Scarpa cria projeto social relacionado ao skate em Hortolândia

julho 18, 2021 0 Notícias

Deslizar pelas ruas de Hortolândia, no interior de São Paulo, e se divertir com os amigos. Esse era um dos passatempos prediletos de Gustavo Scarpa na cidade natal, onde o skate quase dividiu a sua preferência com o futebol. O meia do Palmeiras sempre foi apaixonado pelo esporte e revelou isso publicamente após comemorar um gol contra o Sport simulando uma manobra em cima da tábua com rodinhas.

Foi só agora que ele se sentiu seguro de colocar em prática um projeto social em sua amada Hortolândia: criar uma pista de skate de nível internacional para estimular a prática do esporte e atrair jovens talentos agora que o skate é um esporte olímpico. O projeto foi elaborado por uma empresa especializada na construção de pistas de skate.

Scarpa esteve na cidade e garantiu o apoio da prefeitura para colocar o projeto em prática. “Pensamos numa pista que possa comportar diferentes públicos do skate”, declarou o jogador. “É um esquema que vai desde o ‘street’, pista marcada pela presença de obstáculos, como palcos, escadaria, corrimãos, imitando uma situação de rua, ao “bowl”, tipo de pista que o skatista não precisa tirar os pés do skate para obter velocidade por conta das ondulações, passando pela pista “pool”, que lembram uma piscina com piso oval, chegando a “mini ramp”, um verdadeiro parque que possa comportar vários circuitos.”

268770cookie-checkScarpa cria projeto social relacionado ao skate em Hortolândia

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *