A Corneta do Cunio – ¿Que pasa?

dezembro 4, 2009 12 Corneta do Cunio

POR ALBERTO CUNIO

 

Saideiros alviverdes (doidos para tomar a última e acabar logo este campeonato), antes de mais nada, gostaria de celebrar nossa vitória nesta quinta-feira. Jogamos? Sim, jogamos. E ganhamos. No Paulista de Basquete Masculino. 81 x 61 contra Sorocaba e estamos nas quartas-de-final.

 

Pode parecer palhaçada, mas não é. Esta é a única coisa que temos a comemorar nesta semana. Quando pensamos que vencer o Galo poderia dar um alento e animar equipe e torcedores, o que eu ouvi ao longo dos dias foi de doer.

 

Primeiro foi: “Torcida preparava guerra de tijolos e sai comemorando no Palestra”. Depois: “Vágner Love briga com 3 em agência bancária”. Em seguida: “Oposição e situação estão se pegando dentro do Palmeiras”. Aí vem mais essa: “Palmeiras teme debandada de jogadores com medo de serem agredidos.”. Outra emissora fala em quebra-pau entre duas de nossas torcidas uniformizadas…

 

Meu Deus. Com o perdão de falar Seu nome em vão. O que está acontecendo com o Palmeiras? O que está acontecendo com o futebol?

 

Deveríamos estar focados em ganhar do Botafogo na última rodada. Vitória obrigatória, que nos qualificaria para a Libertadores e que, pasmem, poderia nos dar o TÍTULO!

 

Lógico que estou falando em condições normais. Aquelas que não existem mais. Hoje não acredito em mais nada.

 

A atitude do Grêmio, seus jogadores, seus diretores e seus torcedores (estes sim podem falar o que quiserem), fazem com que tudo isso vire uma coisa nojenta sem proporções. A manipulação de STJD e Comissão de Arbitragem para salvar Fluminense e chancelar o caneco para o Flamengo destruiu o pouco de crença que existia em qualquer um no futebol brasileiro. Não há mais atrativo algum para esta rodada derradeira.

 

O Inter, que acha que já ganhou do Santo André antes mesmo de jogar, reclama e choraminga que sua sorte está na mão do arquirrival. O Grêmio, bom… Este só quer saber de férias. E o Inter? Inter? Esse que se lasque! O Palmeiras, já falei acima. Um ringue de boxe. Os vizinhos de muro? Ainda estão grogues depois de perder o campeonato que demos de presente para eles. E vão jogar contra ninguém aqui. O Fluminense? Esse está garantido, já que nem o mais pessimista tricolor carioca pode acreditar que depois de todo este “projeto ressurreição”, ainda vá cair. O Botafogo, bom, esse que se cuide, pois a CBF já decidiu que eles não são prioridade no RJ. E o Flamengão da Globo??? Ah… Esse está rindo sozinho!!! E de todos os outros!!!!

 

Lamento profundamente estarmos a um passo de encerrar este longo campeonato, onde conversamos amistosamente por 38 rodadas, e despejar palavras tão pouco simpáticas ou animadoras. Mas parece que só Papai Noel pode nos trazer a paz de volta. Pobre Palmeiras. Pobre de nós torcedores. Pobre futebol brasileiro. E CORNETA para todos os que estão ajudando a destruir nossa paixão. O esporte e o clube da Rua Turiassu.

44670cookie-checkA Corneta do Cunio – ¿Que pasa?

12 comentários em “A Corneta do Cunio – ¿Que pasa?

  • Marco Túlio de Vasconcelos Dias
    dezembro 7, 2009
    Responder
  • Alberto Cunio
    dezembro 7, 2009
    Responder
  • Fabricio Cirelli
    dezembro 6, 2009
    Responder
  • Yzquierdo
    dezembro 4, 2009
    Responder
  • Rodrigo Bucciolli Pereira
    dezembro 4, 2009
    Responder
  • Ricardo Fassina
    dezembro 4, 2009
    Responder
  • Andre Luiz Martins Oltemare
    dezembro 4, 2009
    Responder
  • Alberto Cunio
    dezembro 4, 2009
    Responder
  • Rodrigo Bucciolli Pereira
    dezembro 4, 2009
    Responder
  • Lenita Pinho
    dezembro 4, 2009
    Responder
  • Andre Luiz Martins Oltemare
    dezembro 4, 2009
    Responder
  • Raul Ricardi
    dezembro 4, 2009
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *