Retrospecto no Allianz Parque é bom, mas últimos jogos dão vantagem ao adversário

Retrospecto no Allianz Parque é bom, mas últimos jogos dão vantagem ao adversário

agosto 16, 2021 1 Notícias

Muita gente ansiava por uma vingança contra o São Paulo. E ela veio na forma de invencibilidade em casa e goleadas dentro do “novo estádio”. No Allianz Parque, desde a sua inauguração, o time do Morumbi perdeu sete jogos seguidos e só deixou de perder cm um empate no oitavo.

Até a última vitória do palmeiras contra o São Paulo, no segundo semestre de 2019, por 3 a 0, havia uma invencibilidade de nove jogos. Desde a metade da temporada passada, porém, o time de Abel Ferreira sofre com uma sequência negativa contra o rival tricolor em seu estádio.

Nesta terça-feira, o Choque-Rei decidirá uma vaga nas semifinais da Libertadores. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, disputado no Morumbi, o Verdão terá a vantagem de manter o placar zerado para se classificar.

No geral, o retrospecto é muito favorável aos donos da casa: são oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em 12 partidas. Os palmeirenses colecionaram momentos marcantes no clássico nos últimos anos, como goleadas em sequência e os gols de Robinho e Dudu por cobertura contra os goleiros Rogério Ceni e Denis.

Mas o São Paulo vem de uma sequência positiva no local: os tricolores não perdem e não sofrem gol na arena desde 2019. Se estendermos a situação na Libertadores, o panorama é bem mais complicado: nove jogos desde 1974, com seis vitórias do São Paulo e três empates.

283810cookie-checkRetrospecto no Allianz Parque é bom, mas últimos jogos dão vantagem ao adversário

1 comentário em “Retrospecto no Allianz Parque é bom, mas últimos jogos dão vantagem ao adversário

  • Jango
    agosto 16, 2021
    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *