Para Abel, mesmo dominado, Palmeiras merecia vencer

Para Abel, mesmo dominado, Palmeiras merecia vencer

agosto 11, 2021 0 Notícias, Pós Jogo

Não é de hoje que o técnico Abel Ferreira parece ver outros jogos quando o Palmeiras atua. Que ele tenha a necessidade profissional de elogiar o time em todas as circunstâncias até dá para entender, mas acreditar que todo mundo viu o mesmo jogo? Achar que o Palmeiras merecia vencer o São Paulo depois ser dominado por quase todo o tempo?

Na entrevista após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, Abel disse exatamente isso: que o Palmeiras merecia vencer. “Conseguimos ter bola, conseguimos desmontar muitas vezes nosso adversário. Na primeira parte, o Palmeiras criou para ir ao intervalo com outro resultado. E na segunda parte, na minha opinião – e só minha opinião – sofremos um gol contra a corrente do jogo.”

O treinador reconheceu, ao menos, que houve equilíbrio nas ações. “Nosso adversário também tem qualidade, organização, trabalhou para fazer gols e minha equipe teve uma capacidade mental muito forte. Mantivemos a calma, o foco nas nossas tarefas depois do gol contra a corrente e fomos capazes de continuar a impor nosso jogo e fazer o gol do empate com nossa justiça. Se tivesse um vencedor, teria de ser o Palmeiras por tudo que fez nos 90 minutos.”

Sobre a atuação do Palmeiras, ele conseguiu ver méritos onde foi difícil encontrar motivos para elogiar o time. “Com a bola, a equipe teve coragem, caráter, arriscou-se no jogo. Para ganhar uma vez é preciso talento. Para ganhar de forma constante é preciso caráter e os jogadores mostraram isso. Força, vontade e grande atitude mental. Depois de sofrer o gol como sofremos, mantivemos e acreditamos e tivemos fé de que era possível buscar outro resultado. Se tivesse de ter um vencedor teria de ser o Palmeiras.”

282630cookie-checkPara Abel, mesmo dominado, Palmeiras merecia vencer

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *