Arenas – Câmeras Voadoras

setembro 5, 2013 11 Allianz Parque

Por Claudio Baptista Jr.
Vou pegar um gancho de uma reportagem da Veja SP dessa semana que fala sobre a crescente utilização de câmeras instaladas em dispositivos que voam.
As funções que estes equipamentos começam a adquirir são várias. Segurança, mercado imobiliário, engenharia, entretenimento entre tantas outras, até mesmo militares. Leiam a reportagem abaixo.
http://vejasp.abril.com.br/materia/drones-sp
Aqui no 3VV nós também já tivemos a oportunidade de citar esse equipamento, mostrando suas possibilidades de aplicação tanto nos jogos como nos diversos outros eventos que a Allianz Parque receberá.
https://3vv.com.br/2013/04/arenas-cabos-de-aco/
O recurso seria importante para geração de conteúdo visual. Em relação aos jogos de futebol é necessário checar se não haveria interferência com o contrato de junto as emissoras detentoras dos direitos de transmissão. O conteúdo é utilizado principalmente dentro do próprio jogo (telão e monitores espalhados pelo estádio) e armazenado para os arquivos do clube.
Espero que o clube tenha esse direito, afinal, a geração de conteúdo próprio áudio visual também pode ser objeto para a criação de uma célula de TV do clube.
Possuindo esse direito, não acham que além da geração de imagens exclusivas, este recurso pode abrir mais uma alternativa de receita para o clube? Patrocínio do equipamento, das imagens, etc.
A partir do crescimento do seu uso, a reportagem da revista menciona a necessidade de começar a ser estudada a sua regulamentação, principalmente em relação a segurança (quedas, interferências em voos aéreos de helicópteros e aviões) e questões privadas (invasão de locais privados para captura de imagens), mas se focarmos para o uso dentro do nosso estádio, essa possível regulamentação não deve interferir de forma impactante, gerando atenção principalmente nos aspectos de segurança.
coberturas-2
E vocês, gostaram que voltamos a citar este recurso? Acham válido para uso dentro da Allianz Parque?
coberturas-3
 
coberturas-4Abraço,
Claudio.

106440cookie-checkArenas – Câmeras Voadoras

11 comentários em “Arenas – Câmeras Voadoras

  • elton
    setembro 6, 2013
    Responder
  • Claudio Baptista Jr.
    setembro 6, 2013
    Responder
  • Claudio Longo
    setembro 6, 2013
    Responder
  • josé carlos
    setembro 6, 2013
    Responder
  • Marcio Zambon
    setembro 6, 2013
    Responder
  • Luiz Claudio
    setembro 6, 2013
    Responder
  • Claudio Baptista Jr.
    setembro 6, 2013
    Responder
  • mario luiz
    setembro 6, 2013
    Responder
  • Vinicius Barbosa da Silveira
    setembro 6, 2013
    Responder
  • Ariel
    setembro 5, 2013
    Responder
  • Marcos
    setembro 5, 2013
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *