Vitorioso, Abel exalta elenco e o próprio trabalho

Vitorioso, Abel exalta elenco e o próprio trabalho

agosto 18, 2021 0 Libertadores 2021, Notícias, Pós Jogo

O técnico Abel Ferreira saboreou bastante a vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo e não economizou elogios ao time, à diretoria e ao próprio trabalho. Evitou ser irônico em relação às críticas dos últimos dias na entrevista após a partida, mas fez questão de reafirma alguns mantras.

“Não seremos os melhores do mundo, e nem os piores do mundo de cada semana. Não vamos ganhar todos os jogos, mas em nenhum momento aceitarei que duvidem de nosso comprometimento, de nossa entrega e da forma como trabalhamos. E trabalhamos muito para encarar esse jogo difícil, contra um grande adversário que é muito bem treinado”, discursou o treinador palmeirense.

Transpirando certo ressentimento, abordou o fato de ter tido resultados ruins justamente em um período em que a equipe teve duas semanas inteiras para treinar.

“Meus jogadores provavelmente não sabiam, mas estivemos o tempo todo treinando para esta partida, buscando uma forma de suplantar o São Paulo”, tentou explicar o treinador. “Tivemos êxito e eu e meus companheiros sabemos a qualidade de nosso trabalho. Foi um período intenso de estudos, análises e escolhas, mas também de assumir riscos. Desde que cheguei ao Palmeiras e entendi como se joga aqui, e como se lida com o calendário, era necessário se adaptar às circunstâncias. Oscilações fazem parte das campanhas de qualquer equipe.”

Em outra passagem da entrevista, exaltou a qualidade o elenco e a ótima atuação técnica e tática, a ponto de Weverton não ter feito nenhuma defesa importante. “O período e estudo e análises foi importante e os jogadores entenderam o que deveria ser feito, até porque tivemos dificuldades contra o São Paulo nos jogos deste ano. O São Paulo joga de forma diferente de outros times brasileiros, marca homem a homem, com acompanhamento pelo campo todo. Era necessário encontrar uma fórmula para superar esses esquema, e encontramos, mas não vou dizer coo fizemos isso.”

284310cookie-checkVitorioso, Abel exalta elenco e o próprio trabalho

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *