Abel reclama da falta de reforços, mas não explica má atuação

junho 23, 2021 2 Notícias

O repertório de Abel Ferreira parece estar acabando. Depois da horrorosa derrota de 3 a 1 para o Bragantino, desatou a reclamar da falta de reforços supostamente prometidos pela diretoria. Mais uma vez, cobra por novos jogadores e diz que o elenco é curto. Como assim?

Em entrevista coletiva, o português foi questionado sobre a quantidade de desfalques no time titular neste momento e afirmou estar desiludido com a chegada de mais opções para o elenco.

“Em março, para que fique claro para todos, entreguei um relatório para direção com tudo que era preciso’, disse o treinador. “Eu precisava dos jogadores, o Palmeiras precisava de jogadores para disputar Recopa, para Supercopa, a final do Paulista. Eu, neste momento, não conto reforços. Vão chegar quando? Em agosto?”

Um pouco irritado, Abel muda um pouco o discurso e revela que nunca supervalorizou o elenco palmeirense e que sempre teve noção das necessidades do time. “Depois de ganhar é cobrança, exigência muito maior para todos. Basta ler ou ouvir o que eu falei no final da Copa e o que eu falei no jogo contra o Corinthians no primeiro jogo do Paulista. O dia de hoje é exatamente o que eu penso quando ganhamos a Libertadores e a Copa. Nem quando cheguei a equipe era tão fraca como diziam e nem agora somos os melhores do mundo como alguns querem dizer.”

Sobre o jogo em si, preferiu enaltecer o conjunto e o entrosamento do adversário – coisas que não existem no Palmeiras. “Acredito que o Bragantino trabalha junto há muito tempo, não tem torcida, não tem cobrança, joga livre, feliz, bem, com bons jogadores. Nós, independentemente ou apesar das muitas ausências, criamos, tivemos oportunidades de fazer mais de um gol. Futebol é feito de erros, nestes tipos de jogos quando jogam contra boas equipes os erros pagam-se caros.”

À pobreza do futebol demonstrado soma-se a indigência de explicações a respeito da atuação. Abel está claramente sem argumentos e começa a buscar agentes externos para justificar os maus resultados e más atuações. O fato é que o time apresenta as mesmas dificuldades com o time principal ou com os reservas. Falta padrão de jogo e um trabalho de meio de campo mais consistentes. O futuro preocupa.

264960cookie-checkAbel reclama da falta de reforços, mas não explica má atuação

2 comentários em “Abel reclama da falta de reforços, mas não explica má atuação

  • Gustavo Aroni
    junho 23, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *