Conselho do Palmeiras aprova as contas do ano de 2020

junho 28, 2021 3 Conselho Deliberativo, Governança

Em votação com resultado mais ou menos esperado, o Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou as contas do clube relativas aos exercício 2020. Dos 249 conselheiros presentes, 205 votaram a favor, o que significa uma aprovação de 82,3%, enquanto outros 44 rejeitaram. As contas kj´pa haviam sido aprovadas pelo COF (Conselho de Orientação Fiscal).

Em um período turbulento, em que as atuações do time de futebol são questionadas, assim como a própria administração do presidente Mauricio Galiotte, o resultado foi visto como uma grande vitória da atual direção – algo nem um pouco surpreendente, já que Galiotte possui ampla maioria de votos no COF.

Após a aprovação das contas, foram eleitos 15 integrantes da nova formação do COF. Hislande Pereira Bueno Junior e Sergio Moyses se destacam como sendo de oposição. Os outros 13 são mais identificados com a atual diretoria liderada por Galiotte: Carlos Ricardo Degon, Tito Maule, Marco Polo Calandriello, Walter Mancini, Faustino Caputo, Ennio George Elias Camarano, Neive Conceição Bulla de Andrade, Valter Celso Teixeira Pinto, Tomaso Mancini, Nobuyuki Yokoyama, Silvio Yoiti Katsuragi, Antônio Sérgio Orciuolo e João Gavioli.

A eleição dos 15 conselheiros foi dominada amplamente pela situação, em votação “bovina” onde os diretores e conselheiros vinculados a Galiotte foram orientados a votar fechado em 22 nomes (com algumas honrosas exceções). Com 110 votos garantidos, não tiveram, dificuldades para fazer 13 das 15 vagas. Saíram perdendo os grupos ligados a nomes importantes como Mustafá Contursi, Paulo Nobre e Arnaldo Tirone.

265770cookie-checkConselho do Palmeiras aprova as contas do ano de 2020

3 comentários em “Conselho do Palmeiras aprova as contas do ano de 2020

  • Porco Nervoso
    junho 29, 2021
    Responder
    • Paraiba
      junho 30, 2021
      Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *