Torcida volta aos estádios de SP em novembro

Torcida volta aos estádios de SP em novembro

agosto 4, 2021 0 Notícias

O governo de São Palo anunciou nesta quarta-feira que vai liberar torcida nos estádios a partir de 1º de novembro, assim como shows com público em pé e pistas de dança. Até lá, a expectativa é de que 90% da população adulta do estado tenha as duas doses da vacina contra Covid-19 (ou a dose única).

“Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”, disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Além da exigência da vacinação, os protocolos para a liberação serão os seguintes: uso obrigatório de máscara, distanciamento de um metro e veto a qualquer aglomeração e respeito aos protocolos de higiene.

O Brasil se aproxima das 560 mil mortes pela covid-19, sendo que praticamente um quarto delas ocorreu no estado de São Paulo. As médias móveis de mortes e números de casos estão caindo, ms ainda assim morrem quase mil pessoas por dia no país.

280090cookie-checkTorcida volta aos estádios de SP em novembro

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *