Onde estão os investimentos?

Onde estão os investimentos?

março 4, 2010 13 Allianz Parque

POR CLAUDIO BAPTISTA

Hoje um assunto que não fala diretamente sobre nossa Arena, mas que pode interferir de algum modo seja durante a construção como na operação da mesma…

Falo de um problema que ocorre sistematicamente na região do Palestra Itália que são as enchentes no local.

Já tinha conhecimento de um projeto previsto pela Prefeitura para aquela região visando a construção de um piscinão e esta semana deparei-me com uma reportagem na Veja SP dando conta que a Prefeitura já teria recursos para investimentos diversos na região como obras de infraestrutura, melhorias viárias, desassoreamento de córregos e construção de um piscinão. Porém, até o momento não observamos investimentos significativos no local.

Basicamente a reportagem diz que a verba foi adquirida através da emissão de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs) que permitem a construção de área superior à permitida pela Lei de Zoneamento.

Opa, vendo isso volta a minha cabeça a oportunidade de revisão do projeto da nossa Arena para algo, digamos, maior. Mas, voltando ao assunto.

A Prefeitura recebeu nos últimos quinze anos algo em torno de R$74,8 milhões para investimentos na região, que continua inundando a cada chuva de maior intensidade, e aparentemente investiu somente R$2,5 milhões.

Quando falo que as enchentes no local podem interferir tanto na construção como na operação da Arena refiro-me aos potenciais problemas na obra decorrentes da impossibilidade de trabalhos em função do local estar “cheio d’água”, ocasionando atrasos no cronograma da obra e perdas financeiras do investidor que terá seus trabalhos paralisados. Já durante a operação é fácil imaginar os transtornos em uma região alagada junto a um evento programado para a Arena, ocasionando redução da presença de público, gerando menor receita, além dos problemas inerentes a um local alagado.

Enquanto vemos nossa parceira perdendo tempo e dinheiro negociando contrapartidas para a região visando a aprovação do nosso projeto e enquanto aguardamos os investimentos na região que deveriam ser realizados todos esses anos, ficamos de olho no que o SPFC poderá ganhar de graça dos governos municipal, estadual, federal e cofres públicos para resolver seus problemas junto a FIFA que não estão limitados apenas ao estádio mas também no entorno do mesmo, compreendendo um estacionamento em área pública incluindo no projeto, vejam só, um piscinão.

Para quem quiser ler a reportagem completa, segue o link.

http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2153/prefeitura-nao-usa-verba-pompeia-volta-inundar

Abraço,

Claudio Baptista Jr. – ansioso pela aprovação da nossa Arena junto a Prefeitura e muito contrariado com a falta de transparência nas discussões sobre a sede paulista e investimentos públicos na cidade para a Copa de 2014.

49530cookie-checkOnde estão os investimentos?

13 comentários em “Onde estão os investimentos?

  • Cássio Andrade
    março 12, 2010
    Responder
  • Claudio Baptista Jr.
    março 11, 2010
    Responder
  • Rodrigo Bucciolli Pereira
    março 10, 2010
    Responder
  • Dorival Bertaglia
    março 9, 2010
    Responder
  • Marco Túlio de Vasconcelos Dias
    março 9, 2010
    Responder
  • Cássio Andrade
    março 8, 2010
    Responder
  • Claudio Baptista Jr.
    março 7, 2010
    Responder
  • Fernando Talarico
    março 6, 2010
    Responder
  • Rodrigo Bucciolli Pereira
    março 6, 2010
    Responder
  • Rodrigo Bucciolli Pereira
    março 6, 2010
    Responder
  • Cássio Andrade
    março 6, 2010
    Responder
  • Rodrigo Bucciolli Pereira
    março 5, 2010
    Responder
  • Marcio Zambon
    março 4, 2010
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *