‘Recados’ de Abel incomodam a diretoria, que permanece em silêncio

junho 24, 2021 0 Notícias

A mudança de tom nas declarações do técnico Abel Ferreira a respeito de reforços e cobranças incomodou a diretoria do Palmeiras e alguns conselheiros. Claro que o objetivo é esse, a julgar pelos problemas que a equipe enfrenta, mas esse comportamento coloca a direção em situação bastante delicada pelo fato de não haver uma reação imediata ou mesmo o que fazer para responder ao treinador e ao torcedor.

Enquanto o treinador pede foco ao time e aos dirigentes e muita paciência em relação à utilização dos garotos da base, o time mostra e esmo videntes limitações, assim como o próprio técnico, que está sendo incapaz, neste momento, de fazer o time reagir.

As críticas à diretoria são pertinentes, mesmo que em recados cifrados? Desde o começo desta temporada Ferreira foi avisado de que haveria dificuldades para atender a quase todas as necessidades do treinador por questões financeiras. Danilo Barbosa, que estava na França, chegou, assim como Deyverson, que voltou de empréstimo da Espanha, mas Alan Empereur foi embora por fata de acordo com o Hellas Verona na extensão do vinculo por aqui.

Com um elenco considerado forte para as disputas do ano, a questão dos reforços não tinha sido ventilada até agora por Ferreira, que se mostra pouco à vontade com críticas de dentro e de fora do clube. Se antes ele tinha o melhor elenco do mundo, como fazia questão de falar até a semana passada, agora muda o discurso e alveja a diretoria para se eximir da responsabilidade pelo mau futebol.

Já não é a primeira vez que o treinador reclama de reforços, e o silêncio da diretoria incomoda. Querendo ou não desviar o foco, Ferreira parece esquecer que a diretoria faz de tudo para amenizar o clima elogiando-o e prestigiando-o todo o tempo, em apoios públicos e privados. As “mensagens cifradas” são, no mínimo, ingratidão a quem o banca mesmo em momento complicado. Se o elenco é bom, como Ferreira reconheceu várias vezes, precisa fazer o time jogar mesmo com desfalques – e ele mesmo retomar o foco, que parece perdido.

265150cookie-check‘Recados’ de Abel incomodam a diretoria, que permanece em silêncio

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *