Parabéns, Itália: protagonista de novo na Europa

julho 11, 2021 0 Notícias
FOTO: UEFA.COM/GETTY IMAGES

Foi duro, sofrido e long de ser bonito, mas foi com a cara da Itália. Depois de 53 anos, a Azzurra volta a vencer a Euro, em uma batalha que terminou na disputa por pênaltis no estádio de Wembley, em Londres, ampliando o jejum inglês de títulos – jejum merecido pela suprema incompetência no temo normal e nas cobranças de penalidades.

A Itália tinha a preferência da maioria dos palmeirenses pelas óbvias ligações do Palmeiras com o país por conta de suas origens. O bom futebol dos jogos anteriores deu lugar a uma burocracia irritante e um futebol sem imaginação e inspiração que esbarrou em uma Inglaterra medrosa que achou um gol aos 2 minutos de jogo e achou que era suficiente.

O empate veio no meio do segundo tempo e acentuou a falta de qualidade das duas equipes em articular jogadas mais agudas. As duas equipes pouco fizeram para merecer um resultado melhor do que o 1 a 1 que perdurou na prorrogação. Nos pênaltis, ganhou a seleção menos incompetente, já que os ingleses perderam três pênaltis seguidos. decretando a vitória italiana por 3 a 2. Valeu pela campanha surpreendente nos sete jogos do torneio, e não pelo jogo fraco da final. Parabéns, Itália; Avanti, Azzurra, que sai de um período de trevas para voltar a ser protagonista na Europa.

267870cookie-checkParabéns, Itália: protagonista de novo na Europa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *