Abel Ferreira elogia a solidez e consistência da equipe

julho 18, 2021 0 Notícias

Uma equipe consistente e com controle quase que total do jogo. Assim o técnico Abel Ferreira enxergou a sólida atuação contra o Atlético-GO neste domingo (18), em Goiânia. Finalmente a equipe verde fez um bom jogo durante quase os 90 minutos, quase sem dar chances ao adversário que era melhor tecnicamente que a Universidad Católica – os chilenos deram muito mais trabalho, em uma apresentação abaixo da média dotime brasileiro.

“Posso dizer que a atual fase boa tem a ver com a sequência de trabalho”, disse o treinador após o jogo. “A equipe técnica é a mesma que ganhou a Copa (do Brasil) e a Libertadores, mas que perdeu a Supercopa, Recopa e ficou fora contra o CRB (na Copa do Brasil). Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar para ganhar. Fruto de um trabalho do clube e da equipe técnica e da vontade dos nossos jogadores em ter a cultura de vitórias, a crença, disciplina e rigor que mostraram hoje em campo. Fruto de trabalho, de exigência e isto se reflete dentro de campo.”

Com uma equipe alterada, Ferreira gostou do que viu e como a equipe se portou. E, novamente, pediu calma em relação a Dudu. “Eu acho que todos já perceberam que temos uma equipe competitiva e temos de ter calma com o Dudu. Ele sabe que a concorrência é forte, sempre defendi isso. Minha filosofia desde que sou jogador é de ter dois por posições do mesmo nível. Temos de ter calma, temos de dar tempo, ele está com uma disponibilidade mental de nos ajudar e buscar troféus coletivos, porque individuais já ganhou. É o que queremos, que esteja sempre disponível para ajudar, com este espírito é mais um para nos ajudar.”

269930cookie-checkAbel Ferreira elogia a solidez e consistência da equipe

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *