Barcelona é o cemitério para jogadores que saem do Palmeiras

julho 1, 2021 1 Notícias

Matheus Fernandes é a mais ova vítima da maldição catalã que cerca o Palmeiras. Todo jogador que sai do clube em direção ao Barcelona encontra obstáculos inexplicáveis para se firmar por lá. Quem não se lembra de Keirrison, Henrique e Mina, pra não ficar nos mais recentes?

A negociação de Matheus com Barcelona, no ano passado, assustou e assombrou. Vindo do Botafogo, mal jogou e se mandou pra o barça em janeiro de 2020. Emprestado ao Valladolid, time pequeno que caiu para a segunda divisão nesta temporada, voltou ao Barcelona para atuar por 20 minutos apenas. Seu contrato foi rescindido pelo clube espanhol nesta semana.

O zagueiro Henrique e o atacante Keirrison despontaram no Coritiba e jogaram, bem pelo Palmeiras entre 2008 e 2009. Despertaram a atenção do Barcelona e foram comprados, mas nunca vestiram a camisa do clube, em negociações bastante estranhas.

Henrique foi emprestado ao Bayer Leverkusen e Real Sociedad antes de voltar ao Palmeiras e depois jogar por Corinthians e Fluminense. Keirrison teve passagem, ainda mais apagada pelo Benfica e foi oferecido a times europeus inexpressivos antes de retornar por baixo ao Brasil e penar pelas séries C e D. O colombiano Mina, pelo menos, é destaque do Everton, da Inglaterra.

Que tipo de negociações são essas que fazem do Barcelona um cemitério de jogadores brasileiros, em especial os que saem do Palmeiras direto para a Catalunha?

269730cookie-checkBarcelona é o cemitério para jogadores que saem do Palmeiras

1 comentário em “Barcelona é o cemitério para jogadores que saem do Palmeiras

  • Gustavo Aroni
    julho 2, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *