Corneta do Cunio – 99

agosto 22, 2013 11 Corneta do Cunio

Por Alberto Cunio

Aniversariantes alviverdes, parabéns a todos nós, os verdadeiros palmeirenses que daqui a 5 dias completam 99 anos de construção de nosso querido Palestra Italia/Palmeiras.

Bem que poderíamos estar comemorando, senão tivessem relegado o amado clube ao 66, já que estamos literalmente de cabeça para baixo.

Aqui vai um pouco de assunto para reflexão, não crítica escancarada.

O Palmeiras parou no tempo. Com um véu de vanguardista ainda tampando nossas vistas, decorado com anos de Parmalat, Allianz Arena™, entre outras pequenas ações que mascaram as entranhas do clube, o que temos na realidade é um seio anacrônico, povoado de pequenos e mesquinhos interesses, que fazem desta quase centenária instituição um quintal de pessoas inescrupulosas, que pensam que são proprietários de uma paixão de milhões.

Quando me conheci palmeirense estávamos na crise do petróleo. Hoje, estamos falando em pré-sal. Os computadores tinham o tamanho de uma sala. Hoje estão dentro do bolso do paletó. Morria-se de moléstias simples, que hoje contam com vacinas e erradicação.

O mundo evoluiu em 40 anos de forma assombrosa, abrupta e numa velocidade difícil de acompanhar. Já o Palmeiras… O que mudou naquele mesmo clube que eu frequentava quando criancinha? Nada. Se bobear, nem os funcionários.

Fico pensando como pode um esporte ultraprofissional como o futebol ainda estar acompanhado de departamentos amadores que utilizam máquinas de escrever MANUAIS (nem elétricas!) em seus escritórios? Como pode ainda se discutir por que conselheiros têm regalias estúpidas como ingressos gratuitos ou com descontos, se estamos no mundo do sócio-torcedor, carnês, vendas antecipadas, internet via fibra ótica?

Este pequeno cosmo obsoleto incrustado no bairro da Pompeia, onde 8 pedaços de pizza avulsos custam menos do que uma pizza inteira de 8 pedaços, conseguirá subsistir até quando? A fragilidade de sua estrutura, com toda a força e apoio de sua legião de fanáticos, já provou que é enorme, após conseguir a proeza de ser campeão nacional e rebaixado nacionalmente no mesmo ano.

Para quem destinamos a CORNETA no dia de hoje? Simples: a todos estes que estão aí, “comandando” os destinos de nosso Palmeiras, que esta semana vive os últimos dias do último ano de 2 dígitos, e que fizeram questão de arrebentar seu relógio de vida há várias décadas. Uma pena. Resta-nos fazer uma oração para que o Campeão do Século XX tenha mais “luz” neste novo milênio. Que já nem mais tão novo é assim.

A Corneta no Twitter parabeniza o Palmeiras pelos seus 99 anos. Siga! @Corneta3VV

102880cookie-checkCorneta do Cunio – 99

11 comentários em “Corneta do Cunio – 99

  • CAIO MARTELLOZZO MENDES
    agosto 23, 2013
    Responder
  • Donini
    agosto 22, 2013
    Responder
  • Thiago Fraccarolli
    agosto 22, 2013
    Responder
  • Thiago Fraccarolli
    agosto 22, 2013
    Responder
  • Rafael Sanches
    agosto 22, 2013
    Responder
  • lito
    agosto 22, 2013
    Responder
    • Bruno
      agosto 22, 2013
      Responder
  • lito
    agosto 22, 2013
    Responder
    • Regina Rodrigues
      agosto 22, 2013
      Responder
  • jair
    agosto 22, 2013
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *