Abel pensa em ‘processar’ juiz do jogo contra o Atlético-MG

Abel pensa em ‘processar’ juiz do jogo contra o Atlético-MG

agosto 16, 2021 0 Notícias

Já dizia um velho sábio do jornalismo esportivo brasileiro dos anos 70: “Atraia a ira de todos os árbitros e nem mesmo lateral lhe será favorável”. Toda vez que um time representa ou reclama formalmente de um juiz consegue, no máximo, a antipatia da classe.

O Palmeiras reclamou muito e de forma oficial da arbitragem ruim contra o Atlético-MG, e agora é a vez de Abel Ferreira “estudar” um processo judicial contra o árbitro Bruno Arleu de Araújo, segundo o portal UOL. Será que é para tanto?

Abel está especialmente revoltado com o fato de Arleu tê-lo expulsado sem nem mesmo entender o que era dito a ele na hora da advertência, conforme o próprio árbitro relatou na súmula. O treinador não entende como pode ter sido advertido se o juiz nem sabe o que ele disse, aos 36 da etapa inicial.

Ao fim do primeiro tempo, o auxiliar João Martins também foi expulso. Mais uma vez, Bruno Arleu relatou na súmula não ter compreendido o que lhe foi dito.

O fato é que Abel Ferreira conseguiu um feito que apenas o argentino Jorge Sampaoli tinha conseguido: ser advertido em quase todas as partidas, batendo recordes de expulsões e ser odiado pela arbitragem.

O destempero do português chama a atenção, equiparando-o aos piores momentos de reclamões como Wanderley Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari. Será apenas coincidência a decadência técnica do Palmeiras e o amento de tensões no bano de reservas?

283900cookie-checkAbel pensa em ‘processar’ juiz do jogo contra o Atlético-MG

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *