Divergências entre clubes e individualismo do Flamengo paralisam discussões sobre Liga de Clubes

Divergências entre clubes e individualismo do Flamengo paralisam discussões sobre Liga de Clubes

agosto 5, 2021 0 Notícias

Como era de se esperar, a Liga de Clubes está está estacionada e a decisão favorável ao Flamengo, na Justiça Desportiva, para permitir público maior em seus jogos agravou a situação, além da já escancarada crise administrativa na CBF, cujo presidente, Rogério Caboclo, foi afastado por acusações de assédio sexual e moral contra funcionárias.

Desde a reunião que teve bate-boca entre os presidentes do Bahia, Guilherme Bellintani, e do Athletico, Mario Celso Petraglia, o clima não foi mais o mesmo.

A entrada do Flamengo no STJD para ter público antes dos outros na Série A é mais um ingrediente, embora o Cruzeiro tenha sido o primeiro a receber a liminar a favor nesse sentido. Mas está na Série B.

Segundo o portal UOL, Os clubes iriam se reunir novamente nesta semana, mas nada foi agendado. Inicialmente, haveria um encontro marcado para o dia 9, em Brasília, mas já há quem não crave a realização do encontro.

Houve um mal-estar enorme depois que a Justiça do Rio de Janeiro anulou a eleição de Caboclo a presidente da CBF, ocorrida em 2018, e indicou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, como um dos interventores na instituição.

Para a maioria dos dirigentes de clubes, os riscos de distorção na administração interna do futebol seriam enormes a julgar pelas posturas e posições polêmicas e individualistas de Landim e sua diretoria.

A Liga de Clubes nem começou direito e já corre o risco de morrer, e o Flamengo, certamente, terá uma responsabilidade grande se isso ocorrer.

280410cookie-checkDivergências entre clubes e individualismo do Flamengo paralisam discussões sobre Liga de Clubes

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *