9, 2009
    Responder
  • Atílio
    janeiro 9, 2009
    Responder
  • Rudney Gonçalves da Silva
    janeiro 9, 2009
    Responder
  • Antonio Carlos de Almeida Jr
    janeiro 9, 2009
    Responder
  • Danilo Cersosimo
    janeiro 9, 2009
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *