Onde estão as lideranças no elenco do palmeiras?

Créditos: Cesar Greco

Onde estão as lideranças no elenco do palmeiras?

agosto 10, 2021 0 Notícias

Pode parecer demagogia, e é, mas a imagem de Daniel Alves treinando ontem no São Paulo, poucas horas depois de chegar do Japão, é poderosa o suficiente para ouriçar a torcida adversária. Esse fato suscita algumas questões a respeito do Palmeiras: quem é a grande figura do time, aquela que movimenta paixões, que faz a torcida brigar e gritar?

Só temos Abel Ferreira capaz de fazer a torcida palmeirense se movimentar e causar tumulto, como foram as passagens de Felipão e Luxemburgo. Quando o técnico se torna a figura mais importante é porque os jogadores estão domesticados demais, acomodados demais.

Mesmo durante as campanhas vitoriosas da Libertadores e da Copa do Brasil não houve protagonismo de jogadores. Não houve uma liderança capaz de mobilizar céu e terra. Felipe Melo é mais contestado do que idolatrado e Gómez é discreto demais para chacoalhar o elenco.

Daniel Alves causou uma crise inacreditável no São Paulo ao rebater críticas de que teria abandonado a equipe para jogar a Olímpiada, mas mostrou liderança e profissionalismo ao se colocar à disposição para o confronto pela Libertadores. Esse tipo de liderança e de comportamento firme e forte faz falta a um elenco de boa qualidade, mas “pacífico” demais, como é o caso do Palmeiras.

282280cookie-checkOnde estão as lideranças no elenco do palmeiras?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *