Arenas – Allianz Parque – Personalizada para o Palmeiras.

março 28, 2014 13 Allianz Parque ,

Por Claudio Baptista Jr.
Nesta semana foram publicadas imagens das cadeiras da Allianz Parque formando um desenho nas cores verde e branca, trazendo claramente uma identificação a S. E. Palmeiras.
Muito bom para nossos torcedores ressabiados que tinham alguma dúvida se, de repente, fossem instaladas cadeiras com cores absolutamente neutras ou sem nenhuma identificação com nosso clube.
arenas-claudio-cadeiras-2
arenas-claudio-cadeiras-3
 
Mas como temos no sangue a vontade de discutir os detalhes, muitos amigos disseram que as cadeiras poderiam trazer algo ainda mais direto como a formação das letras do clube ou então um desenho em mosaico dos símbolos atuais e históricos.
Por outro lado também surgiram opiniões favoráveis ao desenho proposto.
Observando essas reações, me questiono até que ponto o estádio será personalizado e carregado com as cores, símbolos e alusões ao Palmeiras.
Se repararmos no processo de escolha do naming rights, pudemos perceber algumas restrições quanto a utilização de palavras com conotação direta como Palestra ou Palmeiras.
Uma das justificativas que apareceram foi que por ser um estádio multiuso, a alusão absolutamente direta e carregada ao Palmeiras poderia em algum grau influenciar na procura por torcedores de outros times por ingressos aos diversos eventos promovidos no estádio que não sejam o futebol.
Honestamente, não sei quantificar se esta possível influência é significativa ou não, mas podemos debater aqui até que ponto queremos que a Allianz Parque traga a S. E. Palmeiras em seus detalhes ou formas de ostentação.
Sei ainda que esperamos ver nosso símbolo aparecendo na parte externa do estádio e que o equipamento naturalmente carregará recursos áudio e visuais podendo trazer uma atmosfera absolutamente Palmeirense nos dias dos jogos do clube.
E também no mínimo existirá lá dentro um local destinado ao memorial/museu do Palmeiras, restando ainda para exposição da marca do clube áreas como as de circulação, acessos, serviços, camarotes, estacionamento interno e outras mais.
O que vocês pensam a respeito? Existiria algum limitador?
Particularmente eu carregaria de cores, símbolos e imagens do Palmeiras aquelas internas de acesso e circulação dos nossos atletas, adversários, árbitros e imprensa.
Qual tal uma imagem do Evair comemorando o gol em 93 nos corredores de acesso aos nossos vestiários e dos adversários? Ou então uma imagem do Luizão Pereira próximo ao vestiário dos árbitros?
Campo para se criar mensagens diretas ou subliminares existe.
Abraço,
Claudio.
 

145740cookie-checkArenas – Allianz Parque – Personalizada para o Palmeiras.

13 comentários em “Arenas – Allianz Parque – Personalizada para o Palmeiras.

  • r
    março 30, 2014
    Responder
  • murio castanheira
    março 29, 2014
    Responder
  • Yzquierdo
    março 29, 2014
    Responder
  • Gustavo Aroni
    março 28, 2014
    Responder
  • Alex Palestra
    março 28, 2014
    Responder
  • Beto
    março 28, 2014
    Responder
  • Ryan
    março 28, 2014
    Responder
  • Rodrigo Bucciolli Pereira
    março 28, 2014
    Responder
  • Felipe Azevedo
    março 28, 2014
    Responder
  • Marcos Dalte
    março 28, 2014
    Responder
  • mario luiz
    março 28, 2014
    Responder
  • luiz sergio neto
    março 28, 2014
    Responder
  • Wlademir Gaino
    março 28, 2014
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *