Por Vicente Criscio
Cabeça fria…. depois de horas digerindo o resultado aqui está o pós jogo.
O Palmeiras empatou com o Flamengo no tempo normal e perdeu o título nos pênaltis. 2×2. Raphael Veiga fez os dois gols no tempo normal. Nos penais 4 palmeirenses erraram contra 3 flamenguistas.
O jogo você, amigo do 3VV, já sabe. Então vou poupar você de relatar a partida. Vou dar apenas minha leitura de tudo isso.
- A Supercopa é um caça níquels que a Globo e CBF criaram. Não, não, não…. não interprete errado: não estoumenosprezando. Queríamos ganhar e disputamos pra ganhar. Mas o ponto aqui é: ganhar não significaria que seríamos um super time…. e perder não é um desastre. A temporada não pode se pautar pela Supercopa (e nem pela RECOPA, diga-se de passagem).
- O Flamengo tem melhores peças nos 11 titulares que o Palmeiras: A trinca Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique é muito melhor que a trinca Raphael Veiga, Breno Lopes e Rony. Não estou aqui “pagando pau” para o adversário. Isso é fato! Mas é fato também que o Palmeiras e o Flamengo fizeram um jogo digno dos dois melhores times brasileiros. Com sobras para o terceiro… quem quer que seja o candidato a terceiro melhor. Podíamos ter vencido no tempo normal se acertássemos alguns gols perdidos (Breno Lopes no 1o tempo, um pênalti não marcado, duas boas defesas do goleiro deles). E poderíamos ter vencido no 2o tempo quando nosso time foi muito melhor que o deles. Ponto! Isso não tira o mérito do FLamengo. Ao contrário. Como já falei, tem um ótimo elenco e jogaram a primeira etapa melhor que nós (após o gol de empate, diga-se).
- Abel errou no excesso de reclamação? Talvez. Talvez precise ainda amadurecer. É jovem… ele reconhece que está aprendendo. Mas hoje é claramente visado por seu jeito contestador. Ganhou a fama. Precisará de muito apoio (e orientação) da Diretoria, ou Edu Dracena, ou quem quer que seja para entender como funciona a banda no futebol brasileiro.
- Luan virou a bola da vez?. Em toda disputa há herois e bandidos. Quando ganhamos, temos muitos herois. Quando perdemos… Luan errou no primeiro gol deles e bateu muito mal um pênalti. É o bandido? talvez…. mas é injusto jogar toda a culpa sobre ele. Alguém o escalou para bater, outros 3 palmeirenses também erraram. Logo… a perda do título não pode ser APENAS culpa dele.
- Por falar em detalhes: poderíamos neste momento estarmos desfrutando mais uma taça. Luan errou e na sequência Danilo também errou. Foram dois penais que não poderiam ter sido desperdiçados. Mas depois também outros erraram. Da mesma forma, se o Palmeiras ganha o título, alguém estaria lamentando a bola na trave de Felipe Luis. Ou a bola em cima da linha que Weverton salvou. Aliás…
- Por falar em Weverton: que grande goleiro. Mais uma partida irrepreensível. Além dele, Raphael Veiga. Fez dois gols, se mostrou pro jogo. Rony, também: enquanto esteve em campo desmontou a defesa carioca. Mayke, Danilo e Gabriel Menino entraram bem. Logo… temos nossos herois, apesar da derrota.
- Vuaden: claramente apita olhando pra cor da camisa. Os amarelos dos jogadores do Palmeiras com 10 minutos de partida mostrou isso. Era pra tanto? Não! Depois Diego fez falta pra cartão e não recebeu. Isso fez explodir Abel. Tinha razão pra explodir? Sim. Fez bem em fazer? Não. Isso deve ter mexido com o moral do time? talvez. Da mesma forma que enaltecemos o português ele também merece críticas, quando fizer algo errado. Mas Vuaden era uma tragédia anunciada. E assim foi. AH… em tempo: Vuaden marcou o pênalti indiscutível: mas o árbitro do VAR decidiu que linha não é mais área. Pois é….
Talvez tenha sido o melhor jogo de futebol no Brasil nos últimos tempos. Com certeza dois grandes times. Um ia sair vitorioso. Hoje foi a vez deles (e nos penais, nas circunstâncias que foram). Então vida que segue.
E agora?
Foco no Brasileiro e Libertadores 2021. Porque a turma viu que tem dois clubes no Brasil e depois mas muito depois vem o resto. É isso não é por acaso. Tem um português que ainda tem muito a aprender sobre futebol mas já é um prodígio pela idade, pelo posicionamento, por ter mudado o jeito do Palmeiras jogar, por ser campeão da Libertadores, por ser campeão da Copa do Brasil, por ser melhor que qualquer treinador que treinou o Palmeiras nesse século.
Ou estou errado ?
Mas acima de tudo tanto Abel quanto os comandados, todos, merecem nosso apoio simplesmente porque estão representando as cores do nosso time.
Agora é pensar na Recopa.
Saudações Alviverdes!
2614700cookie-checkSupercopa 2021: Palmeiras 2(5)x(6)2 Flamengo: vida que segueyes
Abel quer o Patrick do Inter.
O Inter quer o Lucas Esteves.
Fecha.
Oloko kkķkkk…..não deve ser só isso não. Não é possível
Óbvio que não é “pau a pau”, kkk..
Que hoje o Palmeiras possa conquistar a Recopa, ratificando cada vez mais sua relevância no cenário nacional e internacional. Claro que ajustes pontuais sempre são necessários, afinal quem está no topo tem que redobrar os esforços para manter seu posto, que todos os demais querem ocupar. Mas entendo que estamos no caminho certo, já a alguns anos.
Não importa o que outros adversários tenham conquistado, pra mim o que importa é ver o Palmeiras protagonista e campeão, levantando taças sempre que possível.
Por outro lado, tem uma turma por aí que é referência internacional em menosprezar nossas conquistas. O tão exaltado cheirinho foi campeão brasileiro 2020 com derrota (imagina se fosse o Palmeiras, como seria a corneta…).
O Palmeiras foi bem, a taça nos escapou por um triz, mas o time mostrou que é competitivo e lutará pelos títulos em todas as competições. Em síntese, foi o que mostrou o jogo entre Palmeiras e Flamengo, aquele que é considerado hoje – inclusive pela mídia – o maior clássico do Brasil.
Concordo, bom jogo e calamos a boca de boa parte da imprensa marrom. Palmeiras segue forte, doa a quem doer.
E ficará mais competitivo se acertar a contratação de Taty Castellanos.
22 anos, parece ser um ótimo atacante, e com garra argentina.
Acho que o segredo, vai ser contratar pontualmente, e o Abel conseguir fazer o time jogar com a mentalidade desse jogo, nos jogos decisivos. Ano passado, tirando o cansaço, esse time demonstrou pouco poder mental, tremendo ou jogando muito mal nas horas do vamos ver, salvo raras exceções. Se esse jogo foi exemplo de algo, é de que parece que o Abel vem conseguindo corrigir também a parte mental.
Mas alguém já viu esse Taty Bitati jogando?
É só pergunta, mesmo. Quando contrataram Carlos Eduardo e Felipe Pires, lembro de ter lido aqui no 3vv gente garantindo que eram craques.
O nome é estranho, mas o cara parece ser bom.
DVD é DVD, mas veja os lances no You Tube e analise por si só.
Pois é, os empresários que conseguem vender Rony e similares com base em dvd merecem Oscar de Melhor Edição…
Não ser conhecido não significa que vai dar errado. O Gustavo Gómez era reserva no Milan, que há muito tempo virou o SPFC da Itália (passado cheio de títulos conquistados e presente cheio de títulos pra pagar e saudades), mas não sei se a MLS é boa referência. Olhando apenas números (que nem sempre são “incontestáveis”), em 70 jogos o Taty (já fiquei íntimo do cara…) fez 19 gols e deu 8 assistências, será que na base não tem gente com índices melhores?
Não é cornetada nem depreciação, só questionamento, mesmo. Talvez seja melhor que o Borré, mas de qualquer forma deve enfrentar defesas bem piores que o colombiano.
Kkķkkk. Yoda eu participava de um grupo no telegram só de palmeirense. Tinha mais mulekada e torcedor doente e eles viviam falando bem desse Taty Castellanos aí. Eu nunca vi esse cara jogar. Fui excluído do grupo no primeiro jogo final da copa do Brasil . Qdo o Luan deu a cotovelada no Diego Souza e foi expulso , todo mundo começou a meter o pau no Luan. Eu fiz um comentário dizendo q mais b.u.r r.o q o Luan era o Abel de escalar ele sabendo do histórico do cara em jogos decisivos . Fui excluído pq lá não pode criticar o Abel, ele é quase q um semideus pros caras kkkkkkk
Contratar pontualmente nunca foi segredo, é a única fórmula que funciona. Mas parece que os dirigentes imb.ecis esqueceram disso há décadas.
Funciona quando a contratação pontual vai no alvo certo, priorizando o fator técnico e não apenas o financeiro.i No início de 2019 Carlos Eduardo, Felipe Pires e até o Goulart vieram como “contratações pontuais”, no final foram apenas perda de tempo e $$$.
Aroni, eu respeito sua opinião mas discordo qto a importância do jogo. Esse jogo foi criado há 2 anos e pq o Flamengo tá nele ele vale bastante pra Mídia. O Palmeiras poderia ter participado em 2015, 2016 e 2018 Mas esse grande campeonato nem existia . Aí inventaram essa grande supercopa, os urubus venceram e o jogo agora vale mais q a copa do Brasil pra muitos por aí. Pra mim não….beeeem longe disso.
?
Teve até torcida do framengu no Mané Garrincha, o Weverton foi questiona na grobo que durante a pandemia pode ter torcida? Foi censurado, esquartejado deixaram ele falando sozinho é o padrão grobo de jornazismo que engana babaca. Se o Leonel Brizola, ou o Dr.Enéias Carneiro tivesse vencido as eleições pra Presidente nos anos 90 , essa emissora já tinha fechado as portas muito tempo, e o Brasil não teria tanto babacas e Otários igual tem ,hoje.
Bom é o SBT, com aquele bando de curicas e o Téo José quase chorou no gol do Breno Lopes e ficou desesperado com a expulsão do Cuca, no gol fez questão de não saber o nome do jogador que marcou o gol, péssima narração. O que eu quero dizer que tanto faz qual meio de comunicação estiver transmitindo, todos são contra o Palestra, a única diferença é que a globo tem mais competência e tecnologia.
Na questão “narração horrível”, Galvão Urubueno bateu todos os recordes, ficou chamando nosso lateral de seleção de Mateus Vina por várias vezes.
E o trio urubu Galvão, Junior e Sálvio Espínola também não poderia faltar, é claro, para fazer aquela transmissão “super imparcial”.
Não tem pra onde correr…
Tem sim, é só tirar o som da tv e sintonizar alguma mídia palmeirense no YouTube, se for o caso usando fones de ouvido.
Essa história da Globo ter tecnologia e do Galvão ser “o cara” é balela. Sempre foi um mala. Nos últimos anos de sua vida, o Luciano do Valle (quinhentas vezes melhor que ele) já tava chamando urubu de meu galo, o Galvão tá ficando igualmente gagá. E tecnologia sem conteúdo não vale um ingresso, o cinema de hoje se baseia nisso e na maior parte das vezes é um b0st@.
Apenas esclarecendo: a SC do Brasil foi criada em 1990 pra seguir o modelo europeu (campeão da Liga/Campeonato x campeão da Copa nacional em partida única abrindo a temporada). O Grêmio venceu em 1990 (até hoje não recebeu a taça) e os gambás em 1991, contra os mulambos num jogo pra 2.700 testemunhas no Morumbi num dia de semana à tarde. Por isso não pegou e foi cancelada. Quando a CBF resolveu ressuscitá-la, em meados de 2019, o Palmeiras era o time detentor do último título brasileiro e líder da edicão de 2019.
Ou seja, não vale absolutamente Nada! Kkkk
Melhor transmissão de futebol disparado é do TNT Turner e da ESPN
Pra quem tem deficiência auditiva, não tem igual. O André Henning grita em cobrança de lateral e recuo de bola pro goleiro, na ESPN qualquer gol do Real Madrid parece que é final de Copa com prorrogação terminando.
Tô com vc Paraíba. Essa do Weverton foi de doer. Logo a rgt q é a grande voz do “fique em casa ” qdo foi questionada do por que haver torcedores no jogo resolveu censurar . Só não enxerga quem não quer ou faz questão de ser muito o.t.ar.i.o!
Eu não acho que o Aroni está super valorizando esse título. O que ele estava reclamando, é como a opinião de alguns muda conforme o desempenho do time. Se ganha esse jogo, vale quase um mundial. Se perde, é só mais um amistoso. Por exemplo, eu considero de pouca importância, seja levando ele ou não, inclusive já tinha deixado registrado meu desprezo por ele antes da partida, e não iria ficar adulando o Palmeiras se ganhasse.
Minha única preocupação com esse jogo, é ganhar por que afinal, é título oficial, e dar uma segurada no oba oba da imprensa com o time inventado pela globo e pelo Wright.
Exatamente, PCM51. “Não vale nada”. Tá certo, então. Se o Palmeiras ganhar o BR e for campeão dessa joça ano que vem, quero só ver as reações por aqui.
Se não fosse interrompida em 1991, teríamos dispu.tado essa Supercopa contra o Cruzeiro (1994 e 2019), o Grêmio (1995 e 2017), os Gambás (1999 e 2016) e o Fluminense (2013). Duvido que se tivéssemos umas quatro na sala de troféus seria toda essa “por.caria”…
Não se trata de hipervalorizar nem desprezar, apenas de contextualizar.
Na minha opinião (respeitando qualquer outa), esse jogo tinha um “tempero” a mais (aliás um “tempero completo” a mais):
• Por simbolicamente (e até o motivo da Supercopa existir, apesar de nem sempre os dois melhores times estarem disputando) o campeão é considerado o melhor do Brasil, e neste caso até o melhor da América (do Sul) (excluindo o River Plate);
• Pelos R$ 3 milhões a mais que o campeão ganha sobre o vice (já paga o mês do Lucas Lima e de mais um reserva de luxo);
• Para dar um choque nessa b.o.s.t.a de Globo (que não assisto, assim como nenhum canal aberto) e imprensa em geral, além desse boca aberta do Galvão Bueno.
Digo antes: Mundial vale, Supercopa vale, e Recopa valerá (saindo o Palmeiras vencedor ou não, hoje).
Na minha opinião (respeitando qualquer outa), esse jogo tinha um “tempero” a mais (aliás um “tempero completo” a mais):
• Por simbolicamente (e até o motivo da Supercopa existir, apesar de nem sempre os dois melhores times estarem disp.u.t.ando) o campeão é considerado o melhor do Brasil, e neste caso até o melhor da América (do Sul) (excluindo o River Plate);
• Pelos R$ 3 milhões a mais que o campeão ganha sobre o vice (já paga o mês do Lucas Lima e de mais um reserva de luxo);
• Para dar um choque nessa b.o.s.t.a de Globo (que não assisto, assim como nenhum canal aberto) e imprensa em geral, além desse boca aberta do Galvão Bueno.
Digo antes: Mundial vale, Supercopa vale, e Recopa valerá (saindo o Palmeiras vencedor ou não, hoje).
Foi o que quis dizer também com a história de “turbinar currículo”. Essas competições monotemáticas pra mim têm 20% de relevância técnica/esportiva e 80% de prestígio/marketing. Amanhã ou depois, quando venderem o Patrick Frozen (que parece ter voltado a dispu.tar espaço com sobras de pizza e de carne assada no congelador), vai contar muito mais um “Campeão da Supercopa do Brasil” (mesmo sem jogar) do que um “Campeão Paulista” (mesmo tendo marcado o “gol do título”) na hora de fechar o valor.
Exatamente isso que eu quis dizer, PCM51. E olha que eu nem critiquei a atuação do Palmeiras nessa partida, nem jogador nenhum (e sim suas qualidade técnicas que são permanentes, não mudam com as partidas), nem o Abelinho ( que até elogiei). Falei simplesmente que o Flamengo foi melhor e ganhou, e o fato de ido para os pênaltis, é sinal qie a diferença entre Flamengo e Palmeiras é menor do que eu imaginava (também comentei isso lá embaixo ?).
O jogo que eu assisti, portanto minha opinião, sem querer desrespeitar a de ninguém, vi um Palmeiras mais “corajoso”, apenas isso, com o Flamengo superior (jogou mais), onde fomos salvos pelo Weverton e pelo gongo no 1° tempo. No 2° tempo, o Palmeiras que estava quase nocauteado, ressuscitou graças ao Abelinho, que mexeu muito bem, e o jogo ficou equilibrado, sem superioridade de ninguém, empatamos, mas levamos um sufoco no final. No fim, deu no que deu, e o Flamengo, para mim, continua sendo o melhor time do Brasil ( até pelo retrospecto, dos últimos dez confrontos contra nós, perderam só um), pois ainda que a Supercopa não valha nada (para mim vale muito), foi um tira-teima, e o Flamengo levou.
Bom comentário, mas não considero tira-teima pelas circunstâncias da decisão de penaltys.
Estava 3×1 para o Palmeiras, o goleiro deles (que virou herói do jogo) não tinha feito uma defesa até então. Aí veio o Luan… Depois o Danilo…
6×5 pros caras, totalmente improvável, não se pode considerar tira-teima. Se fosse 3×1 ou 2×0 para um dos times, aí sim.
A velha história de desvalorizar o Palmeiras e super-estimar os adversários. Se o Palmeiras tivesse levado a taça, estaria minimizando a conquista e dizendo que levou nos pênaltis.
Com você é que nem será com o Carlos. ?
Ser baba-ovo de adversários é ridículo, a verdade é que o Palmeiras está sim no caminho certo há pelo menos 06 anos. Jogou melhor que o cheirinho e só não ganhou por erros do Rocha e Luan.
Alguns elucubraram, sonharam com Conca e xingaram Dudu, imagina a piada que seríamos. Ainda bem que o Palmeiras é maior.
??
E a velha história de escrever qualquer m€rd@ só pra depreciar os comentários do Aroni.
Tem uma turma por aí que é referência internacional – tanto pra ensinar como se deve torcer (não sabem distinguir uma crítica contextualizada de um linchamento sumário, como o que a Mancha faz com o Luan, por exemplo) quanto na fabricação de adubo virtual, que no final das contas não muda nada.
Yoda, justamente os caras que provocam, são os que ficam de mimimi depois. Quem começou a provocar com “alguns,… não sei o que”? não fui eu. Quem mente e inventa coisas que eu não disse, mas outra pessoa, não sou eu também. E outro que só aparece aqui de vez em nunca, exclusivamente, para me provocar. Se replicaram meus comentários será p.i.r.o.c.a?.
Pois é, já estão até “elucubrando” as mesmas bazófias delirantes de sempre. Olho neles, moderação…?
Não entendo esse “drama” ou “cabeça quente” por um jogo em que finalmente conseguiram fazer frente ao time atual do Flamengo.
Finalmente um Palmeiras com o verdadeiro DNA palmeirense.
Condeno sim exclusivamente Luan e M Rocha, mas mesmo sem a taça, foi excelente. Pelo péssimo jogo de quarta passada (de novo), achava que levaríamos um vareio daqueles.
Tirando os dois perebas aí, devemos exaltar o time e o próprio Abel(vai saber se é realmente opção dele manter os dois no time), acabou essa história de “não merece pq jogou feio”, time se preocupar mais em não tomar do que vencer o jogo. Imagine se esse time tivesse uma lateral direita no mesmo nível da esquerda, nem o Luan conseguiria azedar o resultado final. Voltar a ver o Palmeiras jogando assim, contra a mulambada ainda, é tão bom quanto seria levar essa copinha aí, ainda mais tendo terminado em 2×2 e não com o time levando um empate ou virada no fim do jogo porque se “acovardou” ou aquela amarelada geral que tomava conta principalmente em jogo contra os mulambos.
Verdade, jogo foi bom. Talvez a “amarelada” nao tenha vindo exatamente porque era um jogo comemorativo.
Mas seja o que for, jogamos melhor, especialmente no segundo tempo, e merecíamos ganhar, como você disse.
É isso que eu espero do time. Nunca teremos garantia de título, mas ficamos mais próximos deles se tivermos um futebol consistente. E nem é pela aproximação de ganhar títulos, é também porque eu gosto de futebol. Então é win/win, você se aproxima mais de títulos assim, e também é mais prazeiroso de acompanhar.
Quando ganha o título, mas enchendo as fraldas, igual foi por exemplo, a volta contra o River e a final contra o Santos na libertadores, a gente fica feliz por empilhar mais um troféu, mas é um desgosto sentar na frente da TV para assistir. Dá mais raiva e frustração do que empolgação e felicidade.
MAS não dá para acomodar. Jogamos até melhor do que o Flamengo, mas o time ainda está com furos em posições do elenco, esse ano pode até ser difícil de contratar, mas não dá pra ter um Luan na zaga, Marcos Rocha na lateral, e ataque formado pelo irresponsável Luis Adriano, rústico do Rony e o artilheiro de série B, Breno Lopes.
Concordo muito com vc Paulão. Cara esse jogo não vale praticamente nada mas pelo clima criado o time entrou com muita vontade de vencer e jogou bem. Em vários momentos do jogo foi superior ao Flamengo q ao meu ver é o melhor tecnicamente do país. Esse jogo serviu mais para parâmetro do que propriamente pelo título em d.i.s.p.u.t.a pois daqui pra frente qdo pegarmos clássicos e jogos decisivos vamos nos lembrar do jogo de ontem e cobrar sabendo q os caras tem potencial pra atropelar gambás, bambis e 95% dos times q estão na libertadores. Se o Galinhote resolvesse trazer um zagueiro um lateral direito e um centro avante então, aí era certeza de mais taças, desde que os caras entrem em campo como entraram ontem.
Comentário perfeito, Paulo.
Tem muita gente mimizenta e nutella por aí que não sabe conviver com críticas, mas outros exageram na dose.
Eu só acho que o Abel anda exagerando no aspecto disciplinar. Não vou entrar no mérito do certo ou errado, mas ele já percebeu como trila o apito por aqui (árbitro brasileiro dá peso 3 pra jogada violenta e peso 10 pra reclamação), tá na hora de agir sabendo que não é o sistema que vai se adaptar a ele e sim o contrário.
Fora isso, se o Palmeiras fizer mais jogos assim, contra quem for, não tem dicotomia estú.pida que resista: vai ganhar mais jogos e vai vencer campeonatos.
Tem imagens da treta no vestiário no you tube.
Dá pra ver o Empereur com sangue no zóio representando o Palmeiras.
Enquanto isso, nosso zagueiro capixaba fazendo só c.a.g.a.d.a dentro de campo.
Empereur titular já!
E a Flamídia conseguiu o que queria.
Estão compu.tando essas supercopas como “grandes títulos” nacionais, sendo que recentemente o Palmeiras não teve a chance de disputar por 3 vezes, porque não havia essa m.e.r.da.
Estão considerando até 1987, que é do Sport, para tentar alcançar o Palmeiras. Ainda assim estamos um título na frente.
Obrigado Luan!
Não contabilizaram a Copa Mickey porque essa nós também temos e a vantagem seria mantida…
Parabéns Vicente, como sempre uma luz da escuridão que é esta maldita mídia que nos rodeia. Concordo que perder é ruim, mas não vejo motivos para fazermos uma caça às bruxas….. Apenas ressalto que o Luan já vem demonstrando à muito tempo que não tem condições de vestir nossa camisa, e aí a culpa não é dele, mas sim de quem o escala, ou seja, Abel deve aprender e não repetir o erro.
É pedir muito uma limpeza e qualificação nesse elenco?
2020 já foi.
Olhar para frente!
O que já foi, já foi.
Despertem diretoria.
Pois é. Continuamos pagando salários absurdos com quem não joga nada (a maior parte deles reservas), laranjas que já deram suco, e outras que nem tiveram e nem terão suco. Dinheiro economizado para a contratação de um centroavante (somado ao salário do Luiz Adriano e Willian que são ex-jogadores em ativiade e poderiam sair). Mesma coisa com os volantes, pra quê Felipe Melo e Zé Rafael, se temos Danilo, Patrick de Paula e Menino? Se os dois primeiros são titulares, dá pra vender dois garotos, fazer grana e ficar só com o Danilo. E o Lucas Lima, Scarpa, Jaílson, Kusevic? Pra quê? Precisamos de dois laterais-direito, poos o Marcos Rocha e Mayke são limitadíssimos. Por que o Luan continua no elenco? Por que é titular sempre? Por que o Empereur não joga? Não temos lateral-esquerdo reserva. Mas esbanjamos dinheiro com reseevas e veteranos, e não contratamos ninguém, não reforçamos o time. E o Flamengo começa 2021 na frente.
Galera , não quero depreciar o jogo de ontem até porque queria sair vencedor assim como quero na próxima quarta feira. Mas vendo nos programas esportivos de domingo a noite parece até q foi a final do campeonato brasileiro da época do mata mata. Será q só eu acho q torneio de 1 jogo ou 2 jogos como na Recopa sulamericana não valem todo esse barulho? Sinceramente, muitos desmerecem o paulistão mas eu acho muito mais gostoso vencer o paulista numa final num clássico como foi em 2020 do que vencer esse jogo único rodeado de Marketing. Mais uma vez , não é minha intenção menosprezar o jogo mas acabamos de levantar a taça da copa do Brasil que tem muito mais valor . A libertadores não vou nem citar porque é sacanagem. Tô achando muita lamentação de vários torcedores palmeirenses ( não aqui no blog mas nas redes sociais) e comemoração demais por parte dos mulambos por causa de um torneio de 1 jogo só. Se for assim então nós vacilamos muito de não ter comemorado nas ruas a conquista da Flórida Cup….pelo menos foram 3 jogos kkkkkkkkk
Flamídia, meu caro.
Eles ainda se mordem com a zueira do cheirinho, que foram eles que começaram com isso em 2016 e se deram mal em 2018 também.
Já faz anos que não assisto a nenhum desses programas esportivos. São todos tendenciosos e com raríssimas exceções, composto por analfabetos funcionais. Não perco um milésimo de segundo com eles. Como também aboli todo e qualquer canal aberto. Espero um dia ver uma TV do Palmeiras 24/7, não essa de youtube, como é a TV do Bayern que eu consigo assistir aqui em casa.
Também não alimento esses animais, a opinião deles é irrelevante. Fazem questão de engrossar o coro “Palmeiras não tem Mundial” porque a FIFA (que não teria organizado a Copa Rio de 1951) não reconhece a conquista (se foi ou não e se merece estrelinha na camisa depois de quase 70 anos é outra discussão), mas contam a Copa União de 1987 (competição organizada pelos clubes), que nem a CBF nem o STF reconhecem, pra chamarem o cheirinho de Octacampeão. Cabe até processo, mas quem quer ser o primeiro a levantar a mão pra admitir a farsa?
Já comentei que essas competições são “turbinagem” de currículo. Eu acho legal ganhar e quero vencer todas, até Copa Suruba – se ainda existisse! Só acho que a gente deve ter o mesmo critério quando ganha e quando perde, senão fica feio e oportunista.
Também não alimento esses animais, a opinião deles é irrelevante. Fazem questão de engrossar o coro “Palmeiras não tem Mundial” porque a FIFA (que não teria organizado a Copa Rio de 1951) não reconhece a conquista (se foi ou não e se merece estrelinha na camisa depois de quase 70 anos é outra discussão), mas contam a Copa União de 1987 (competição organizada pelos clubes), que nem a CBF nem o STF reconhecem, pra chamarem o cheirinho de Octacampeão. Cabe até processo, mas quem quer ser o primeiro a levantar a mão pra admitir a farsa?
Já comentei que essas competições são “turbinagem” de currículo. Eu acho legal ganhar e quero vencer todas, até Copa Su.ru.ba – se ainda existisse! Só acho que a gente deve ter o mesmo critério quando ganha e quando perde, senão fica feio e oportunista.
Uma coisa é inegável. Foi um JOGAÇO.
Temos dois times equivalente mas igualmente bons no futebol brasileiro.
Que maravilha um deles ser o Palmeiras.
Enquanto reclamamos perder título em disputa de pênalti, o resto dos times nem na foto tá aparendo.
Bom assim.
Só vou discordar do Criscio na parte do Luan não ser o único vilão. O Luan foi o principal culpado. Assim como ele foi culpado por fazer o pênalti idiota no Gignac. Assim como ele quase complicou a final com o Grêmio, após expulsão idiota. Deve ter mais erros dele em jogos decisivos, mas não estou lembrando.
Esse jogador tá fazendo hora extra no Palmeiras. Não é possível que Empereur, Kusevic sejam piores que ele. Já se mostrou fraco antes mesmo dessas decisões, não é de hoje que a gente já sacou que é fraco.
Principal responsável hoje.
Eu te ajudo. Semifinal da Libertadores 2018 contra o Boca Juniors, na Bombonera. O tal do Benedeto se livrou do Luan como se uma criança estivesse marcando-o e fez o 2º gol do Boca, complicando muito o jogo da volta.
Concordo, PCM51. E o ? vinha fazendo partidas seguras, ao contrário do Luan que vem comprometendo em jogos decisivos. Passou da hora de esquentar um banco (para não dizer tchau).
Agora mais tranquilo, posso falar: que jogaço! Os pênaltis infelizmente cobram pela falta de experiência nossos jogadores. Isso vai criando casca para os torneios mais importantes.
Perfeito!!!!!
Perfeito em tudo. Parabéns
Queimei a largada, enchi a cara e dormi, perdi o jogo (aqui no Japão, ele foi as 23h), to vendo os melhores momentos, que golaço do Veiga! Primeiro gol do cheirinho, adivinha quem fez a cagada, Sr. Luan né? Não entendo, porque manter esse elo fraco no time? E o Rony, dribla o goleiro e não faz o gol, é outro que pelamor… Bom, vou continuar assistindo aqui, depois complemento minha opinião.
Quem driblou o goleiro acho que foi o Breno Lopes.
Não assista a decisão dos penaltys, é revoltante, kkk
Nenhuma novidade.
Na perdeu nada.
Luan entregando em jogo decisivo.
E Ruinny perdendo gol.
Atlético-MG quer Luan.
Vendê-lo seria reforçar concorrente….. ou jogar a bomba para o concorrente?
Terminei de ver. Segundo gol do Flamengo, veio de um erro (ao meu ver), que sempre me pergunto porque o marcador faz isso: em vez de colar no cara com a bola (Marcos Rocha no Arrascaeta), pra pressionar, fica a dois metros estático, seguindo a distância. É óbvio que o cara vai ter tempo de pensar, fazer o que quiser. Não é pra chegar todo desembestado em cima, que corre o risco de ser driblado e daí o adversário tem todo espaço do mundo pra fazer o gol, mas tem de estar em cima do cara, marcando grudado.
Quanto aos pênaltis, o mais revoltante, é ver que chegou a estar 3 x 1 pra gente, e mais uma vez, o Luan errou, bateu mal demais (ele tem de ser o nono, décimo batedor, nunca pode estar entre os 5 primeiros), e conseguimos a proeza de deixar eles virarem.
Fica o alento de ver que quando nosso time quer, ele tem futebol sim. O pessoal tem razão, precisamos de um zagueiro, posição mais urgente. De um lateral direito com certa urgência também, e um ou dois atacantes poderosos, daí o time vira uma máquina.
Ahhh…..faltou uma coisa. Var nenhum vai me convencer q aquela falta no Breno lopes foi fora da área. Aquilo foi pênalti bem marcado pelo árbitro q o tal do Var nos grafou na cara dura .
O penalty foi no Wesley.
Isso. Obrigado pela correção ??
Tranquilo, já confundi o Bigode com o mesmo Breno Lopes perdendo gol feito, kk
Deixa eu entrar nesse tumulto aí ķkkkķkk…..eu tbm trocaria alguns jogadores nossos por Soteldo e Marinho rs. Qto ao jogo eu acho q o time foi bem, inclusive foi muito melhor do q eu imaginava mas esbarrou em suas deficiências técnicas. Poderia ter vencido no tempo normal mas não conseguiu concluir em gol algumas boas finalizações, além de escolher muito mal algumas jogadas. Tem hora q parece q torcedor manja mais de bola q os profissionais do futebol. O que é q o Luan tá fazendo nesse time ainda???? Pq o português insiste tanto com ele? Não dá pra entender. No mais, gostei do que vi hoje, o time do Flamengo do meio pra frente tem muito mais qualidade q a gente e mesmo assim fizemos um Jogaço contra eles. Isso mostra q o torcedor mais uma vez tem razão, se jogar sem medo, se doando , buscando vencer o jogo sempre e a diretoria colaborar trazendo um zagueiro pra jogar do lado do Gomes, um lateral direito e um centro avante matador , temos muitas alegrias ainda pra celebrar. No mais , Raphael Veiga tem um futuro muito promissor e o Weverton se tornou um monstro de goleiro q tá merecendo ser titular da seleção brasileira. Acho que é isso. Espero q o time mantenham a pegada e a motivação de hoje pq contra times inferiores fica bem mais fácil.
Gostaria de ter o empresário do Luan
Temos várias “mercadorias” disponíveis para troca imediata: Luan, Lucas Lima, felipe Melo, Zé rafael, Mayke. É só escolher! A diretoria quer economizar? Segura os meninos, vende estes trastes e com a sobra traz um 9, nove, um lateral e um zagueiro nível Gustavo Gomes. Querem saber? Eu tentaria trazer Lucas Pratto para ser o nosso 9 na Liberta. Tenta trocar o felipe Melo por ele!
Olha o tumulto que o Luan (e por que não o Danilo também) causou neste blog…
Bastava um dos dois acertar um mísero penalty e os discursos seriam bem diferentes.
Sim, é insuportável perder uma decisão praticamente ganha, mas vamos com calma pessoal, os culpados estão lá, dentro de campo.
Teve a terceira chance de fechar a série e ser campeão, mas o Gabriel menino que armou um contra ataque pro flamidia no segundo tempo errando um passe de 1 metro , bateu um pênalti ridículo.
Se tivesse fechado a série com Vina e Veron a taça era do Palmeiras.
É… São duas coisas que gostaria de entender nessa decisão:
1. Por que Luan (que já estava abalado psicologicamente pela enésima entregada na carreira) bateu um penalty que seria o gol do título e não o gelado Veron?
2. Por que Danilo fez aquela catimba ridícula pra bater o penalty e acabou tirando a concentração dele mesmo e não do goleiro?
O Diego Alves quando atuava pelo Valência da Espanha pegou 3 pênaltys do Cristiano Ronaldo e um do Messi , quando vi o Luan com aquela cara dele de desânimo , sabia que iria da merda.
O Gabriel menino e o Mayke bateram pior que o Danilo.
Não precisa de enquete nenhuma, já sei a resposta, já conheço os ensaboados: como perdemos o título hoje, não valia nada, como o Mundial não valeu, porque nem na final chegamos, reclamamos quando os torcedores rivais desconsideram o Mundial de 51, mas faremos o mesmo até ganharmos o primeiro. A Recopa, se ganharmos valerá, será título inédito, se o DYJ reverter, não valerá nada. Como ganhamos Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores, esses valeram. E o Brasileirão, como não ganhamos, não teve tanto importância porque o campeão não jogou bem, porque assumiu a liderança só no fim e porque teve esquema, porque…
Falou tudo.A verdade é que torcedor é tudo farinha do mesmo saco.
Se ganha, vale muito. Se perde, tenta desqualificar.
Criticamos a imprensa por ser assim, mas somos igualzinhos.
Putz, discordo de tudo que você está dizendo. 100%.
Como disse, já conheço os ensaboados.
E agora você demosntra que não tem capacidade nem de ouvir opinoes contrárias. Que baba.quice hein.
Nada disso. Respeito sua opinião. Mas acho que você se encaixa naqueles que ficam em cima do muro, por conveniência. Sem capacidade de responder uma pergunta objetivamente.
Aroni, você é bem conhecido aqui no site por desrespeitar opiniões. Mostrou isso agora. Como já tinha mostrado em outras ocasiões.
Por vezes quando você não concorda crítica a pessoa, e não a opinião. Já vi isso outras vezes.
Carlos!
É exatamente o contrário! Não deixe se contagiar!
Alguns adoram valorizar nossas derrotas e desmerecer nossos títulos!
Foi assim o ano passado inteiro!
Até hoje ainda estou tremendo de medo do Soteldo, Marinho, Diego Souza e Ferreirinha…
Tem gente aqui desmerecendo até o paulista de 2008 quando ganhamos da Ponte! Não lembram como foi duro chegar e ganhar dos bambis na semi…
Verdade!!!!
Só não acho que ganhar dos bambis é lá tudo isso…. kkkkk
Brincando, claro que foi duro e ótimo ganhar deles(as)!
Ufa!
Também discordo de tudo!
Respeito sua opinião. Mas na minha opinião, discorda, porém age igual eu escrevi, igual a todos os ensaboados, muristas de conveniência. Não repondem objetivamente porque têm medo de não poder usar esses títulos para justificar a pachequisse, o fanatismo que têm. Gostam de taças, não do Palmeiras.
Não não!
Você que age como muitos aqui desmerecendo o clube e sua história e valorizando os rivais. Estou cansado de ver isso aqui. Aliás você foi uns dos que mais me colocou medo colocando o medíocre time do Santos num pedestal!
E devido a essa postura as vezes levam “ofensas” quando os chamam de gambá ou coisa parecida. Ressalto que nunca fiz isso.
Fato é que gosto do Palmeiras e do futebol e não coloco isso acima da minha razão e racionalidade!
Mentira. Não fui eu. Falei que era 50-50. Busque nos comentários anteriores.
Quem falou do Santos, Soteldo e Marinho não fui eu, e por sinal comentou aqui nesse post. Se a pessoa ler vai saber e sw pronunciar.
Falou sim!
Inclusive falou que tirando o Gomes não tínhamos nenhum jogador como Soteldo e Marinho!
Ficou bravo e falou que trocaria fácil esses dois por Luiz Adriano, Rony e Veron!
Não fui eu. É mentira sua. Eu sei quem foi. E sei qie é mentira porque acho o Marinho um jogador comum. Falo isso aqui em casa que só tem santistas. Pode vasculhar nos anais ? do 3VV
Quem falou isso, que não soi eu, comentou aqui neste post, hoje. Se ela ver e quiser, pode se manifestar.
LGO, essas fui eu quem disse. E continuo achando. Se o Santos quiser trocar nossas duas carniças pelos bons Marinho e Soteldo, ainda acho uma boa.
E não dá pra não concordar um pouco com o que o Aroni diz, uma vez que na final feia entra Santos e Palmeiras, ninguém jogou bem por motivos de desgaste físico e psicológico, mas como achamos um gol nos acréscimos, pronto, o Santos é um time medíocre, o Palmeiras é definitivamente o melhor time, mas esquece que eles fizeram quase que rigorosamente a mesma campanha que nós, com um investimento 5 vezes menor, sendo só um gol nos acréscimos do segundo tempo da final, que nos colocou em primeiro lugar e eles em segundo.
Não deixe o fanatismo, levar a desmerecer o trabalho dos outros, ou super valorizar do nosso time, que embora bem melhor administrado que o Santos, ainda é um clube brasileiro com todos os mau hábitos de nossos dirigentes.
Dito isso tudo, seria legal sim, ganhar essa super copa pra tirar um gás com o urubu, por dois, três dias, mas eu realmente acho que não vale muita coisa além disso, dessa vez não por despeito, mas porque realmente não é tudo isso. Pra se ter ideia, eu não sei a gente já ganhou isso aí, não lembro se teve quanto ganhamos o br16 e br18, etc…
Não teve, ganhamos 2 brasileiros e 3 copas nos últimos anos, mas a competição só voltou em 2020.
Não sei de quem você está falando, mas leia meus comentários. Eu disse claramente: não conto como títulos!
Não ia assistir o jogo, nem sabia que tinha jogo. Quarta feira passas a mesma coisa! Não é título. Releia as coisas.
E pare de atacar as pessoas, não é a primeira vez que você faz isso comigo aqui nos debates, e já vi você fazendo com outros.
Carlos, então vou fazer o seguinte, a partir de agora, não quero dialogar com você. Se replicar meus comentários, aí sim vou atacar.