O grande dilema de 2021: o que fazer com Lucas Lima

O grande dilema de 2021: o que fazer com Lucas Lima

agosto 14, 2021 2 Notícias

Lucas Lima não faz falta ao time do Palmeiras, mas a pergunta incomoda o que fazer com ele? Curiosamente, jornalistas dos principais portais noticiosos abordaram o assunto nesta semana e as conclusões foram as mesmas: o jogador continuará encostado.

Desde que chegou ao clube, em 2018, com salário salto e contrato de cinco anos, o meia não foi sombra do bom jogador que despontou no Santos e que se tornou uma pedra no sapato da equipe verde.

Foram poucos os momentos em que brilhou ou que encantou a torcida. Foram poucos gols, um deles contra o Boca Juniors, na Bombonera, e u? período constante no banco de reservas. Com quase dez técnicos passando pelo clube no período, nunca se firmou. Como pode um jogador de certa qualidade decair tão rápido?

A situação de Lucas nunca foi confortável no Palmeiras e piorou quando foi flagrado em festa clandestina em plena vigência das regras de isolamento social, e junho. Afastado do elenco por 15 dias por determinação da diretoria, nunca mais voltou nem ao banco de reservas.

Memes e especulações à parte, ninguém se interessou por ter Lucas Lima em seu elenco, mesmo que por empréstimo. O jogador parece ter perdido também a confiança da comissão técnica, que não conta mais com o meia. Na corrida com Scarpa e Veiga, perde de longe em termos de eficiência e vontade.

O que fazer com jogador que não serve mais ao time e que não tem mercado? Liberá-lo, simplesmente, sem que as partes tenham de pagar qualquer multa? Isso prece inviável, já que o contrato, para Lucas Lima, é muito bom e rentável. Mas ele aguentará ficar apenas treinando até o 2022?

A situação do meia será um dos problemas que o novo presidente do Palmeiras, que assume em 5 de dezembro, herdará de Mauricio Galiotte.

282990cookie-checkO grande dilema de 2021: o que fazer com Lucas Lima

2 comentários em “O grande dilema de 2021: o que fazer com Lucas Lima

  • Donato, o Lúcido
    agosto 14, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *