Análise da Arbitragem: Inter 2×0 Palmeiras

maio 19, 2009 0 Jogos

Por Danilo Cersosimo
Colaborou Cláudio Baptista Jr

Em uma tarde burocrática o Palmeiras perdeu para o time misto do Internacional.

O árbitro Djalma Beltrami teve como sempre uma atuação confusa e insegura, reflexo perfeito da arbitragem do Rio de Janeiro, como já havíamos comentado em outros posts no início do ano.

Um dos grandes problemas de Beltrami é não saber quando deixar o jogo correr ou assinalar falta, o que acaba irritando os dois times.

***

Como conseqüência desta incapacidade técnica do árbitro, tivemos o primeiro cartão amarelo dado a Pierre, desnecessário em minha opinião. Tal punição culminou em expulsão ao final do jogo (onde ali sim o defensor foi merecedor de cartão amarelo) que o tira da partida frente ao SPFC (ora vejam…).

***

E por falar em SPFC… foi mais uma vez beneficiado por um erro de arbitragem – gol impedido de André Lima aos 43 minutos do 2º tempo, conforme atesta a imagem abaixo extraída do globoesporte.com e enviada pelo colega e colunista do 3VV Cláudio Baptista:

Vale ressaltar que no mesmo lance, Washington recebe lançamento, desvia com a mão para Hugo que chuta para André Lima marcar em impedimento. O árbitro Wilson Pereira Sampaio (DF) de frente para o lance, nada viu. O auxiliar, Marrubson Melo Freitas (DF), que já prejudicou gravemente o Palmeiras num jogo contra o Paraná Clube, também ignorou o lance, apesar da obviedade ululante.

O Atlético-PR também reclama de um pênalty em Marcinho (ex-Palmeiras) logo a 1 minuto de jogo.

A matéria completa com as reclamações do time do Atlético-Pr pode ser acessada no seguinte link:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1129324-9827,00.html

***

Esses dois pontos tirados do Atlético-PR poderão custar muito cara para o clube – sua diretoria pretende tomar alguma atitude?

***

Lembrando que já na primeira rodada do BR09 o mesmo SPFC foi ajudado pela arbitragem no jogo contra o Fluminense, mas como mesmo assim perdeu os erros passaram batido.

Naquela ocasião anularam um gol legal dos cariocas ainda no primeiro tempo – segundo análise do “tira-teima” da Globo – e não invalidaram um ataque em impedimento de Borges que poderia culminar em empate.

E é de pontinho em pontinho, nessas primeiras rodadas do campeonato, quando ninguém parece estar dando muita atenção, que o SPFC vai armazenando uma gordurinha bastante saudável lá em Dezembro…

***

E o Seneme contra o Grêmio, hein? O pênalty que ele assinalou para o Atlético-MG aos 47 do 2º tempo foi outro “case” de insucesso na arbitragem.

E olha que o Seneme foi um dos melhores árbitros do Campeonato Paulista…

***

Toda vez que o SPFC está em baixa (eles nunca entram em crise porque a imprensa pega muito leve com eles…) aparece um árbitro para dar uma levantada no moral…

Em algumas ocasiões aparece também o Palmeiras, como no Brasileirão do ano passado ou no último Paulista, entrando em campo sonolento e desinteressado…

Caro Professor, vamos ganhar deles domingo?

30950cookie-checkAnálise da Arbitragem: Inter 2×0 Palmeiras

0 comentários em “Análise da Arbitragem: Inter 2×0 Palmeiras

  • Danilo Cersosimo
    maio 20, 2009
    Responder
  • Marcio Zambon
    maio 20, 2009
    Responder
  • Claudio Baptista Jr.
    maio 20, 2009
    Responder
  • gilberto giangiulio Junior
    maio 20, 2009
    Responder
  • Alberto Cunio
    maio 19, 2009
    Responder
  • João Gomes Yzquierdo Neto
    maio 19, 2009
    Responder
  • Marco Aurélio Novelini
    maio 19, 2009
    Responder
  • Marcio Zambon
    maio 19, 2009
    Responder
  • Marcio Zambon
    maio 19, 2009
    Responder
  • Fernando Talarico
    maio 19, 2009
    Responder
  • Marcelo Barbagallo
    maio 19, 2009
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *