Oposição escolhe Luiz Pastore para concorrer à presidência

julho 8, 2021 3 Notícias

Luiz Pastore deverá ser o candidato de oposição na eleição deste ano para a presidência do Palmeiras. Terá a dura missão de vencer Leila Pereira, candidata da situação e dona da Crefisa, a patrocinadora principal da equipe.

Segundo o colunista Danilo Lavieri, do UOL, o nome foi decidido em reunião no último sábado (3). É bem provável que ele seja a única alternativa a Leila Pereira. O pleito ainda não tem data oficial, mas deve ser disputado em novembro. Para tentar unificar as correntes de oposição e ter chances, Savério Orlandi, que já ocupou diversos cargos n a diretoria, abriu mão da disputa.

No Palmeiras, o direito a voto pertence aos associados do clube e não só aos conselheiros. Os dois conselheiros também precisarão ser aprovados em um filtro com votos mínimos no Conselho antes de irem às urnas.

Apesar de ter menos trânsito na política palmeirense no momento, Pastore, de acordo com Lavieri, tem mais poder de investimento para fazer uma campanha contra Leila, que é considerada amplamente favorita. Ele terá o apoio do ex-presidente Mustafá Contursi.

Luiz Osvaldo Pastore completa 72 anos no próximo dia 10 de julho e é um megaempresário do setor de importação e transformação de cobre e alumínio no Brasil. Ele é filiado ao MDB, é primeiro suplente de senador pelo Espírito Santo e chegou a exercer a função entre novembro de 2019 e março de 2020, até a volta da senadora Rose de Freitas.

267270cookie-checkOposição escolhe Luiz Pastore para concorrer à presidência

3 comentários em “Oposição escolhe Luiz Pastore para concorrer à presidência

  • Diogo Belotto
    julho 8, 2021
    Responder
  • Luiz Sergio neto
    julho 8, 2021
    Responder
  • Ronaldo
    julho 9, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *