Galiotte liderou reação contra privilégio do Flamengo

Galiotte liderou reação contra privilégio do Flamengo

agosto 5, 2021 0 Notícias

Partiu do presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, a reação indignada à decisão judicial que permitiu ao Flamengo jogar com público no Campeonato Brasileiro nas cidades onde as regras sanitárias contra a covid-19 foram afrouxadas. a permissão foi dada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após ação do clube carioca.

Segundo o jornalista André Hernan, da TV Globo e SporTV, Galiotte telefonou imediatamente para os dirigentes dos outros clubes paulistas assim que soube da decisão favorável ao Flamengo.

Falou com Duilio Monteiro Alves, do Corinthians, com André Rueda, do Santos, e com o diretor Carlos Belmonte, do São Paulo, recebendo apoio unânime para protestar contra o privilégio flamenguista, tanto é que o texto elaborado pela diretoria palmeirense foi replicado pelos demais clubes nas redes sociais. O Bragantino também manifestou apoio por mensagem de texto.

De acordo com o jornalista da TV Globo, o presidente palmeirense também conversou com dirigentes da CBF, que respaldaram o teor do texto de protesto e que medidas poderão ser tomadas caso o privilégio seja mantido.

Em uma das primeiras reuniões da CBF com os clubes no começo da temporada 2021 ficou estabelecido que a volta do público aos estádios deveria respeitar as medidas sanitárias de Estados e municípios e ocorrer de forma gradual e ao mesmo tempo em todos os estádios para quem ninguém obtivesse vantagem.

Entretanto, diante das posturas agressivas e individualistas tomadas nos últimos anos por diversas diretorias, não surpreende que o Flamengo tenha rompido o acordo e buscado no STJD uma “saída” para burlar as proibições de público nos estádios. Já tinha obtido esse “privilégio” da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ao jogar com público, ainda que restrito, contra o Defesa y Justicia pela Libertadores em Brasília.

Os dirigentes paulistas evitaram falar em problemas para a criação da Liga de Clubes, segundo André Hernan, mas existe mal-estar grande diante das manobras do Flamengo – que foram realizadas também por Atlético-MG e Cruzeiro em Minas Gerais.

280530cookie-checkGaliotte liderou reação contra privilégio do Flamengo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *