Borja já vai tarde. Por que ele não deu certo?

junho 19, 2021 8 Notícias

Borja está se tornando mais uma dor de cabeça milionária para o Palmeiras. Enquanto o Junior Barranquila, da Colômbia, estica a corda e a negociação para a prorrogação de seu empréstimo, sobram dúvidas a respeito do futuro do atacante, que teria feito exigências técnicas para jogar no time de Abel Ferreira.

A imprensa colombiana dá como certa a permanência do atacante no país, j´que o Junior teria decidido comprar 50% dos direitos federativos do atacante, “mesmo não reunindo todas as condições, no momento, para efetuar tal pagamento”. Como assim?

Então o time colombiano diz que pretende pagar R$ 23 milhões para ter o jogador, mas não sabe como pagar? Não da para não desconfiar de um cheiro de calote nesta questão. E tem o fato de que Borja não quer jogar mais pelo Palmeiras, pois se considera injustiçado mesmo tendo feito muito pouco pelo Palmeiras.

Por que Borja não deu certo depois de brilhar rapidamente pelo Atlético Nacional e ser campeão da Libertadores? Com status de “estrela”, queria ser tratado como tal por aqui. Percebeu logo que as cobranças seriam pesadas e não manifestou muita vontade de provar que era o craque que achávamos que era.

O time colombiano campeão em 2016 jogava em função dele, com meias e atacantes de lado o procurando constantemente e abrindo brechas nas defesas para que saísse da área e buscasse espaço na intermediária. Mesmo não sendo um jogador ágil e veloz, funcionou.

No Palmeiras, entretanto, com ambições maiores e outra proposta de jogo, Borja não se achou. O time nunca jogou em função dele, mesmo no tempo de Felipão, e a indolência que demonstrava em campo era irritante. Dava sempre a impressão de que o time tinha de jogar para ele. Mesmo quando parecia que isso aconteceria, ele negava fogo.

Mostrou-se oportunista algumas vezes, mas, na maioria dos jogos, tinha dificuldade de se livrar de marcações duplas. Driblava pouco e não atuava como um pivô competente. Como nunca manifestou felicidade em jogar aqui e com a bolinha que mostrou, nos parece que qualquer exigência que faça ou tenha feito é de uma falta de respeito absurda.

263990cookie-checkBorja já vai tarde. Por que ele não deu certo?

8 comentários em “Borja já vai tarde. Por que ele não deu certo?

  • MARIO LUIZ SALVONI
    junho 19, 2021
    Responder
  • Jango
    junho 19, 2021
    Responder
  • Daniel Oliveira
    junho 19, 2021
    Responder
  • Philipe Frois
    junho 19, 2021
    Responder
  • Porco Nervoso
    junho 19, 2021
    Responder
  • Philipe Frois
    junho 19, 2021
    Responder
  • Felippe
    junho 19, 2021
    Responder
  • Marcos Donato
    junho 19, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *