Liga de Clubes resiste, mas tem futuro indefinido

Liga de Clubes resiste, mas tem futuro indefinido

agosto 12, 2021 3 Notícias

A Liga de Clubes não morreu, mas está hibernando e não tem data para acordar. É o que percebemos ao ler relatos de dirigentes que estão envolvidos com a iniciativa. Ao menos há o que comemorar: os 40 clubes convidados para as discussões ainda estão no processo, apesar dos problemas recentes.

Segundo reportagem do portal UOL, se não houve desistências, a evolução das discussões parou por conta de “turbulências” nos últimos dois meses. A maior delas é a imensa crise administrativa que assola a CBF, causando indefinição sobre o futuro do futebol brasileiro.

O presidente Rogério Caboclo foi afastado por denúncias de assédio moral e sexual contra funcionárias da entidade. Ao mesmo tempo, a Justiça do Rio de Janeiro anulou a eleição de 2018, que conduziu Caboclo ao cargo.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol, tinham sido nomeados como interventores, mas essa decisão judicial caiu. O vice-presidente Antonio Nunes continua interinamente no cargo.

Apesar de um certo alívio por não haver defecções, por outro lado há certo pessimismo a respeito da retomada das conversas sobre a Liga de Clubes. A indicação de Landim pegou muito mal e foi vista como oportunismo do presidente do time carioca. E não ajudou nada a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que permitiu ao Flamengo jogar com público em cidades que flexibilizaram as regras de isolamento social.

Também não foram sanadas as divergências entre alguns clubes a respeito de quem comandará a Liga ou como será formada a estrutura de poder. Em uma das reuniões, os presidentes de Athlético-PR e Bahia discutiram feio e expuseram que o consenso será bastante difícil. E isso porque nem começaram os debates a respeito da divisão de dinheiro…

282780cookie-checkLiga de Clubes resiste, mas tem futuro indefinido

3 comentários em “Liga de Clubes resiste, mas tem futuro indefinido

  • Gustavo Aroni
    agosto 13, 2021
    Responder
    • Diogo Belotto
      agosto 13, 2021
      Responder
    • Gustavo Aroni
      agosto 13, 2021
      Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *