Palmeiras dispensa mais um jovem estrangeiro no sub-20

julho 9, 2021 0 Notícias

Como criticar a atitude predatória dos europeus m relação aos talentos brasileiros quando os clubes daqui fazem a mesma coisa em relação aos vizinhos sul-americanos? Como rebater aqueles que reclamaram, com razão, da venda de Gabriel Jesus com menos de 20 anos para o Manchester City se fazemos igual?

E o pior é que nem aproveitamos direito os moleques que aparecem para treinar. Depois de dispensar o colombiano Angulo, que parecia promissor nas categorias de base, agora é a vez do equatoriano Jamilton Cancelen, devolvido ao Independiente del Valle. Aos 18 anos, não ficou nem seis meses no sub-20 do Palmeiras. Jamais atuou pelo time, nem em amistoso, o mesmo ocorrendo em relação ao peruano La Torre.

Ou estamos escolhendo e analisando mal ou estamos caindo na lábia de “olheiros” e “empresários” pouco conhecedores de futebol. Será que é uma boa ideia ficar garimpando garotos nos Andes quando há uma infinidade de moleques neste imenso Brasil em busca de oportunidades?

Parece-nos um desperdício de tempo e dinheiro esse investimento estrangeiros nas categorias de base. Se é para entrar neste modo predatório de caçar talentos jovens na América do Sul, então que o façamos com competência.

267430cookie-checkPalmeiras dispensa mais um jovem estrangeiro no sub-20

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *