Depois da apatia, a ousadia salva o Palmeiras na Libertadores

Depois da apatia, a ousadia salva o Palmeiras na Libertadores

agosto 11, 2021 6 Notícias, Pós Jogo

Parecia a repetição das últimas quatro partidas contra o São Paulo: quase nada de criação, apatia na hora de atacar e marcação sem a intensidade necessária. Foi preciso que um garoto arriscasse e fosse ousado para que o Palmeiras acordasse e não saísse derrotado no Morumbi.

O bom resultado e a pequena vantagem do empate sem gols no jogo de volta da Libertadores não escondem os velhos problemas e as imensas dificuldades de enfrentar um time inferior que cresce contra o Palmeiras. Até quando teremos de depender da ousadia fortuita de um jogador reserva?

Diante do alívio dos jogadores do Palmeiras após o jogo, fica claro que o gol de Patrick de Paula , em raro lance de ousadia na cobrança de uma falta, foi uma das poucas coisas a serem exaltas em um jogo bem sofrível.

Tanto é que o jogador que foi escolhido o melhor em campo, o goleiro Weverton, preferiu enaltecer a pequena vantagem do gol fora de casa, enquanto tentava convencer a si mesmo e aos repórteres de que o jogo tinha sido bom, contra um “adversário forte” e que o Palmeiras “tinha ido bem no primeiro tempo”.

Na sua visão, “foi um grande jogo, bem aberto. O Palmeiras fez um excelente primeiro tempo, tomamos o gol e voltamos a jogar bem. Tivemos a chance de empatar, de virar o jogo, e está tudo aberto para a próxima terça-feira. Vamos competir ao máximo para sair classificados dentro de casa.”

O goleiro palmeirense conseguiu enxergar uma atuação em que houve qualidade em sua equipe. “O Palmeiras poderia ter saído com a vitória, sim, pelo volume de jogo, pelas oportunidades criadas. Quem começou jogando fez muito bem, as mudanças também entraram bem. Deu uma intensidade interessante no segundo tempo. Gols fora de casa são muito importantes, muito bom.”

282430cookie-checkDepois da apatia, a ousadia salva o Palmeiras na Libertadores

6 comentários em “Depois da apatia, a ousadia salva o Palmeiras na Libertadores

  • Guilherme
    agosto 11, 2021
    Responder
  • PAB
    agosto 11, 2021
    Responder
  • Lito
    agosto 11, 2021
    Responder
  • Thom
    agosto 11, 2021
    Responder
  • Paulão
    agosto 11, 2021
    Responder
  • Reynaldo Zanon
    agosto 11, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *