Palmeiras apresenta projeto de reforma do CT de Guaru

Palmeiras apresenta projeto de reforma do CT de Guaru

agosto 5, 2021 0 Uncategorized

O Palmeiras concluiu o projeto executivo da reforma do CT da base em Guarulhos (SP) e agora está tirando as licenças necessárias para que as obras se iniciem. O projeto prevê a construção de um hotel com 132 quartos, segundo reportagem do Globo Esporte.com

Antes da pandemia de Covid-19, a expectativa era de que a reforma começasse ainda em 2020, mas os planos tiveram de mudar.

O projeto executivo, onde constam todas as informações técnicas para o início da obra, já está aprovado no clube. Entre as melhorias contempladas no novo centro de treinamentos estão o hotel com 132 ocupações, com quartos para duas e quatro pessoas; miniestádio com arquibancada para 2 mil lugares, nova estrutura de vestiários, cabine de transmissões e futuramente instalação de refletores; e piscina aquecida para tratamento dos jogadores, nova área de alimentação e de lazer;

A ideia é integrar a rotina dos atletas de base, entre sub-14 e sub-20, em um único local. Hoje, os garotos dessas categorias vivem em hotéis na Barra Funda, bairro onde fica a sede social e o refeitório em que almoçam.

O clube iniciou a reformulação em sua categoria de base há oito anos, mas o investimento no departamento cresceu a partir do início da gestão de Maurício Galiotte. 

Entre 2017 e 2019, foram R$ 90 milhões aplicados no desenvolvimento das categorias amadoras, entre melhorias de estrutura e capacitação de profissionais – um aumento de 50% em relação ao triênio anterior, segundo o vice-presidente Paulo Buosi.

280150cookie-checkPalmeiras apresenta projeto de reforma do CT de Guaru

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *