Histórico de Abel contra o Bragantino é só de vitórias

junho 23, 2021 8 Notícias
Claudinho, do Bragantinho, que é dúvida para o jogo de hoje, persegue Wesley em confronto recente das duas equipes (FOTO: CESAR GRECO/DIVULGAÇÃO)

Houve um tempo em que o antigo Bragantino causava arrepios aos torcedores palmeirenses. Os traumáticos 3 a 0 de 1989, na campanha até então invicta do time de Leão, transformaram um nanico em um gigante, mesmo que naquele ano tenha caído nas semifinais para o São Paulo.

A partir de então houve encontros tétricos, como a derrota por 2 a 0, no Parque Antártica, no Campeonato Brasileiro daquele ano. O Bragantino foi campeão paulista, vice brasileiro e depois afundou como tantos outros clubes pequenos que tiveram alguma glória – Inter de Limeira, Guarani, Ponte Preta, São Caetano…

Como Red Bull Bragantino, mostra ter algum poder de fogo desde que subiu para a série A do Brasileirão em 2019. Com dinheiro da multinacional de bebidas, mesmo sem torcida, mostrou força para assustar alguns times, menos o Verdão. Ganhou por 2 a 0 o primeiro encontro, no Paulistão de 2020, mas depois só conheceu derrotas, e foram quatro – duas pela Copa do Brasil, uma pelo Brasileirão e outra pelo Paulistão 2021. ;a estrela de Abel Ferreira brilha contra esse adversário encardido.

O jogo desta quarta-feira é um jogo direto pelas primeiras posições da tabela. O Bragantino é o terceiro colocado, e o Verdão é o quinto. É jogo importante para consolidar a equipe como protagonista do campeonato e afastar as desconfianças.

Há desfalques de sobra, seja por afastamento por comportamentos disciplinares incompatíveis, lesões e cessões a seleções que disputam a Copa América. Mas o segundo tempo contra o América-MG dão algum alento a respeito de uma atuação no mínimo decente no campo do adversário, o antigo estádio Marcelo Stéfani, hoje Nabi Abi Chedid.

O poissível time do Palmeiras pode entrar com a seguinte formação: Jaílson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Danilo (Kuscevic), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley (Willian), Rony e Luiz Adriano (Deyverson). Estão fora Weverton (Seleção Brasileira), Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia), Matías Viña (Seleção Uruguaia), Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda), Luan (edema na panturrilha direita), Patrick de Paula (afastado) e Lucas Lima (afastado).

264720cookie-checkHistórico de Abel contra o Bragantino é só de vitórias

8 comentários em “Histórico de Abel contra o Bragantino é só de vitórias

  • Bianco
    junho 23, 2021
    Responder
  • lito
    junho 23, 2021
    Responder
    • Diogo Belotto
      junho 23, 2021
      Responder
      • Bianco
        junho 23, 2021
        Responder
        • Gustavo Aroni
          junho 23, 2021
          Responder
          • Thom
            junho 23, 2021
          • Bianco
            junho 23, 2021
          • Gustavo Aroni
            junho 23, 2021

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *